26 julho 2017

FC Porto vai contratar novo avançado e um médio; Benfica recebeu proposta de empréstimo pela...águia Vitória; Sporting em conversações com extremo argentino; Tudo acertado para a chegada do novo lateral ao Sporting

Dimitris Melissanidis é um dos homens mais ricos da Grécia e é, também, o presidente do AEK, emblema que vai garantir esta terça-feira a autorização para a construção do novo estádio, o Agia Sophia. A inauguração do novo recinto ainda está distante, mas o líder do emblema grego, de 66 anos, já se colocou em campo no que diz respeito aos preparativos e, conta a imprensa grega, pediu mesmo emprestada ao Benfica... a águia Vitória.
Ora, como é sabido, o símbolo do AEK é uma águia com duas cabeças, símbolo do Império Bizantino. Consta que o animal que sobrevoa as bancadas do Estádio da Luz antes de cada jogo não tem duas cabeças, mas Dimitris Melissanidis parece pouco preocupado com esse ‘pormenor’. O que interessa mesmo é ter uma águia no dia da inauguração da nova casa do clube, sendo que o pedido de ‘empréstimo’ já chegou aos encarnados.
No entanto, segundo conta a imprensa grega, esse pedido do AEK foi recusado pelo Benfica... mas com uma explicação que os responsáveis gregos aceitaram. É que, neste caso, a águia Vitória já está habituada a treinar-se no Estádio da Luz e qualquer experiência fora desse ambiente poderá ser prejudicial para o animal.
Certo é que Melissanidis está firme na vontade de ter uma águia, como acontece com o Benfica, e poderá, agora, virar-se... para a Lazio. O clube italiano também se inspirou no Benfica e tem, ele próprio, uma águia.

"Pavón está em conversações com o Sporting". O Sporting está em negociações com Cristian Pavón, extremo de 21 anos do Boca Juniors. A revelação é feita pelo empresário Antonio Gialloreto à rádio TMW, em Itália, depois de uma ronda de negociações falhada com o Nápoles.
"Ele tem uma cláusula de rescisão de 18 milhões de euros e o Boca não o vende por menos. Ele está pronto para jogar em equipas importantes. Não chegámos a acordo com o Zenit e falei com o Nápoles, mas não deu em nada. Agora o Pavón está em conversações com o Sporting", referiu Gialloreto.

Dimitri Foulquier é o homem que se segue em Alvalade. A SAD do Sporting e o fundo de investimento controlado pelo italiano Gino Pozzo chegaram a acordo e o jogador também já acertou os termos de contrato com os leões, apurou o JN junto de fonte próxima do negócio, que tem sido tratado pelo presidente Bruno de Carvalho. As negociações chegaram a bom porto durante o fim de semana passado.
Segundo o diário, nesta altura faltam limar certos detalhes burocráticos para o negócio ser oficializado. O leão paga 2,5 milhões de euros pelo empréstimo, até ao fim da temporada, do defesa francês de 24 anos. E o Sporting ficará com opção de compra de 2,5 milhões de euros, após o fim da cedência temporária.
Ou seja, o fundo, se Foulquier convencer, receberá os cinco milhões que pretendia inicialmente pela transferência em definitivo. Por outro lado, o acordo celebrado também é vantajoso para o Sporting, visto que os leões desembolsam metade do valor numa fase inicial para perceber se vale a pena, ou não, o investimento total no gaulês.
Foulquier deixa, assim, o futebol espanhol, após quatro temporadas, que culminaram com a descida de divisão do Granada na última liga. Esse é, aliás, o motivo pelo qual o conjunto do sul de Espanha está forçado a vender o francês. O vencimento do defesa é demasiado elevado para a 2.ª liga espanhola: cerca de 700 mil euros. Mas não irá receber nada com o negócio.

Avançado e médio a chegarem ao Dragão. Aboubakar e Soares vão ter companhia no ataque dos dragões. Segundo garante o DN, Sérgio Conceição vai receber nos próximos dias o segundo reforço neste defeso – o primeiro foi o guarda-redes Vaná – e esta prenda dada ao treinador será para alimentar a competitividade do setor atacante.
É certo que o FC Porto devido ao fair play financeiro tem estado contido neste mercado, nomeadamente no que diz respeito a entradas, mas tem feito regressar futebolistas que pertencem aos seus quadros e vai contratar até 31 de agosto. E para além desse avançado, cuja identidade permanece no segredo do deuses mas cujas negociações estão avançadas, também irá chegar um médio – Wendell, do Fluminense, é o preferido – e, provavelmente, um central, caso Reyes ou Indi abandonem o Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...