24 julho 2017

Braga quer Francisco Geraldes em definitivo; Estudiantes confirmam negociações com o Benfica; Alvo do Benfica para a defesa já recebeu proposta de 6M€ de clube turco

O Hoffenheim aceita negociar Pavel Kaderábek a partir dos 6 milhões de euros. O lateral-direito checo, de 25 anos, está na lista da SAD do Benfica para o reforço daquela posição, mas a concorrência é forte. Nos últimos dias, o Galatasaray aproximou-se e, segundo o empresário do futebolista, já colocou mesmo em cima da mesa uma proposta de 6 milhões de euros, valor que, ao que tudo indica, parece ser suficiente para convencer o emblema germânico a abrir mão do internacional checo.
"Sim, é verdade que há propostas pelo jogador. O Galatasaray ofereceu 6 milhões e o Hoffenheim ficou satisfeito com a oferta", afirmou Viktor Kolár, em declarações citadas pelo portal turco ‘Aksam’. O representante de Pavel Kaderábek já tinha afirmado, também, que o clube da Bundesliga tinha interesse em renovar o contrato com o checo – termina em junho de 2019 –, tendo já iniciado os primeiros contactos.
Desde a última temporada, a SAD encarnada tem estado atenta às exibições do camisola 3 do Hoffenheim – e também de Toljan. Depois da saída de Nélson Semedo para o Barcelona, o reforço do lado direito da defesa passou a ser uma das prioridades, uma vez que, por agora, apenas Pedro Pereira joga de raiz nessa posição. André Almeida está lesionado e Buta em evolução.

Ascacíbar negociado em Lisboa. Santiago Ascacíbar, de apenas 20 anos, está encaminhado para ser mais um jovem talento do futebol argentino a rumar ao futebol europeu, com o Benfica a apresentar-se como o destino mais provável do médio-defensivo, cujo futuro já está a ser discutido em Lisboa. Um dos seus empresários, e ao mesmo tempo intermediário do Estudiantes, chegou à capital portuguesa no final da última semana para negociar os termos de um eventual entendimento com os encarnados.
A confirmação foi dada ao jornal O Jogo por um vice-presidente do Estudiantes, Pascual Caiella, que não fecha a porta à transferência do internacional sub-20 argentino, que já usou a braçadeira de capitão da sua seleção e também do próprio clube. “Um representante do jogador viajou há três dias para Portugal com o objetivo de negociar com o Benfica. Vamos ver quais são os contornos da oferta para depois tomarmos uma decisão”, afirmou o dirigente.
Em cima da mesa do clube presidido por Juan Sebastián Verón está uma proposta a rondar os nove milhões de euros, patrocinada por um grupo de empresários liderado por Jorge Mendes, o conhecido parceiro de mercado dos encarnados, que estará assim a procurar agilizar o processo que conduza Ascacíbar até ao plantel encarnado. E é esta a base de negociação que estará agora a ser alinhavada com o presidente das águias, Luís Filipe Vieira, nomeadamente valores finais, formas de pagamento e, em paralelo, o próprio contrato do médio, para que depois os termos sejam ratificados pelo emblema de La Plata.
Ascacíbar é um jogador muito bem referenciado pelos encarnados e, embora a sua inclusão imediata no plantel de Rui Vitória possa estar vinculada à venda de Samaris, desejado por clubes ingleses, o médio de 20 anos é visto como um valor para o futuro. Nesta perspetiva, e com contributo de investidores, a contratação do médio é desejada na Luz.
Ao mesmo tempo, também o Estudiantes abre quase de par em par as portas à transferência. “Nós, como todos os clubes argentinos, temos de vender quando há mercado de transferências abertos, para tapar o défice gerado durante a temporada. Por sorte, atualmente não estamos muito necessitados porque já vendemos Solari”, referiu ainda Caiella, revelando que “a cláusula de rescisão é de 15 milhões de euros”, garantindo que não irão contrariar a vontade de Ascacíbar. “Não há nenhuma promessa ao jogador sobre uma venda imediata, precisamos dele no plantel, mas não iremos prejudicar a sua carreira. É jovem, tem um futuro enorme à sua frente, mas também temos a certeza de que se não for para o Benfica, algum dia sairá para outro grande da Europa.”
Em paralelo, para dar força às hipóteses encarnadas, o dirigente lembrou que “o Estudiantes sempre teve uma boa relação com o Benfica, fizemos alguns negócios, como o de Enzo Pérez, e sempre cumpriram o acordado”.

Sp. Braga tentou levar Francisco Geraldes. Depois do interesse do Rio Ave em Francisco Geraldes, nome colocado na lista de jogadores a emprestar, o jornal Record avança que o Sp. Braga se juntou à corrida pelo português, de 22 anos. Porém, o intuito dos minhotos seria a transferência em definitivo do médio, cenário que o Sporting de pronto recusou. A este propósito, segundo o diário, também V. Guimarães e Chaves estão interessados na cedência do internacional sub-21.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...