29 julho 2017

Fiorentina em Lisboa obriga a reforço policial na...Luz; O lateral que pode reforçar o Sporting; Marcano perto de renovar no Dragão; Negócio Douglas avança na Luz

A renovação contratual de Marcano está mais perto de ser concretizada. A SAD apresentou agora uma proposta "muito interessante" ao central, de 30 anos, que, de acordo com as informações vindas a público em Espanha, até já afastaram Marcano da órbita do Málaga.
À boleia deste ‘deitar de toalha ao chão’ por parte do clube espanhol, o jornal ‘Marca’ vinculou ontem o empresário do defesa, Iñaki Ibañez, a uma aproximação entre as duas partes. Segundo a publicação, o agente confirmou que "a última proposta do FC Porto é muito interessante para o defesa".
Além da melhor oferta salarial que necessariamente o FC Porto está a apresentar ao seu capitão, um dos fatores que mais pesa na decisão de Marcano relaciona-se com a possibilidade de, nos dragões, continuar a jogar na Liga dos Campeões. Esse foi um dos fatores destacados ontem pelo seu agente. "Ele é feliz no FC Porto. É um dos capitães, quer jogar a Champions com o seu clube e, da parte dele, não quer trocar o projeto que tem com a sua equipa por um projeto menor", disse Iñaki Ibãnez, citado pela rádio Marca.
Até tudo estar preto no branco, a renovação contratual de Marcano não pode ser dada como concluída, mas, com o FC Porto a exigir 8 milhões de euros para libertar o central no imediato, é cada vez mais provável que o espanhol continue a envergar a braçadeira esta temporada.


Ristovski volta à lista dos leões. A necessidade de contratar mais um lateral-direito e a dificuldade em concretizar a transferência de Dimitri Foulquier recolocaram o Sporting na direção de Stefan Ristovski, escreve o Record. O internacional macedónio estava referenciado pelo scouting leonino há um bom par de meses.

Ristovski, de 25 anos, voltou a ser prioridade mas, segundo o Record, este não é o único jogador que os leões estão a negociar. Tal como vem sendo política da estrutura que lidera, Bruno de Carvalho, que assumiu esta pasta em exclusivo, multiplica contactos com as alternativas identificadas pelo scouting e aprovadas por Jorge Jesus. O objetivo passa por ter o máximo de soluções encaminhadas na hora de eleger o favorito.
O Sporting reatou negociações com o Rijeka, mas tal como aconteceu há semanas, o acordo está longe de ser fácil. Se antes foi a recusa dos leões em acompanharem as exigências financeiras dos croatas, agora são estes quem dificultam o negócio por não pretenderem abrir mão de Ristovski enquanto estiverem a disputar o acesso aos grupos da Champions.
Ristovski é internacional macedónio (32 jogos e 1 golo). Formado no Vardar da Macedónia, assinou pelo Parma aos 19 anos, em 2010/11, mas só fez 6 jogos pela equipa e em 2014/15, após tirocínio por escalões inferiores de Itália com sucessivos empréstimos a Crotone, Frosinone e Bari. Está no Rijeka desde 2015/16, tendo feito 76 jogos nas duas últimas épocas.
Titularíssimo nos campeões croatas, Ristovski leva 5 jogos e 1 golo em 2017/18, entre duas jornadas na Croácia e três jogos nas eliminatórias da Champions. Ora, é precisamente neste palco que o lateral tem brilhado: marcou aos campeões galeses do New Saints, na 2ª pré-eliminatória; e fez a assistência para o golo que deu empate a uma bola em Salzburgo, Áustria, na 1ª mão da 3ª pré-eliminatória, colocando a sua equipa em vantagem na decisão (a 2ª mão joga-se quarta-feira em Rijeka).
O diário avança ainda que o Rijeka está disposto a retardar a transferência enquanto estiver em competição nas eliminatórias da Champions. Entre Sporting e Ristovski, o acordo não será difícil de alcançar e deve obrigar os leões a pagarem cerca de 4 milhões de euros.

Douglas mais perto da Luz. Um dos processos que continua a marcar a agenda do Benfica é a contratação de um lateral-direito, e um dos nomes que consta na lista das águias é Douglas que está ligado ao Barcelona, mas não entra nos planos da nova equipa técnica.
Os espanhóis estão dispostos a vender o passe do defesa por uma quantia a rondar os 6 milhões de euros e o Benfica foi o único clube a aproximar-se do jogador até agora. O empréstimo também não está descartado.
Segundo avança o jornal A Bola, as negociações prosseguem com o aval de Rui Vitória.
Já o representante do Barça no Brasil, André Cury, assume que "o Benfica ligou a perguntar a situação do jogador". "Dissemos que era negociável. Não sei se o negócio pode evoluir na próxima semana, tudo vai depender do Benfica", afirmou ao jornal Record. Também Marcos Cassebe, representante do jogador, limita-se a dizer que Douglas no Benfica "é uma hipótese" que está em cima da mesa.

Imediações da Luz com reforço policial. A chegada da Fiorentina e dos seus adeptos a Lisboa, que hoje disputa o troféu Cinco Violinos com o Sporting, em Alvalade, motivou um reforço de segurança nas imediações da Luz. As autoridades estiveram presentes, durante a noite de ontem e madrugada de hoje, junto à entrada do estádio e rotunda das piscinas.
Uma decisão preventiva tendo em conta os desacatos neste local no passado mês de abril, de onde resultou a morte de Marco Ficini, adepto italiano do Sporting e membro da claque Settebello, de apoio ao clube Viola.
Recorde-se que na madrugada de 22 de abril, dia do dérbi entre Sporting e Benfica, Marco Ficini, de 41 anos, estava na companhia de adeptos leoninos - ambos os clubes têm uma ligação de amizade - quando foi colhido mortalmente por um automóvel junto à rotunda das piscinas da Luz, na sequência de confrontos entre adeptos dos leões e das águias.
Apesar de todos os envolvidos se terem colocado em fuga após o incidente, as autoridades que foram chamadas ao local devido a queixas de distúrbios na via pública tiveram, depois, acesso à videovigilância presente no local, o que permitiu nos dias seguintes identificar a viatura envolvida.
Imediações da Luz com reforço policial
Foto do jornal Record

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...