21 julho 2017

Homicida do very-light regressa à cadeia por acender tocha na Luz; Rejeitada proposta de renovação em Alvalade; Mais um guarda-redes a entrar na lista do Benfica

Além de Vaclík e Rafael Cabral, nomes avançados nos últimos dias como estando na lista para concorrer com Júlio César pela baliza encarnada, também Miguel Silva, guarda-redes do Vitória de Guimarães, encontra-se entre os alvos.
Segundo o Record, Miguel Silva, de 22 anos, é um jovem cujas características também agradam aos responsáveis encarnados, mas com contrato até 2020 terá de ser negociado com o V. Guimarães, clube com o qual o Benfica tem boas relações. 
Fora das contas da SAD encarnada parece estar o titular do PSV, Jeroen Zoet, que foi ontem apontado pelo jornal A Bola. Segundo o empresário do jogador, Frank Schouten, "não houve quaisquer contactos" por parte do Benfica.
Estas palavras foram corroboradas pelo diretor diretor-desportivo do clube holandês, Marcel Brands. "Ninguém falou connosco sobre eventuais transferências do Zoet, Arias e Gastón Pereira. Essas notícias não passam de especulação de mercado", afirmou à ‘Voetbol International’.

Jonathan tem proposta para renovar... que não agrada. O Sporting apresentou uma proposta de renovação a Jonathan Silva com validade até 2021 (tem contrato até 2019), mas segundo Record apurou, esta não agradou aos representantes do lateral-esquerdo no que à vertente financeira diz respeito, escreve o Record.
As negociações, segundo o diário, vão prosseguir durante o dia de hoje, tendo a SAD conhecimento de que o internacional argentino, de 23 anos, só admite ficar em Alvalade caso veja as suas pretensões serem cumpridas.
Para além da renovação, em cima da mesa esteve nova proposta do Boca Juniors, que reforçou as suas intenções após ter visto rejeitada a oferta de 1,2 milhões de euros por 70% do passe do lateral. Esta nova proposta também não agradou ao Sporting, que quer manter Jonathan Silva no plantel..

Homicida do very-light regressa à cadeia. O membro da claque benfiquista No Name Boys que atingiu mortalmente um adepto do Sporting com um very-light, em 1996, voltou a ser condenado a uma pena de prisão efetiva. Desta vez, Hugo Inácio foi punido com três anos de cadeia e proibido de frequentar recintos desportivos durante sete anos, por ter feito deflagrar uma tocha no Estádio da Luz e por ter sido detido pela PSP, já no exterior, na posse de outra.
A sentença foi agora confirmada pelo Tribunal da Relação de Lisboa, após recurso do arguido, e refere-se a factos de novembro do ano passado, no Benfica-Marítimo, a contar para a Taça de Portugal. De acordo com o que foi dado como provado pelo tribunal da primeira instância, o indivíduo fez eclodir o artefacto pirotécnico no interior do estádio, junto à Praça Centenarium. Foi revistado pela Polícia, cerca de uma hora depois, na Rua Natércia Freire, nas imediações, tendo-lhe sido apreendida outra tocha, “por deflagrar e em bom estado de conservação”, que levava na mochila.
Segundo a sentença, de 19 de dezembro, “o arguido conhecia as características do objeto que tinha consigo e sabia que o mesmo tinha natureza explosiva, não justificou a sua posse e sabia que não estava legalmente autorizado a ter o mesmo na sua posse, cuja detenção e utilização são legalmente proibidas”. Foi por isso condenado pelo crime de detenção de arma proibida.
No julgamento, Hugo Inácio, de 43 anos, negou ter feito deflagrar a tocha e, relativamente à que lhe foi apreendida, alegou que pertencia a um amigo e que a pedido deste ia guardá-la num carro. Porém, o tribunal concluiu que as imagens da videovigilância do estádio, vistas na audiência, não deixaram dúvidas de que foi ele a fazer eclodir o artigo pirotécnico.
Para a aplicação da prisão efetiva, foram tidas em conta as anteriores condenações de Hugo, também a cadeia, duas das quais por violência em recintos desportivos. O caso mais grave foi a morte do adepto do Sporting Rui Mendes, no Estádio do Jamor, em 1996, que deu uma pena de quatro anos. Em 2012, foi sentenciado a 18 meses e ficou proibido de entrar em estádios por dois anos, por desacatos que envolveram agressão a um polícia, no Benfica-Spartak de Moscovo, da Liga dos Campeões.

8 comentários:

  1. Não dá para perder a chave da porta da cela do HInácio??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gajo é parvo todos os dias, gasta dinheiro com tochas e foguetes quando podia gastar dinheiro em queijos e presuntos.

      Eliminar
  2. Os assassinos compulsivos, tais como os ladrões, nunca se arrependem dos actos que praticam. A culpa é da justiça que tem mão mole contra gentalha desta natureza. Por reincidência devia de entrar na gaiola, por pelo menos 10 anos, senão, num tempo próximo, pode praticar mais um assassinato.

    ResponderEliminar
  3. Sou benfiquista e condeno esta porcaria. Como é que um gajo destes vive consigo mesmo é o que eu gostaria de saber. 43 anos e anda a acender tochas. Já o outro cabrão andava a atropelar gajos às tantas da manhã com três filhos em casa. Que desperdício de oxigénio que estes são...

    ResponderEliminar
  4. Isto não é um problema de clubes mas sim um problema do país. Não sou benfiquista mas isto passa-se nos outros também. Este tipo devia apanhar mais 15 anos porque ficou claramente demonstrado que não aprendeu nada e nem se arrependeu de nada. Continua um assassino!

    ResponderEliminar
  5. Isto É o boifica.
    Ladrões, corruptos e assassinos, como NUNCA houve neste país. NUNCA!
    Se há excepções e não são todos assim? Claro que há.
    Para confirmar a regra.
    Isto só lá vai à tocha... ou à bomba (na fuça desta escumalha)!

    ResponderEliminar
  6. Não é por ser do Benfica, também acontece no Porto, Sporting, Vitória de Guimarães! O problema,é isso sim é por ser do Benfica, é que quando é do Benfica, ninguém faz caso, ninguém dá destaque, nenhuma comunicação social quer dizer mal do Benfica. Quando é com os super px, se um mijar na rua,e chegar à CMTV, ui meu deus, é o fim do mundo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ridículo post. É óbvio que é condenável, e em qualquer clube. Foram uns SD dar uns sopapos ao ASD, foi noticiado de esguelha num dia e depois esquecido. Se fosse o Toni carreira a fazer uma tatuagem, seria assunto. É a comunicação social que temos, e só a temos porque a sociedade em que estamos é esta merda que só quer saber de bola e de VIPs de vão de escada.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...