03 julho 2017

Hachim Mastour: a nova pérola de San Siro

Nesta longa "travessia no deserto" que o AC Milan tem vivido ao longo das últimas temporadas futebolísticas, o clube milanês, finalmente, abriu os olhos para a formação ao começar a apostar mais a sério em jovens jogadores com potencial, como são os casos mais flagrantes de Gianluigi Donnarumma e de Manuel Locatelli. Mas, além desses dois nomes já sobejamente conhecidos, apareceu à bem pouco tempo um jovem prodígio, no AC Milan, de seu nome Hachim Mastour. Este jogador nasceu no dia 15 de Junho de 1998 e fez toda a formação na cantera do AC Milan, à exceção da época 2011/2012, onde atuou nas camadas jovens da Reggiana. Depois de ter integrado em duas épocas (2013/2014 e 2014/2015) a formação principal do AC Milan, o clube rossoneri emprestou-o ao Málaga na época 2015/2016, onde realizou, apenas, um jogo e na época que agora terminou o AC Milan voltou a cedê-lo, a título de empréstimo, mas aos holandeses do PEC Zwolle, onde disputou, apenas, cinco jogos no futebol do país das tulipas. Ainda assim, apesar das duas épocas menos conseguidas quando esteve emprestado, Hachim Mastour continua a ser uma das pérolas do clube de San Siro, visto que o jovem craque marroquino apresenta como principais armas a sua velocidade e mobilidade no ataque e o seu controlo de bola, bem como a sua capacidade de finalização que ainda precisa de ser um pouco melhorada.

Penso que seria bom para o próprio Mastour, se pudesse jogar num campeonato, como o português. para que pudesse ser melhor trabalhado, e nessa perspetiva teria sido interessante que o FC Porto tivesse pedido o empréstimo do jovem Hachim Mastour no negócio de André Silva. Com, apenas, 19 anos de idade, Hachim Mastour ainda tem muito que evoluir e se tudo correr bem poderá ser uma das figuras de um "renascido" AC Milan, que procura voltar a intrometer-se na luta pela Serie A italiana. É muito importante que o jovem Mastour continue com os pés bem assentes no chão e que vá continuando a trabalhar como tem vindo a fazer, pois quem sabe se não virá jogar num campeonato onde possa evidenciar-se. Um jogador muitíssimo talentoso, como é Hachim Mastour, não pode nem deve "desaparecer" do radar dos grandes clubes e o AC Milan tem nos seus quadros um dos jogadores mais talentosos das camadas jovens do clube rossoneri. Hachim Mastour é, sem dúvida, a nova pérola que emergiu no futebol italiano e agora faltará mostrar o seu talento com a camisola do AC Milan ou, então, se for emprestado a um clube melhor do que Málaga ou Zwolle.

3 comentários:

  1. Hachim Mastour não é um valor seguro, nem é uma opção para as alas do Porto.

    O Porto não tem rigorosamente nada a ganhar com o seu empréstimo.

    Que um dia seja um bom jogador acredito, mas neste momento é ridículo pensar que vinha acrescentar alguma coisa a um clube como o Porto que tem Corona, Brahimi e Hernâni + os seus próprios jovens nesta posição.

    Além do mais o empréstimo de Jota foi absolutamente desnecessário e era um jogador com mais provas dadas que Mastour quando chegou.

    Do nível do marroquino temos Galeno e Ismael Diaz.

    O Porto é demasiado importante e dependente da valorização dos seus activos para andar a pedir empréstimos que não sejam reforços "bomba" em posições onde está deficitário.

    Esperava muito mais de Mastour na sua passagem pelo Málaga e fiquei chocado com o seu rendimento no Zwolle. Está a andar por um mau caminho... Se foi pela falta de estímulo competitivo que não vingou, então é muito pior do que eu pensava e não tem mentalidade para chegar ao topo. Tiques de vedeta a quem nada mostrou na sua carreira dispenso.

    ResponderEliminar
  2. Mastour e o jogador mais sobrevalorizado q ja vi

    ResponderEliminar
  3. Apareceu à bem pouco tempo? Descansa em paz, língua portuguesa.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...