11 julho 2017

Jogos do Benfica em casa mantêm-se na BTV; FC Porto tenta segurar Aboubakar e define preço para deixar sair Herrera

O futuro de Héctor Herrera não está totalmente assegurado no Dragão. O internacional mexicano ainda não se apresentou no FC Porto, por estar de férias, mas a SAD equaciona a transferência do médio que, outrora, já foi um dos jogadores azuis e brancos mais bem cotados no mercado.
Conforme avança o jornal A Bola, na edição desta terça-feira, os responsáveis portistas querem encaixar uma quantia a rondar os 20 milhões de euros com a saída de Herrera.
No entanto, e até ao momento, não chegaram ao Dragão propostas significativas por um jogador que esteve na Rússia a disputar a Taça das Confederações ao serviço do México.
Ainda assim, a SAD do FC Porto está otimista que chegará, em breve, uma proposta que permita encaixar uma verba importante num momento monetário sensível.
Recorde-se que, na temporada passada, o Nápoles manifestou forte desejo em contar com Herrera mas o FC Porto manteve-se determinado em só vender o médio a troco de 20 milhões de euros, montante que fez o negócio abortar.

Sérgio tenta convencer Aboubakar. Sérgio Conceição sempre foi homem de encarar os desafios de frente. Nesse sentido, deu ordem a Vincent Aboubakar para se apresentar no Olival. O avançado correspondeu à chamada e foi integrado nos trabalhos esta segunda-feira. No entanto, a continuidade no clube está dependente de vários fatores. No regresso ao FC Porto, o avançado, de 25 anos, mostrou-se sorridente, andou sempre por perto de Mikel e Brahimi e aplicou-se nos trabalhos. 
Todavia, ao longo do último ano, Aboubakar deu várias demonstrações públicas de que não pretendia regressar ao FC Porto. Mas voltou. Voltou porque a SAD pretende renovar-lhe o contrato que termina em 2018 e também porque Sérgio Conceição quer tentar convencê-lo a mudar de opinião. O treinador tem, aliás, grandes expectativas de poder contar com ele durante a próxima temporada, mas apenas se o compromisso com a equipa e os objetivos coletivos delineados for total e inequívoco. Na primeira amostra, a postura de Aboubakar foi ao encontro das pretensões do técnico, mesmo que tal tenha acontecido um dia depois de ter sido revelado, na Turquia, um desabafo do avançado, no qual confirma ter recebido uma proposta do Swansea, que pretende aceitar.
Também por isso, a sua continuidade não é segura. Na eventualidade de não aceitar a renovação pretendida pelos dragões, o mais certo é que venha a ser vendido, ainda que, para isso acontecer, o clube interessado tenha de abrir bem os cordões à bolsa. A SAD só o libertará por cerca de 10 milhões de euros; mesmo assim, apenas 37,5 por cento desse valor entraria nos cofres dos dragões. Um novo empréstimo é que está fora de hipótese, pois nesse caso o FC Porto teria de indemnizar o Lorient em 6 milhões de euros. O último cenário possível é o de Aboubakar ficar no FC Porto sem renovar, mas, lá está, totalmente comprometido na corrida aos títulos. Depois, se corresponder em campo e se mostrar dedicado aos objetivos, a SAD fará nova investida no sentido de lhe prolongar a ligação.

Jogos na Luz mantêm-se na BTV. A transmissão dos jogos do campeonato do Benfica no Estádio da Luz continuará a ser assegurada pelo canal oficial dos tetracampeões nacionais, a BTV, escreve o Record. Neste momento, as partes ainda não dão o entendimento como totalmente fechado, mas tudo indica que não existirá qualquer alteração relativamente ao que já se verificou na última época, isto é, só os jogos das águias fora de portas ficarão a cargo da Sport TV, ao abrigo do acordo assinado com a NOS já em dezembro de 2015.
Aquando da assinatura do dito contrato, ficou estabelecido que os direitos de transmissão e distribuição da BTV passariam a ser explorados pela NOS, num negócio que envolveu o pagamento de 400 milhões de euros – o entendimento é válido por três anos, mas pode chegar aos dez, sendo renovável mediante acordo entre as partes. No entanto, já em 2016/17 foi a BTV que manteve a transmissão dos jogos da equipa em casa, cenário que não deverá agora sofrer alterações. Na prática, os adeptos encarnados que desejem seguir todos os jogos pela televisão, terão de assumir os dois serviços pagos: BTV para as partidas na Luz, Sport TV no caso dos encontros fora de portas.
Para já, nem Benfica, nem NOS confirmam oficialmente este cenário, mas é certo que Luís Filipe Vieira e o seu homólogo da empresa de comunicação, Miguel Almeida, têm as bases deste entendimento alinhavadas e muito dificilmente haverá espaço para alterações. Assim, salvo alguma inesperada mudança, o ataque ao pentacampeonato poderá ser visto em direto na BTV, que assegura como até aqui também as habituais flash-interviews.

9 comentários:

  1. É por causa do video árbitro... Já a passagem dos lances duvidosos contra o Benfica na BTv era o q era...mais uma arma deste clube corrupto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Santa ignorância! E o vídeo árbitro é fornecido pela BTV!? LOL que grande estúpido! LOL

      Eliminar
    2. Claro que é a realização da btv que é usada .... com regras ... mas já se sabe a interpretação do clube do regime sobre regras ....

      Eliminar
    3. Burro e ignorante é aquele que pensa q vão existir mais 20 câmaras para o video árbitro. Realmente... santa ignorância. Bem,vou apagar mails que sou mto.ignorante.

      Eliminar
  2. Pelo menos as linhas digitais do gora de jogo eram direitas... Na Sportv nem sempre...no record chegaram a retirar jogadores de imagens com photoshop.

    Estes carneiros só bufam..

    A sua burrice e estupidez é uma garantia do nosso sucesso..

    A caminho do P3n7a!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vosso favor... é cada corrupto da cabeça!
      Clube do regime=nojo do desporto!
      Usa e abusa da ignorância do povinho.
      TRETA CAMPEÕES.
      Corruptos que só ganham cá dentro recorrendo à nojice!

      Eliminar
    2. Vai tomar a medicação que já passa da hora!

      Eliminar
    3. Vou é apagar mails!

      Eliminar
  3. O clube do caloteiro do bpn e do bes depois do treta, prepara agora o pêta com video arbitro à la Porco Guerra, e com 30 jogadores emprestados. Razao tem o orelhudo corrupto traficante de droga, estao 10.anos à frente em vigarices!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...