24 julho 2017

Beto está de saída e Sporting procura guarda-redes; Bryan Ruiz avisa que vai voltar a Alvalade; Leões e Foulquier acertam detalhes; Vieira em Inglaterra pode acelerar...vendas

As conversações para levar Dimitri Foulquier de Granada a Lisboa estão já bem adiantadas, restando neste momento acertar os derradeiros trâmites no que diz respeito ao Sporting e ao contrato que estará à espera do lateral-direito, de 24 anos. Isto, claro, depois de os leões terem chegado a acordo total com o fundo de investimento, controlado pelo italiano Gino Pozzo, que detém os direitos económicos do jogador - o Granada não receberá qualquer contrapartida financeira.
Em cima da mesa está, recorde-se, a cedência por uma época do francês, bem como uma cláusula de opção de compra de 2,5 milhões de euros. Este processo, conduzido em exclusivo por Bruno de Carvalho - à semelhança da transferência de Fábio Coentrão, por exemplo - está no topo das atuais prioridades do Sporting, após Jorge Jesus ter identificado a necessidade em contratar mais um lateral-direito, posto que para já conta apenas com Piccini como opção credível para o técnico.
Foulquier não esconde que tem o desejo de abandonar o Granada, emblema relegado à 2ª Divisão espanhola, como revelou em entrevista ao site francês 90min. "É verdade que a minha prioridade é sair. Qualquer que seja o clube, só quero ter tempo de jogo e continuar a crescer", vincou o campeão do Mundo de sub-20 pela França, em 2013, admitindo preferência por regressar ao seu país, onde representou o Rennes. "Queria, em primeiro lugar, voltar à Ligue 1. Mas claro que Inglaterra, Itália, Portugal ou Alemanha têm bons campeonatos", apontou, considerando ainda ter "evoluído muito" em quatro épocas no Granada, sobretudo no "aspeto defensivo".

Beto está muito perto de deixar o Sporting. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record junto de fonte próxima do processo, o internacional português, de 35 anos, tem duas propostas concretas em mãos – PAOK (Grécia) e Goztepe (Turquia) – e a possibilidade de rumar novamente ao estrangeiro ganhou força nos últimos dias. O clube turco está na frente deste processo, tendo oferecido ao jogador um salário que dobra aquele que aufere em Alvalade.
A vontade de Beto prende-se com dois objectivos que se ligam: voltar a jogar com regularidade para conseguir estar entre o lote de três guarda-redes que Fernando Santos levará ao Mundial’2018, se Portugal se qualificar. Segundo o diário, Beto terá mesmo sensibilizado Jesus para a questão de poder estar num Campeonato do Mundo, uma vez que o selecionador nacional, Fernando Santos, lhe deu a entender, na Taça das Confederações, que se ele estiver a competir e não num banco, o levará à Rússia.
O Sporting não está muito inclinado em deixá-lo sair enquanto não encontrar uma solução sólida. E essa alternativa terá se ser identificada nos próximos dias uma vez que a proposta turca depende de uma resposta até final da semana. Se Beto não estiver disponível o Goztepe avança para outra escolha. E ficar com Beto contrariado é algo que não interessa aos responsáveis leoninos, pelo que hoje ou amanhã, o mais tardar, deverá ser tomada uma decisão em relação a este assunto.
A SAD já está a olhar para as várias alternativas que o mercado oferece. Segundo o diário, os leões vão seguir um de dois caminhos: contratar um guardião experiente e que dê garantias no imediato caso Patrício tenha algum impedimento (como foi o caso de Beto); ou apostar num jovem, com larga margem de progressão e que assegure a sucessão do camisola 1 a médio prazo. Esta última opção acarretará, como seria de esperar, maiores custos (e riscos) na operação de mercado.
Nesta altura a subida na hierarquia dos guarda-redes Pedro Silva ou até Maximiano não está a ser equacionada por Jesus. O técnico (e toda a estrutura de futebol) entende que ainda é cedo para que estes jovens sejam colocados à prova desta forma.
Recorde-se que nomes como o espanhol Valdés (jogador livre), Karnezis (Udinese), Kapino (Olympiacos), Eduardo (Chelsea), Miguel Silva (V. Guimarães) ou Joel Pereira (Man. United) foram associados ao Sporting nos últimos meses. Os próximos dias devem trazer novidades.
Pedro Silva em ‘stand by’

Bryan Ruiz avisa que vai voltar a Alvalade. O costa-riquenho acabou oficialmente a temporada 2016/17, ao serviço da seleção, e entrou em curto período de férias mas já avisou que quer regressar ao Sporting.
"Agora, vou uma semana de férias depois irei apresentar-me no Sporting, clube com o qual tenho contrato", disse o atacante após ter sido eliminado da Gold Cup.

Vieira em Inglaterra pode acelerar vendas. Luís Filipe Vieira acompanhou ontem a equipa rumo a Inglaterra e, apesar de os encarnados terem chegado ao aeroporto de Birmingham (o mais próximo do St. George’s Park, onde os comandados de Rui Vitória irão estagiar nos próximos dias), a presença do responsável máximo das águias em solo inglês poderá desde logo agilizar movimentações no que a saídas diz respeito. Neste capítulo específico, ainda ontem a imprensa mexicana, e também a inglesa, já davam como praticamente selado o acordo para a transferência de Raúl Jiménez para o West Ham.
Vários órgãos deram expressão ao facto de o clube londrino estar muito próximo de garantir os serviços do internacional mexicano, que desta forma faria parceria no ataque com o seu compatriota Chicharito, nos últimos dias garantido pelos ingleses junto do Bayer Leverkusen. 
Segundo o Record o emblema da Luz ainda não tem acordo com o West Ham, mas o destino do camisola 9 poderá passar pela Premier League onde, recorde-se, também o Everton já se chegou à frente com uma proposta pelo dianteiro. Esta foi, na altura, declinada pela SAD, mas uma possível insistência dos toffees, aliada à presença de Filipe Vieira em solo britânico, poderá ajudar a rematar a venda do jogador, pelo qual as águias apontam a um encaixe de 50 milhões de euros.

10 comentários:

  1. Onde andam os comidinhos que gozavam com a posição de outros neste mercado de transferências?
    O clube corrupto nojento e levado ao colo vende tudo, estão a perder o jeito para maquilhar as contas?
    Treta campeões que só ganham títulos de treta. É com túneis, estorilgate e colo, muito colo, mérito é que nada!
    Sois o nojo do desporto corruptos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qdo n há titulos em Maio, festejas as transferências de Julho. Continua assim.
      Qto ao colo, é o dos adeptos, túneis é com a tripeirada, e o estorilgate nada mais é q um sonho molhado do lagartal.
      E qdo falas em clube em clube corrupto nojento falas do Porto ou do Spitting, que come tudo o q o Porto lhe dá?

      Eliminar
    2. É triste ver que para os lampiursos só existe futebol por isso é que são um clubezeco de futebol e não conseguem ir mais além... São poucochinho coitados! Ainda bem que eles não são mais inteligentes senão queriam ser todos do Sporting e poder fazer alarido de serem adeptos do clube com mais títulos nacionais e internacionais em Portugal ( é só consultar o palmarés e confirmar)! e ainda por cima todos legais e sem contestação ao contrário dos títulos que neste momento todos põem em causa!

      Eliminar
    3. Túneis que tiram os melhores aos adversários porque têm a gente da liga e da federação a trabalhar para o clube do regime, é mesmo só com o clube do regime.
      Estorilgate, o figueiredo devia de ter vergonha e nem aparecer na rua, mas tem direito a programa de tv esse nojento do clube do regime.
      Diretor desportivo do clube do regime dono do estoril, tudo normal.
      Treinador ameaçado para perder, onde anda o desgraçado? Tudo nromal!
      Mudança de local do jogo para favorecer o clube do regime, tudo normal!
      O colinho de vomitar pelos olhos, esse só não vê os fanbáticos ou os que comem tudo o que a máquina de propaganda vomita.
      SOIS UM NOJO no desporto, andais a mais no desporto, só sabeis ganhar com nojices!
      Eu tinha nojo de ser adepto de um clube assim, um clube privilegiado.

      Eliminar
    4. Túneis onde os melhores jogadores, Sapunaru e Hulk, andaram à porrada. Deve ter sido o SLB a empurrar as mãos e pés dos grandes jogadores em direcção aos stewards. Tenham dó, em qualquer país como deve ser eram suspensos no mínimo 6 meses.
      Quanto ao ecletismo, esse clube monodesporto como é o SLB, só ganhou o campaonato europeu de clubes em Triatlo neste passado fim de semana. Foi uma coincidência... Foi o padre, o e-mail, o bruxo. Os atletas não devem ter sido.

      Eliminar
    5. Ohhh comidinho pela propaganda.
      Para além dos seguranças amestrados do regime terem sido colocados estrategicamente para provocar os jogadores, as camaras foram colocadas a feição, há imagens com o "agarrado" ruizinho a fazer a nojice.
      Mais, e aqui é que importa, o castigo preventivo inédito de 23 jogos foi reduzido a 4, consegues chegar lá sozinho ao precisas de ajuda cartilhado?
      Só lacaios a fazer as coisas pelo outro lado em prole do regime.
      Vale tudo para o nojento clube do regime ganhar!
      Sois a vergonha do desporto!

      Eliminar
    6. Ohhh coitadinhos dos jogadores do Porto, que, habituados a ter as costas quentes, não conseguem agir como profissionais e não resistem a agredir o mauzão do steward. E foram só cinco contra um. Não é justo. E o malandro do Rui, que não os ajudou.
      O que importa é q a redução do castigo mostrou quem dominava as estruturas da FPF. O Acórdão mais não foi que um copy/paste dum parecer dum conhecido penalista portista, onde se consegue considerar o steward como não sendo um agente desportivo. Aprendeu-se, segundo este parecer, que os stewards estão por ali como espectadores, nada mais que isso.
      Consegues perceber o quanto isto é uma ideia peregrina? É que se não consegues, o Porto percebeu porque no ano seguinte o regulamento foi revisto (com a aprovação do Porto) para que não houvesse dúvidas de que o steward é um agente desportivo, que está ali em trabalho.
      Portanto sim, a história do túnel mostrou, sem qualquer margem para dúvidas, o que são e quem são os lacaios a fazer as coisas em prole do clube do regime, do clube dos fachos do Porto.
      E no fim de tudo ainda fazem de vitimas. Enojam-me.

      Eliminar
    7. Ou seja, quem controla as estruturas é quem tem um jogador castigado preventivamente (inédito) durante 23 jogos de um castigo justo de 4?
      Boa mike, és o típico adepto do regime, tapadinho de todo!
      NOJO de clube que manipula tudo e usa e abusa da ignorância do povinho!

      Eliminar
    8. O teu problema é apenas burrice. Tens a história à frente dos teus olhos mas n consegues compreender. O jogador foi castigado de acordo com as regras em vigor, por agressão a agente desportivo. A manipulação veio em como ocorreu a redução de pena. Vá lá que desta vez não teve ninguém de sair da reunião por forma a impedir o quórum.
      Não deixa de ser irónico chamares os outros de rapazinhos quando não é mais que isso. Vai estudar.

      Eliminar
  2. E o caixeiro-viajante Orelhas, corre para vender jogadores para ver se o Boifica nao entra em colapso financeira.

    Os tais novos-ricos, que os encartilhados tanto tem gabado, tem que arranjar 155 milhoes nos próximos meses para pagar os empréstimos obrigacionistas!

    Claro, que as dividas aos bancos e os calotes, estes ficam para trás. O Estado que tem servido de garantia que espere ou então que faça tudo para que o Boifica seja considerado insolvente.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...