29 julho 2017

"Convite do Benfica ou do Sporting? Neste momento dizia não"; Os elogios à dupla atacante do FC Porto. "Bichos na área vão dar muito trabalho às defesas contrárias"

Aboubakar e Tiquinho Soares são os dois jogadores do setor ofensivo que mais consenso tem dado ao novo treinador Sérgio Conceição, sendo que ninguém fica indiferente à dupla azul e branca.
Em declarações ao jornal O Jogo, Hélder Postiga, Antiga glória dos azuis e brancos, acredita que a dupla Soares-Aboubakar poderá ter um papel determinante frente a equipas mais defensivas.
"Durante a Liga, com equipas que normalmente jogam mais fechadas e contra quem o FC Porto tem sempre o controlo do jogo, será importante ter dois jogadores deste perfil. Vamos ver se durante a época correspondem e continuam a ter estes resultados. Mas, repito, será importante para o FC Porto ter finalização. Foi esse o problema em certos da época passada que podiam ter decidido o campeonato", salientou o ex-futebolista.
Em suma, Hélder Postiga deixou rasgados elogios à qualidade dos dois avançados do emblema portista, chegando mesmo a denominá-los de "bichos".
"Tenho de dizer que este ano, estes dois, digamos assim, bichos na área vão dar muito trabalho às defesas contrárias", afirmou o antigo goleador dos dragões.
Recorde-se que na temporada passada Aboubakar, 25 anos, esteve emprestado ao Besiktas. O jogador camaronês foi um dos pilares das águias negras, tendo marcado cerca de 19 golos em 38 jogos.

"Neste momento dizia não a um convite do Benfica ou do Sporting". Fernando reconhece que desde que Pep Guardiola chegou ao Manchester City as suas oportunidades na equipa diminuíram e muito. Em entrevista ao DN, o médio brasileiro assumiu que os citizens o colocaram na lista das saídas, tendo já uma carteira de escolhas.
"Tenho várias opções por empréstimo, mas o Manchester City quer fazer uma venda definitiva e por isso está a dificultar porque sabe que eu tenho só mais um ano de contrato. (...) [O City está a pedir] Entre 7 e 8 milhões de euros. O clube que ofereceu uma verba pelos meus direitos foi o Galatasaray. O City quer vender-me, mas o que for bom para o clube pode não ser bom para mim. Não adianta ser bom apenas para uma parte, daí esta dificuldade em resolvermos este assunto. Até 31 de agosto tudo pode acontecer", afirmou.
Facto é que Fernando não esquece os seis anos passados no FC Porto, clube pelo qual continua a torcer em Portugal. Daí que fechar as portas aos dragões está, obviamente, fora de hipótese.
"É o meu clube do coração, um grande clube, mas nunca se sabe. Se me perguntar se alguém do FC Porto contactou, comigo não houve nada. Mas nunca se sabe... O FC Porto é bom para qualquer jogador pela grandeza que tem", disse, acrescentando que caso surgisse agora um convite do Benfica ou do Sporting "neste momento dizia que não".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...