09 julho 2017

Mais um ex-Benfica apontado ao...Sporting; Negócio do FC Porto cai por terra; Everton avança por Adrien; Extremo estará fechado com o Benfica

O Benfica tem Sinan Gümüs, extremo do Galatasaray, sob controlo, mas a eventual mudança do alemão para a Luz só avançará em definitivo quando, e se, um extremo deixar o plantel às ordens de Rui Vitória, avança o Record. Na prática, este polivalente dianteiro – atua preferencialmente pela direita, mas não só pode atuar na ala contrária, como também em terrenos mais centrais – está amarrado pelas águias e também já fez saber a todas as partes envolvidas que deseja mudar-se para os tetracampeões nacionais, sabendo que terá sempre de aguardar a venda (ou empréstimo) de um elemento que ocupa por esta altura o seu espaço no grupo encarnado.
Ontem, o portal turco ‘Futbol Arena’ foi até mais longe e já deu o negócio como totalmente fechado. De acordo com esta publicação, não só o técnico do Galatasaray, Igor Tudor, já deu o seu aval à saída do jogador, como os encarnados colocaram-se de acordo com o emblema de Istambul e com o próprio jogador. A transferência envolverá o pagamento de cerca de 4 milhões de euros, valor que a SAD encabeçada por Luís Filipe Vieira só estará então disposta a avançar depois de ver concretizado o adeus de um outro extremo.
Neste capítulo específico, a possibilidade que mais força tem por esta altura passa pelo adeus de Carrillo, internacional peruano que os encarnados garantiram na última época como jogador livre, apesar do investimento de 6,6 milhões de euros entre comissões e prémio de assinatura. O camisola 15 tem mercado e vê as portas da Luz abertas mediante a chegada de uma proposta convincente. Por esta altura, as opções nas alas são muitas para Vitória, que conta ainda com Cervi, Zivkovic, Salvio, Rafa e ainda com o reforço Chris Willock – estes, para além dos jovens Diogo Gonçalves ou Heriberto, que tentam mostrar serviço na pré-época.
Ainda de férias, Salvio volta ao trabalho no Seixal já amanhã, sabendo que é um ativo muito cobiçado. O empresário do internacional argentino, Agustín Jiménez, esteve nos últimos dias em Lisboa e sentou-se com os responsáveis encarnados, colocando em cima da mesa as possibilidades trabalhadas para uma eventual saída do camisola 18.

A saída de Adrien do Sporting parece uma inevitabilidade, ainda para mais quando a Premier League continua a bater à porta do capitão verde e branco. Contudo, até ao momento, o presidente dos leões, Bruno de Carvalho, continua a ‘esticar a corda’ do mercado: de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, o Everton junta-se ao Tottenham na lista de interessados no internacional português e já terá avançado com uma primeira oferta de 25 milhões de euros, a qual terá sido rejeitada por Bruno de Carvalho.
Apesar de saber que será muito complicado manter o médio de 28 anos na próxima temporada, o líder sportinguista entende que o valor de mercado de Adrien Silva se fixa nos 30 milhões de euros e, por isso, não cede nem um milímetro nas suas pretensões. Com dinheiro ‘fresco’ – devido à milionária venda de Lukaku para o Man. United, por 85 milhões de euros –, os toffees querem continuar a atacar o mercado em força, tentado construir um plantel que possa ser competitivo tanto na Premier League como na Liga Europa. A equipa de Koeman há muito que tem Adrien referenciado e esta poderá ser a altura ideal para, finalmente, recrutar o médio dos leões.

Caiu a transferência de Moreto Cassamá do FC Porto para o  Borussia Mönchengladbach. O acordo estava praticamente fechado desde maio, por 3 milhões de euros. O médio, de 19 anos, ia assinar um contrato válido por 5 épocas e já tinha estado na Alemanha, a pedido dos diretores do clube, para conhecer o projeto e visitar as instalações, na companhia do empresário, Cátio Baldé.
Segundo o jornal Record apurou, os alemães invocaram razões de ordem financeira para recuar na palavra, alegando que teriam esgotado o orçamento disponível para contratações, isto quando acabam de garantir Ginter (ex-Borussia Dortmund) e Denis Zakaria (proveniente do Young Boys), tendo vendido Nico Schulz (que esteve no radar do Sporting) ao Hoffenheim.
O argumento das restrições orçamentais não convenceu nem o FC Porto, que repudiou um comportamento considerado lamentável, nem o próprio jogador, incapaz de disfarçar o mal-estar perante a situação, quando já só aguardava instruções para viajar. Ambos procuram, agora, encontrar a melhor solução para o imprevisto. Os azuis e brancos deveriam receber, no corrente mês de julho, metade do encaixe total do negócio, ou seja, 1,5 mihões de euros.

Javi García no radar leonino. A Sporting SAD tem procurado determinar em que condições poderá contar com Javi García em 2017/18, por forma a dotar o plantel às ordens de Jorge Jesus de um jogador que o técnico que o orientou ao longo de três épocas à frente do Benfica muito aprecia, escreve O Jogo. O interesse no internacional espanhol de 30 anos por parte dos leões foi suscitado pela atual conjuntura: com a chegada de Roberto Mancini ao comando técnico do Zenit, o emblema de São Petersburgo encetou uma reforma no seu plantel e Javi García viu o seu nome integrar, algo surpreendentemente, a lista de dispensas do clube russo. Nesse sentido, segundo o diário, a sociedade que gere o futebol dos leões está em campo para aquilatar quais as reais possibilidades de poder contar com um jogador que é encarado em Alvalade como uma excelente solução para colmatar uma eventual saída de William.
Certo é que Javi García é um trinco que Jorge Jesus admira muito. À chegada à Luz, em 2009, o técnico concretizou a contratação do joga- dor ao Real Madrid: nessa primeira época, fez 46 jogos e marcou quatro golos; na que se seguiu, atirou oito vezes a contar em 45 utilizações; e na última época pelas águias, fez dois golos em 39 partidas (seria chamado a jogo ainda por duas ocasiões em 2012/13, antes de se transferir por 20 milhões de euros para o Manchester City de... Roberto Mancini, que agora o dispensa do Zenit.
Tendo já contratado Paredes por 23 milhões de euros, Driussi por 15 e preparando-se para gastar 18 em Rodrigo Caio, o emblema de São Petersburgo deu guia de marcha a uma série de jogadores indicados pelo técnico italiano de 52 anos, como Maurício, Hernâni, o central português Luís Neto e... Javi García.
O Sporting vai, assim, tentar acautelar uma alternativa de luxo para a eventual transferência de William. A disponibilidade do Zenit em aceitar as condições propostas pelos leões está ainda por apurar. A solução mais viável seria a cedência por empréstimo.

13 comentários:

  1. O Só Raiva não pára de enganar os papalvos lagartos. Ontem era o Rodrigo Moreno, hoje é o Javi Garcia, amanhã será o Witsel, depois o Ramirez, a seguir o Matic. Notícias plantadas em jornais amigos de ex-jogadores do Benfica como se isso impressionasse alguém.

    Todos sabemos que não têm dinheiro para mandar cantar um cego, só depois de venderem algumas da pérolas terão dinheiro para contratações. Jogadores que ganham 4M, 5M e mais por mês é comida demasiado fina para lagartagem com os dentes pôdres.
    Vão enganar os vascos e os carneiros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma...toma o comprimido, não te preocupes se têm dinheiro ou não e vai lá apagar os mails do Carnide.

      Eliminar
    2. diz lá quem é que o teu clube contratou ao nivel de um Mathieu, Coentrão, Doumbia ou Bruno Fernandes.
      o esferovite?
      os outros 40 que ninguém sabe quem são nem interessa porque são todos para emprestar e garantir 6 pontos e 22 pernas abertas como as da tua mãe?
      o vosso desespero e agonia começam a dar pena. parecem gaylinhas depenadas por antecipação, tal é o pânico por ver um clube a reforçar-se à grande enquanto outros zero, bola, nada.

      diz adeus ao penta

      Eliminar
  2. Enquanto que os encornados andam a pagar os padres e os podres.

    ResponderEliminar
  3. O sarrafeiro Garcia só com colo e impunidade, privilégios do clube do regime.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a estupidez de um dragarto só conhece paralelo com a imensidão do universo.. o sarrafeiro Garcia desde que saiu do Benfica, em Inglaterra e na Rússia em mais de uma centena de jogos foi expulso 0 (ZERO) vezes! Sim, o sarrafeiro privilegiado pelo suposto clube do regime nunca foi expulso!!!
      Enfim, mais mentiras de um paulinho que acha que o clube apoiado pelo regime era o Benfica, e não os verdadeiros apoiados do Salazar, o Lumiar (que foi imposto pela FPF para ir à primeira Taça dos Campeões, sendo o Benfica o campeão) e o Porko (que beneficiou de dois alargamentos para disputar o campeonato nacional)

      Eliminar
    2. Tens de ler um pouco mais de história para não seres tao mentiroso...aliás basta relembrar uma entrevista do Coluna ou o célebre Calabote

      Eliminar
    3. ó vigarista, uma mentira mesmo que dita 1000 vezes não se trona verdade! o no ano do "célebre" Calabote o campeão foi o Porko, e no seu ultimo jogo marcou dois golos nos últimos 5 minutos quando o Torreense já só tinha 9 jogadores... os factos são tramados, não é?

      Eliminar
    4. És burro...na ultima jornada o porto ia em igualdade pontual mas com mais golos que o Benfica. Agora deixa de ser burro e vai lá ler o q o senhor calabote fez para ver se o benfica marcava mais, mentindo inclusive no seu relatório. Se soubesses um pouco de história e Deixasses de ser burro. Agora vai lá apagar os mails, meu grande asno ignorante.

      Eliminar
    5. Para o ignorante do unknow que ainda por cima mente:
      "Os dragões estão a um pequeno passo do título: são líderes com os mesmos pontos do que os rivais da Luz, mas com vantagem na diferença de golos. Para ser campeão, o Benfica precisa de marcar mais cinco golos do que aqueles que os portistas marcassem.

      No Campo das Covas, já se contam oito minutos de jogo, quando na Luz, Inocêncio João Teixeira Calabote, árbitro internacional de Évora e com passado infeliz nos jogos com o F. C. Porto, faz soar pela primeira vez o apito. A primeira parte corre de feição às águias que chegam ao intervalo a vencer por 4-0, com os dois primeiros golos de penálti, o segundo dos quais considerado inexistente por toda a crítica.

      A vantagem era insuficiente, uma vez que os portistas já tinham inaugurado o marcador. Na segunda parte, já depois do golo de honra da CUF, o Benfica não demoraria a dilatar a vantagem com mais dois golos, um deles de penálti. Os encarnados são virtualmente campeões. Festeja-se na Luz, sofre-se nas Covas.

      Não por muito tempo. O portista Noé faz o segundo golo e a festa volta a Torres Vedras. Por pouco tempo também. De rajada, os benfiquistas fazem o 7-1, já o guarda-redes Gama, da CUF, tinha sido substituído, a pedido dos colegas, num tarde muito infeliz...

      Porém, em cima do minuto 90, Teixeira faz o 3-0 e volta a entregar o título ao F. C. Porto. O jogo termina a seguir, mas não há campeão. Na Luz, ainda faltam jogar oito minutos, mais os quatro de compensação concedidos por Calabote - que ainda expulsou três jogadores da CUF -, quando, na altura, não era normal dar-se mais do que dois. Foram 12 longos minutos de sofrimento em Torres Vedras, enquanto o Benfica desespereva por mais um golo, que não veio a acontecer. A festa mudava-se, de vez, para as Covas.

      Poucos dias após o mais dramático epílogo dos campeonatos, Calabote é alvo de inquérito federativo e acusado de ter mentido no relatório, escrevendo que o jogo principiara às 15 horas e terminara às 16.42 horas. O árbitro de defende-se e diz que o seu relógio é que vale. Nada feito. É acusado de corrupção, mas diz que nunca recebeu um tostão. É irradiado uns meses mais tarde."

      Eliminar
    6. Os factos são tramados, não é Unknow seu burro ignorante?

      Eliminar
    7. Oh unknow realmente uma mentira repetidas mtas vezes não quer dizer q seja verdade! Ahahahahahhaha

      Eliminar
    8. então o cobarde encornado que falava do calabote perdeu a lingua ou anda só ocupada a lamber o escroto do peido guerra e do analfabeto traficante que devia levar um balázio nos cornos para acabar com esta pouca vergonha?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...