17 julho 2017

Ex-presidente do CJ já esperava a absolvição de Pinto da Costa e do FC Porto. Ex-dirigente ataca também 'alvo' do FC Porto; Os elogios de Baía a Nelson Semedo

Na Catalunha, Nélson Semedo ainda não é um nome consensual, mas para Vítor Baía o Barcelona não poderia ter feito melhor escolha. De tal forma que, à margem do Star Sixes - torneio de lendas que se disputa em Londres -, o antigo guarda-redes do FC Porto e do Barcelona comparou mesmo o ex-Benfica a Dani Alves.
"É um jovem muito rápido, muito ofensivo, que tem de melhorar algumas coisas a nível defensivo. Mas sei que com o tempo vai consegui-lo. Fisicamente é muito forte e é uma grande contratação para o Barcelona. É um jovem. Tem qualidades que se podem potenciar para que possa chegar ao nível de Dani Alves, mas há uma etapa e tempo a passar para que possa chegar ao nível do Dani. Mas tem tudo para ser igual ou melhor ao Dani Alves", considerou Vítor Baía.

“Decisão foi tardia mas era necessária”. Para quem já não se lembra, Gonçalves Pereira era o líder do Conselho de Justiça (CJ) quando o FC Porto e Pinto da Costa foram condenados pela Comissão Disciplinar da Liga, em 2008, na sequência de um acórdão do CJ aprovado na célebre reunião em que o presidente não estava presente. Nove anos depois, a decisão foi anulada o processo arquivado e Pinto da Costa absolvido, anulando-se, assim, a subtração de seis pontos aos dragões no campeonato de 2007/08.
“Congratulo-me com a decisão, que é lógica. Também é tardia, mas era necessária. Já li o acórdão do Conselho de Justiça e penso que explica bem a situação. Sempre chamei àquela reunião do CJ, na qual eu não estive presente, uma reunião de amigos”, disse, Gonçalves Pereira, ao JN, justificando o atraso no provimento ao recurso do presidente portista.
“Foi uma situação anómala. O fundamento da decisão do Tribunal Administrativo assentava na deficiente constituição do CJ na altura e impunha a apreciação dos recursos. A distância temporal foi de facto, muito grande, mas o CJ avaliou bem”, referiu o jurista, acrescentando que a “suposta continuação daquela reunião é que levou a que se demorasse quase 10 anos a chegar a este desfecho”.
Sobre as críticas do FC Porto a Ricardo Costa, ex-presidente da Comissão Disciplinar da Liga, considerado pelos dragões o grande responsável pela decisão de punir o clube e Pinto da Costa há nove anos, Gonçalves Pereira não podia estar mais de acordo.
“Respeito todas as pessoas, mas Ricardo Costa tinha, de facto, uma postura justiceira e sempre fez apanágio disso. Tinha tiques de vedetismo que não eram próprios de quem estava à frente de um órgão jurisdicional e que contrastavam com a postura dos outros protagonistas de todo este processo”, opinou o ex-dirigente federativo.

3 comentários:

  1. O artista que abandonou a reunião com o seu vice para que não fosse votado o castigo do pintinho. Começam todos agora a sair das tocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, foi este corrupto que fugiu da reunião. E agora vem falar de justiça. E quem o entrevista é o JN. O processo de lavagem está em curso.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...