25 julho 2017

Empresário confirma conversações com o Benfica por Miguel Silva e desmente direito de preferência do Sporting; Quatro equipas na corrida por Adrien; Jiménez inclinado a estudar saída do Benfica. Vietto pode ser o sucessor

Depois do Tottenham e o West Bromwich, também Crystal Palace e West Ham têm Adrien Silva na mira, escreve o jornal O Jogo.
No entanto, segundo o diário, o maior obstáculo à contratação do jogador por qualquer um destes clubes é a questão financeira. O Sporting exige, no mínimo, 30 milhões de euros para negociar o atleta.
Adrien Silva tem um contrato válido com os verde e brancos até junho de 2020, com uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.

Jiménez inclinado a estudar saída. A presença de Luís Filipe Vieira em Inglaterra pode acelerar alguns processos relativos a transferências e Jiménez está no topo da lista, escreve o Record.
O internacional mexicano, de 25 anos, deseja permanecer no Benfica e lutar pela titularidade, mas também está disposto a aceitar a possibilidade de ingressar num clube que dispute a Premier League, ainda que tenha objetivos mais modestos que o emblema encarnado.
Esta decisão prende-se com o facto de no final da temporada se disputar o Mundial. O atacante está ciente que na Luz não tem a titularidade garantida, pois além de contar com a forte concorrência de Jonas e Mitroglou agora ainda tem de disputar a vaga com Seferovic.
O desejo do camisola 9 é jogar com regularidade num clube que lhe permita continuar a ser acompanhado no México, como acontece atualmente. Se o Everton ou o West Ham avançarem a hipótese será estudada.

Vietto acautela saída. O jornal O Jogo avança que se Jiménez abandonar a Luz o Benfica irá tentar assegurar a contratação do argentino Vietto, do Atlético de Madrid.
Excedentário no plantel colchonero, o argentino, de 23 anos, poderá vir a dar sequência ao seu percurso profissional na Luz, caso o Benfica concretize a transferência do mexicano.

"Houve conversas com o Benfica pelo Miguel". Paulo Lima, um dos donos e fundador da Eurofoot, empresa que representa Miguel Silva, garantiu ao jornal Record que Benfica e V. Guimarães falaram sobre o guarda-redes, de 22 anos, e que não houve acordo de verbas. De qualquer forma, o agente não fecha ainda este dossiê, embora prefira não se alongar muito em comentários.
"Houve, realmente, conversas com o Benfica. Mas as coisas estão paradas. O interesse do Benfica continua de pé. Agora, não vivemos de interesses, vivemos de factos", frisou, explicando o que falhou na primeira abordagem: "Há uma discrepância de valores, mas não me meto nisso. É entre o V. Guimarães e o Benfica."
O Benfica, que negou através de comunicado que estivesse interessado em Miguel, estava disposto a pagar dois milhões de euros por 80 por cento do passe, mas o V. Guimarães, segundo fonte contactada pelo diário, negou qualquer hipótese do guarda-redes sair abaixo da cláusula de 10 milhões de euros. Aliás, a mesma fonte assegurou que o atleta só sairá a 31 de agosto, e se as exigências forem satisfeitas.
"O V. Guimarães quer renovar", confirmou Paulo Lima, mas, nesta altura, o guarda-redes tem também a possibilidade de jogar fora de Portugal.
"Estou na Alemanha, onde surgiu uma situação. Houve uma abordagem através de um empresário", disse, assegurando ainda que "ninguém" do Sporting falou com representantes do guardião português. E, de uma vez, fez questão de esclarecer uma eventual preferência dos leões pelo vimaranense: "Não existe nenhum direito de preferência."
Porém, seja qual for o futuro do guarda-redes, Paulo Lima deixou claro que Miguel Silva "sente-se muito bem em Guimarães". "Ele é novo, tem evoluído. Vamos esperar", concluiu o empresário do futebolista.
Independentemente do interesse em Miguel Silva, o Benfica tem em agenda outros nomes de potenciais reforços para a baliza. Rafael, do Nápoles, e Vaclík, do Basileia, são nomes que também agradam no emblema da Luz.
O brasileiro, de 27 anos, será a possibilidade mais fácil de ser concretizada, já que, tal como o nosso jornal noticiou, quer sair do emblema italiano onde enfrenta a concorrência de Pepe Reina. No caso de Rafael, as águias contam com a vontade do jogador, mas o ordenado que usufrui em Nápoles pode ser um entrave.
Já Vaclík, de 28 anos, confirmou, tal como o seu empresário, que o Benfica fez uma primeira abordagem, logo quando Ederson saiu para o Manchester City. Mas o agente do guarda-redes checo também garantiu que não houve mais avanços em relação a esta situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...