20 julho 2017

Médio disputado por Sporting Benfica; Sporting tentou ex-Barcelona sem sucesso; FC Porto deixa aviso ao Benfica: "O melhor ainda está para vir"

O FC Porto veio a público, através do Dragões Diário, criticar a reação do Benfica à decisão do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que deu razão a Pinto da Costa no recurso apresentado ao castigo de dois anos de suspensão e multa de dez mil euros aplicado em 2008, no âmbito do processo Apito Final.
Os azuis e brancos acusam o rival de "procurar contaminar a opinião pública", com o objetivo de "desviar as atenções para o que realmente importa".
"A comunicação do Benfica tem procurado contaminar a opinião pública com uma ideia peregrina: era o Tribunal Arbitral do Desporto que tinha competência para julgar o recurso de Pinto da Costa no processo "Apito Final". Fê-lo quer através das suas famosas "fontes oficiais" (que, até ver, permanecem anónimas), quer pela voz dos seus cartilheiros, como André Ventura", começa por dizer.
"Julgamos que isto já ficou bem claro, mas voltamos a explicar para que os mais incautos não possam dizer que não foram informados: o que motivou a decisão de maio de 2011 do Tribunal Administrativo de Lisboa - que considerou inexistente o acórdão de 4 de julho de 2008 do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol que negava provimento ao recurso de uma deliberação da Comissão Disciplinar da Liga apresentado por Pinto da Costa - foi a ilegítima constituição e funcionamento daquele órgão da FPF a partir do momento em que o seu presidente, com toda a legitimidade, encerrou uma reunião que seria depois pretensamente continuada à sua revelia. Esta decisão em nada se relaciona com o teor do processo. Nesse sentido, considerou o Conselho de Justiça que, face à deliberação do Tribunal Administrativo, transitada em julgado em dezembro de 2016, lhe cabia reapreciar aquele recurso e produzir um acórdão que, ao contrário do anterior, não carecesse de legalidade. Foi isso que aconteceu", remata.
"O Benfica alega que a apreciação desse recurso caberia ao Tribunal Arbitral do Desporto, ignorando (porventura deliberadamente) que essa instituição só entrou em funcionamento em 1 de outubro de 2015 e que a lei que a regula (lei n.º 74/2013) inclui uma norma transitória que é bastante clara em relação aos processos cujo julgamento é sua competência: "1 - A presente lei aplica-se aos processos iniciados após a sua entrada em vigor. 2 - A aplicação da presente lei aos litígios pendentes à data da sua entrada em vigor carece de acordo das partes", acrescenta.
"Tendo isto em conta, o discurso que o Benfica tem produzido ao longo dos últimos dias sobre este assunto só pode ser lido de duas formas: 1) ou é revelador de uma profunda ignorância jurídica; 2) ou não passa da tentativa de criação de uma manobra de diversão que só pode ter como objetivo desviar o foco da opinião pública sobre o que verdadeiramente atormenta os dirigentes daquele clube - os esquemas de eventual corrupção e tráfico de influências que têm sido denunciados no Universo Porto da Bancada. Até porque, como eles bem sabem, o melhor ainda está para vir", conclui.

Associado a Benfica e Sporting. A imprensa argentina noticia esta quinta-feira que Santiago Ascacibar pode em breve deixar o Estudiantes e colocou Benfica e Sporting como potenciais destinos.
Os dirigentes do emblema de La Plata estão a encarar de forma «concreta» a saída do jovem médio, de 20 anos, ainda que ninguém tenha assumido negociações concretas para a venda do jogador. 
Segundo jornal El Dia, o Benfica foi o primeiro nome a surgir nos corredores do Estudiantes, mas existem também rumores sobre um alegado interesse do Sporting.

Sporting terá levado 'nega'. O Sporting terá tentado a contratação de Patríc Gil, lateral-direito espanhol de 24 anos que, em 2015, deixou o Barcelona para assinar pela Lazio, a troco de meio milhão de euros.
A notícia é avançada pelo portal italiano LazioPress, que refere que “um intermediário do clube português” contactou o conjunto romano na tentativa de assegurar a transferência a título de empréstimo, com direito de opção de compra.
A Lazio rejeitou, no entanto, a investida, fazendo saber que apenas aceitaria abrir mão do espanhol a título definitivo. Além disso, o próprio lateral não estará recetivo a deixar o futebol transalpino.
Patríc partirá, assim, para a sua terceira temporada ao serviço da Lazio. Na primeira ficou-se pelos nove jogos, ao passo que, em 2016/17, disputou um total de 21 partidas, ao cabo das quais realizou três assistências para golo.

26 comentários:

  1. O cartilhado amigo, vai ler emails e vender uns sacos de pó! Nem sabes o que escreveste burro. Também és um Pedro guerra desta vida. Clube nojento este vermelho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Escreve-se 'conselho de disciplina'. Se ao menos soubessem escrever talvez pudessem discutir algumas ideias!
      Já agora: Penta não é levar 5 .....

      Eliminar
    3. O cranide das 16,05 já que gostas tanto de escutas, é percebes tanto delas, onde está a escuta que diz que foi durante 30anos?!! Porque foi o tempo que ficaste sem ganhar nada, com equipas pior que o Leiria?não passas de um cartilhado dos corruptos

      Eliminar
    4. que passou-se???? Ruma ao penta do YOUNG BOYS! JAJAJAJAJAJAJJA

      Eliminar
  2. Que ignorante!
    Come tudo o que a porcaria de máquina de propaganda fascista vomita.
    Tem de ser, caso contrário vomita-se todo com o nojo de clube que defende, que só ganha com colo, que manipula e corrompe tudo e todos.
    TRETA campeões!

    ResponderEliminar
  3. Deve ser por isso, só a favor da 'verdade', que, sem cometer qualquer crime imputável, roubaram as SMS do presidente da Federação. Sois uns defensores da verdade. CORRUPTOS!

    ResponderEliminar
  4. Caros lampiões: Uma vez que parecem andar confusos, deixem-me esclarecer-vos uma coisa: SER PENTA NÃO É LEVAR 5!!!

    ResponderEliminar
  5. Cheira-me a trampa,mas não é o Benfica que se está a borrar de medo.Foi o velho que se esqueceu de pôr a fralda.

    ResponderEliminar
  6. Hannover 96-F.C. Porto, 5-0?

    ResponderEliminar
  7. Arsenal-F.C. Porto, 5-0

    ResponderEliminar
  8. Celta Vigo 7 - 0 Benfica

    Young Boys 5...

    Que Passou-se?

    ResponderEliminar
  9. Que falta de memória ....
    Esqueceram-se do Porto 5 - benfica 0
    E do benfica 0 - Porto 5

    Mas repito porque não entenderam ..... Ser PENTA não é levar 5 .... porque quem os acabou de levar foram vocês, seus aprendizes de feiticeiros. Ou devia dizer de Bruxos????

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  11. O que vale é que vocês são sempre campeões antes de começar. Agora já sabemos todos porquê. Já percebemos todos como têm andado a ganhar. Podiam ser só CORRUPTOS, mas não. São também (alguns, como tu) verdadeiramente estúpidos. Vir falar de dívidas e dificuldades financeiras quando o vosso clube tem a segunda maior dívida da Europa ... não é só falta de dinheiro, é mesmo falta de cérebro.
    E como vês, é possível escrever um texto sem erros e sem palavrões e ainda assim chamar-te pouco inteligente e estúpido que é aquilo que és!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem erros, e também mentiras. Cumprimentos.

      Eliminar
  12. SER PENTA NÃO É LEVAR 5 ....
    E agora APAGA TUDO

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Ahhh pois ..... Estava só a falar do que tive o privilégio de ver .... Quem era o Rei de Portugal nessa altura??

    Carlos Manuel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O governante era o vosso mui amado Salazar.
      É tão fácil arrumar contigo...

      Eliminar
  15. Comigo??
    Quando vens dizer que foi durante o tempo do regime?
    Sendo vocês conhecidos pelo clube do regime?
    Em qualquer dos casos .... nem era nascido ...
    Parabéns ... com 75 anos de atraso. Atrasado!

    ResponderEliminar
  16. Vai estudar, pode ser que percebe quais foram os verdadeiros clubes do regime. Um deles é o teu.

    ResponderEliminar
  17. Estás a ver...? Eu não renego a minha história, reconheço os 12-2 e até te dou os parabéns. Já tu não aceitas a tua! O pior nem é isso ... é que agora como não há regime salazarista, há mails e padres e missas e SMS e .... CORRUPÇÃO

    ResponderEliminar
  18. Portanto, admites e repudias a corrupção apontada ao teu clube, das quais há muitas provas por essa internet fora?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...