14 julho 2017

Benfica tenta regresso de Renato Sanches; O negócio Acuña; Diego Reyes é 'reforço' do FC Porto; Ricardo Pereira no Dragão está em perigo

Racing, Sporting e Acuña ultimaram ontem os detalhes da transferência para Alvalade, já com a certeza de que o extremo será reforço dos leões. Por resolver estão apenas questões de pormenor, mas nada capaz de colocar em perigo o princípio de acordo que foi alcançado quarta-feira.
O internacional argentino, de 25 anos, vai ser jogador do Sporting a partir de 2017/18 e até 2021, mas com a possibilidade de ser acrescentada mais uma temporada ao compromisso inicial. Entre os clubes existe, também , um entendimento total no que diz respeito ao custo da operação. Perante a intransigência de Acuña em sair, e a consequente pressão que exerceu sobre o Racing, o Sporting conseguiu baixar as pretensões do clube de Avellaneda de 11 milhões de euros para um valor final de 8 milhões, que na prática corresponde à cláusula de rescisão, mas neste caso inclui uma parte referente a impostos. Segundo o jornal Record apurou, o Racing e o Ferro Carril Oeste (dono de metade do passe) encaixam, limpos, 6 milhões de euros, sendo os restantes 2 M€ destinados a encargos fiscais obrigatórios. A forma de pagamento está a ser negociada mas deverá passar pelo modelo preferido pelo Sporting, ou seja, em prestações (ao longo de dois anos), e não a pronto, como era desejado pelo Racing.

Benfica quer regresso de Renato Sanches. Segundo escreve, esta sexta-feira, o jornal A Bola, o Benfica está interessado no regresso do internacional português, Renato Sanches. 
O jovem jogador falhou na primeira época em Munique e o Bayern quer emprestá-lo para ter minutos. Sabendo disso, os encarnados interessaram-se e desejam o seu regresso à Luz, por empréstimo.
De acordo com o diário, Luís Filipe Vieira já terá falado com o jogador sobre a possibilidade de regressar à Luz e conta com Jorge Mendes como a chave de um possível negócio.

É para ficar no Dragão. Não obstante o interesse que o Espanyol continua a manifestar na sua contratação, Diego Reyes vai juntar-se ao plantel do FC Porto na próxima semana e a intenção dos responsáveis portistas é mantê-lo no grupo durante esta época. A revelação foi feita pelo empresário do jogador.
"É verdade que existem ofertas pelo Diego, no entanto, ele vai juntar-se ao FC Porto na próxima semana. Neste momento não existe nada de concreto e a ideia do clube é que permaneça na equipa", garantiu Matías Bunge, em declarações ao jornal ‘Récord’, do México.
O central, de 24 anos, está em final de contrato com os dragões e já deixou escapar por diversas vezes que gostaria de assinar pelo Espanyol, onde esteve emprestado na época passada.

Tottenham e Juventus estão seriamente interessados em Ricardo Pereira e os dois clubes admitem pagar a cláusula de 25 milhões de euros para garantir o concurso do lateral-direito. Segundo O Jogo, a equipa inglesa já apresentou formalmente uma proposta de 15 milhões de euros, prontamente recusada pelo FC Porto. Quem quiser o jogador terá mesmo de pagar o valor da cláusula de rescisão. Caso contrário, irá continuar no Dragão, onde conta com a confiança de Sérgio Conceição.
A primeira investida do Tottenham não resultou, mas o diário diz saber que os Spurs continuam seriamente interessados e estão dispostos a pagar os 25 milhões de euros da cláusula de rescisão. Argumentos não faltam: primeiro porque ficaram sem Kyle Walker, eleito o melhor lateral-direito da Premier League na época passada, depois porque a transferência do internacional inglês para o Manchester City vai render cerca de 60 milhões de euros ao clube de White Hart Lane.
Caso a transferência para o Tottenham se concretize, Ricardo Pereira tem à sua espera um contrato fabuloso e que pode render-lhe dez vezes mais do que aufere no FC Porto. O defesa já tem conhecimento desse interesse dos Spurs, assim como está ao corrente da vontade da Juventus em contratá-lo. O campeão italiano segue o defesa-direito há vários meses, quando ainda estava no Nice, e admite pagar a cláusula de rescisão para preencher a vaga deixada por Daniel Alves para o Paris Saint-Germain.
No caso da Juventus, Ricardo Pereira faz parte de uma lista onde consta ainda o nome de Bellerín, lateral-direito do Arsenal. O problema é que o jogador espanhol tem contrato com os gunners até 2023 e recebe 120 mil euros por semana. Além disso, a equipa inglesa não aceita vender o defesa por menos de 35 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...