11 julho 2017

Compra de Acuña em risco?; Fejsa desejado; Os milhões que podem chegar a Alvalade; Jogador do Benfica diz que perdeu "completamente o amor ao futebol"

Adel Taarabt falou da conturbada carreira, admitindo que quando não singrou no Benfica acabou por perder "o amor ao futebol", que agora tenta recuperar no Génova. O marroquino, cedido pelo Benfica aos italianos, contou resumidamente a sua passagem pela Luz.
"Cheguei com um treinador que era o Jesus. Foi o Rui Costa que me viu. Depois Jesus foi para o Sporting, o clube rival, e veio o Rui Vitória, que era o treinador do V. Guimarães. É verdade que eu não estava bem fisicamente, ganhei alguns quilos porque comia…", admitiu o jogador em entrevista ao site Moroccoworldnews.
Foi nessa altura que o jogador quebrou psicologicamente: "Depois houve problemas. Fui para o Génova. Foi duro. Perdi a motivação, o amor ao futebol. Eu era um apaixonado, jogava e via os jogos de todos os campeonatos. Mas perdi completamente o amor ao futebol".
Em todo o caso, Taarabt afirmou que muitas das notícias sobre o seu alegado mau comportamento fora das quatro linhas tiveram origem no que diz ser a má imprensa marroquina.
"Continuam a publicar notícias de que eu estou em festas aqui e ali, o que não é verdade. Esses jornalistas não são profissionais. Não deviam saber que esses rumores podiam afetar a minha carreira e até a minha família", concluiu Taarabt, dizendo mesmo que a mãe recebia frequentemente chamadas de outros familiares a perguntar se tinha sido despedido do Benfica.
Taarabt chegou à Luz em 2015/16, mas nunca jogou pela equipa principal das águias. Tem contrato até 2020 e está atualmente cedido ao Génova. Na primeira época ao serviço dos italianos, cumpriu apenas seis jogos.

A Imprensa italiana coloca Ljubomir Fejsa na lista de potenciais reforços da Lazio para a temporada que se avizinha. Segundo a Radiosei, o médio sérvio, de 28 anos, é um dos nomes cogitados pelo clube da capital transalpina para preencher a última para jogadores extracomunitários no plantel às ordens de Simone Inzaghi, a par do avançado iraniano Azmoun, do Rubin Kazan.
Dani Parejo, do Valência, está igualmente referenciado para reforçar o meio-campo dos laziali.
Fejsa, 28 anos, tem contrato com as águias até 2019, com uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros.

A contratação do médio argentino Marcos Acuña está neste momento parada. Tudo porque o Sporting mostra reticências em pagar por um jogador cujos direitos desportivos pertencem ao Racing Avellaneda, mas os direitos económicos são do Deportivo Maldonado (II divisão uruguaia), com fortes ligações a fundos, avança o jornal CM.
Ora é esta negociação menos clara que envolve dois clubes e um fundo que não agrada aos leões. O Sporting tinha tudo acordado com o Racing, que neste caso serviria de intermediário ao negócio, mas agora Bruno de Carvalho deparou-se com uma situação com a qual se tem debatido contra nas instâncias internacionais: os argentinos pediram o pagamento de cerca de 10 milhões de euros de imediato enquanto o Sporting pretende um pagamento faseado.
O talentoso jogador argentino que joga nas alas também já admitiu a sua vontade de abandonar a Argentina nas próximas semanas. Acuña não é um extremo puro, mas encaixa nas exigências de Jorge Jesus, que pretende ter novas soluções para a frente de ataque com um jogador que desse ao flanco esquerdo velocidade e profundidade, como sucede com Gelson Martins no lado direito.
O atleta jogou sempre na Argentina, primeiro no modesto Ferro Carril Oeste, e depois no Racing, onde está desde 2014 e se cotou como uma das figuras principais do clube.
Apesar de alguns avanços e recuos o negócio deve mesmo avançar e vai conhecer novos desenvolvimentos a meio da próxima semana, quando Bruno de Carvalho regressar da lua de mel. O líder leonino vai juntar-se então à equipa que hoje parte para estágio já em território suíço.

4,5 milhões por Zeegelaar. De acordo com o Soccer News holandês, o Feyenoord estará interessado em adquirir o passe do lateral leonino. Os dirigentes do emblema acreditam que Zeegelaar é a pessoa certa para substituir o lugar de Terence Kongolo – que partiu para o Monaco neste mercado de transferências.
Para o agrado do Sporting, o Feyernoord poderá oferecer até 4,5 milhões de euros pelo passe do jogador. Uma proposta que ultrapassará o valor de mercado do lateral holandês (de cerca de 3,5 milhões).
Graças ao encaixe na venda de Terence Kongolo para o Monaco – que rendeu aos cofres do clube cerca de 15 milhões de euros – o emblema holandês não terá qualquer problema em ‘puxar os cordéis à bolsa’ para tentar contratar Marvin Zeegelaar o quanto antes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...