08 julho 2017

Galatasaray tenta 'desviar' jogador ao Benfica; Portugal termina invicto fase de grupos do Euro sub-19

A seleção portuguesa de futebol de sub-19 empatou este sábado 2-2 com a Suécia, em Gori, na Geórgia, em encontro da terceira jornada do Grupo A.
A formação lusa esteva perder por 2-0, por culpa de golos de Viktor Gyökeres, aos 43 minutos, e Jesper Karlsson, aos 61, mas logrou restabelecer a igualdade, com tentos de Rafael Leão, aos 70, e João Filipe, aos 87, de grande penalidade.
Portugal já havia garantido um lugar nas meias-finais, de quarta-feira, sendo acompanhado da República Checa, que, no outro encontro do agrupamento, venceu a anfitriã Geórgia por 2-0.

Galatasaray tenta desviar Eliseu da Luz. Eliseu partiu para férias com o seu futuro por definir em termos formais. O lateral-esquerdo está livre, depois de ter expirado o contrato que o ligava ao Benfica, recebeu proposta de renovação, mas ainda não rubricou o documento que o vinculará aos encarnados por mais uma temporada. É neste contexto que, segundo O Jogo, entraram em cena alguns clubes turcos, com o Galatasaray à cabeça.
Luís Filipe Vieira pretende continuar a contar com o lateral-esquerdo de 33 anos no plantel, não apenas pelo rendimento que evidenciou de águia ao peito nas últimas três temporadas, mas também pela importância e peso que tem no balneário, além da ligação emocional ao clube, como demonstrou durante os festejos do tetracampeonato. O líder das águias conta com a renovação, como o nosso jornal noticiou oportunamente, mas o jogador foi de férias depois da participação na Taça das Confederações sem assinar o novo vínculo.
Deste modo, e na prática, trata-se de um jogador livre e cobiçado, principalmente pelas atuações que rubricou por Portugal na referida competição, na qual beneficiou da lesão de Raphael Guerreiro, o habitual titular, para conquistar a titularidade e demonstrar consistência. Nesse âmbito, vários clubes turcos já demonstraram interesse no campeão europeu, com particular destaque para o Galatasaray, que está a tentar convencer o experiente defesa a desviar-se da rota da Luz e a rumar à Turquia, de onde lhe acenam com condições salariais atrativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...