18 julho 2017

Bruno de Carvalho absolvido de queixas do Benfica; Líder leonino reage à pré-época

Bruno de Carvalho, fez um curtíssimo balanço da pré-época do Sporting na Suíça. "Temos de fazer mais e dar alegria a estas pessoas, que merecem", disse Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, numa curta declaração aos jornalistas após nova derrota leonina - 2-1 ante o Marselha - no estágio que hoje terminou na Suíça.
Antes ainda de dirigir-se ao autocarro da equipa, para abraçar Jorge Jesus, além de outros colaboradores do Sporting, o dirigente deixou uma garantia aos adeptos. "É para isso que vamos trabalhar todos os dias, para lhes dar alegrias".

O Conselho de Disciplina (CD) decidiu absolver Bruno de Carvalho de duas participações apresentadas pelo Benfica por declarações do presidente do Sporting. Num dos casos, foi por causa do que disse numa entrevista ao jornal Record, publicada a 3 de março, e no outro foi devido ao uso da expressão "bardamerda para quem não é do Sporting" no discurso após a vitória eleitoral.
Nessa entrevista, Bruno de Carvalho afirmou que "devia ter percebido que havia muita coisa que era controlada pelo Benfica e não pelo FC Porto". Esta frase motivou uma participação das águias, mas o CD considerou que tais afirmações "não têm potencialidade para serem consideradas ofensivas da honra e da reputação de quem quer que seja no âmbito da estrutura federativa da arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol".
"Nada permite concluir, como facto provado, porque não é o que foi dito e está escrito, nem daí se pode retirar com objetividade que o arguido tenha dito que 'a SL Benfica SAD exerce influência ilícita e ilegítima sobre as instâncias desportivas que organizam as competições, no caso, a LPFP e a FPF'", conclui o CD.

1 comentário:

  1. A época ainda não começou e o clube do regime já se farta de perder.
    Leva 5 de uma equipa suiça, perde processos atrás de processos.
    Teve de enfiar naquele sítio a por si parida montanha do apito.
    Ohhhh vergonha de clube que só ganha com colinho!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...