13 julho 2017

Denis Pineda- A "serpente" de El Salvador

Bola colada ao pé, cabeça levantada, finta um, finta dois e cruza rasteiro para o ponto de lança marcar, aí está Pineda a espalhar a sua magia. Denis Pineda, avançado do El Salvador de apenas 21 anos é uma das coqueluches do CD Santa Clara. Pescado no Tigres Premier, do México, o jovem foi um dos destaques do clube na temporada passada e promete explodir na presente época, já com experiência de futebol europeu adquirida.

Denis Omar Pineda Torres, "Pineda" para o mundo do futebol foi um dos jogadores mais preponderantes na manobra ofensiva do CD Santa Clara na temporada anterior.  O avançado do El Salvador fez 35 jogos na temporada passada, faturando por três vezes. Agora ao serviço da sua seleção, na Gold Cup, Pineda é um jogador repentista, uma autêntica serpente disfarçada em forma de jogador de futebol. Um jogador rápido, incisivo e que, de um momento para o outro, pode tirar um coelho da cartola. Dono de uma visão de jogo especial, Pineda consegue ser incorporar o joo de um verdadeiro 10, com a capacidade de desiquílibrio de um avançado perigoso.  Para além disso, é um jogador que trabalha imenso em prol do coletivo. É um extremo completo, raro de se encontrar no futebol moderno, pois apesar de ser evoluído ofensivamente, consegue contribuir de igual forma na vertente defensiva do jogo.

Pineda poderá atingir o estrelato nos próximos anos. Com 21 anos, o extremo de El Salvador pode vir a conquistar espaço no futebol português, para já e enquanto os clubes da Primeira Liga  estão de olho nele, Pineda brilha nos Açores ao serviço do CD Santa Clara.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...