30 julho 2017

Benfica está impedido de realizar jogos no Estádio da Luz. Queixa do Sporting por apoio a claques ilegais originou decisão. Benfica desmente mas terá pedido alargamento de prazo. Resposta terá de ser dada até amanhã. Jogo com o Braga na Luz em perigo; Barcelona vence Real Madrid

O Barcelona venceu o clássico de pré-época frente ao Real Madrid, por 3-2, na International Champions Cup.
O marcador foi inaugurado logo aos 3 minutos, por Lionel Messi. Quatro minutos volvidos, Rakitic fez o segundo, com assistência de Neymar.
O Real Madrid, de orgulho ferido, partiu mais assertivo para o ataque e recolheu os frutos. Kovacic reduziu aos 14', com um grande pontapé de fora da área. Marco Asensio repôs a igualdade aos 36', após uma boa jogada individual.
O terceiro golo do Barcelona surgiu pouco depois do início da 2ª parte. Na sequência de uma bola parada cobrada por Neymar, Piqué surgiu sem marcação na área e encostou para a baliza merengue.
Até ao final do jogo multiplicaram-se as oportunidades de golo para ambas as equipas, mas quase sempre esbarravam nos inspirados guarda-redes, sobretudo em Cillessen. 

O Benfica está impedido de realizar jogos no Estádio da Luz. A interdição chegou na passada terça-feira e foi decretada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que notificou as águias da nulidade do regulamento interno do recinto, apurou o JN junto de várias fontes. O clube tem até amanhã para regularizar a questão, correndo o risco de estar impedido de realizar o jogo da primeira jornada da Liga, frente ao Braga, na Luz.
Uma das questões levantadas pela entidade está relacionada com a permissão de entrada de tarjas e bandeiras a certos grupos organizados de sócios que o clube encarnado não reconhece oficialmente como claques. Mas há mais. O gabinete jurídico do IPDJ, que terá pegado no caso após as queixas apresentadas pelo Sporting, considerou ainda que a existência de um espaço para os mesmos grupos organizados de sócios e os bilhetes destinados aos mesmos, sempre no mesmo local do estádio, são demonstrativos da incongruência das águias.
O diário contactou fonte oficial do Benfica que garantiu, no entanto, que o clube encarnado não recebeu qualquer notificação. Contudo, o JN diz estar em condições de adiantar que as águias foram notificadas e até tentaram alargar o prazo definido pelo IPDJ por mais um mês, alegando que não teriam tempo para regularizar tudo o que é necessário, como a legalização das claques.
Todavia, segundo uma das fontes contactadas pelo diário, o IPDJ rejeitou qualquer adiamento, alegando que os mais de 80 autos policiais arquivados no último ano seriam suficientes para as águias terem conhecimento dos problemas legais que estariam a ter nos jogos em casa.
A resposta dos encarnados terá, assim, de ser apresentada até amanhã. E o IPDJ irá analisar a mesma no dia seguinte e definir se o jogo inaugural do tetracampeão será em casa própria ou em recinto ainda por definir.

15 comentários:

  1. Mais uma 'nutícia' plantada pelo pateta alegre do SóRaiva. O cão raivoso da Quinta das mouras e o mono insolente (e insolvente) de Campanhã, não páram de nos levar às lágrimas...de gozo!

    Nem com as mescambilhas lá chegam !...os pobres de espírito e rasteirinhos dragartos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blá blå blå e depois do chorilho de baboseiras e insultos, queres dizer o que é contrapor com o que?????

      Eliminar
  2. Os boificas para além de serem nojentos, batoteiros e vigaristas, também são mentirosos, porque negam que receberam a comunicação quando está provado o contrário e vêm mais uma vez enganar os seus apoiantes encornados.Estes, ceguinhos e com palas, vomitam asneiras sobre os outros, tal e qual como fizeram com os vouchers e os e-emails, quando gritaram que era tudo mentira, até vir a confirmação dos gerentes do galinheiro. Depois só têm engolido montes de merda e mesmo assim não fecham o bico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inaceitável. ...80 autos arquivados sem qualquer consequências lindo país o nosso . .estão a brincar

      Eliminar
  3. 80 autos policiais? Isso tudo para ser arquivado tiveram que dar muito cabrito assado e vouchers aos polícias e agora vai passar a ser aos gajos do IPDJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foram 80 autos, foram 800! Faltou um zero!

      Eliminar
  4. Até que enfim. Se for verdade a justiça
    Tarda mas não falha.

    ResponderEliminar
  5. O melhor ainda está para vir.

    ResponderEliminar
  6. Será que o privilegiado clube do regime vai passar a ter de cumprir as mesmas regras que todos os outros.?
    Já mete nojo!
    Como nojo mete assistir a campeão da treta, que só ganha porque é levado ao colo.
    Ganhai vergonha!

    ResponderEliminar
  7. O Restelo está à vossa espera, galinhas! Fechar a capoeira só não chega.

    ResponderEliminar
  8. Vindo de uma claque especialista em incendiar estádios e maisdo que uma vez e sem que o clube tivesse pago mais palavras para quê? ya legalizam para isto tenham vergonha na cara. E essa do clube do regime é boa. Vindo de um clube com pessoas influentes no organismo do Estado Novo e um outro que até descidas de divisão são perdoadas pelo amigo Salazar e a inauguração do Estádio das Antas para celebrar o regime deviam era todos ter vergonha nessa cara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lá vem um pedaço de cartilha remoido e amarelado para não falar do assunto em causa.
      os estragos nas cadeiras do gaylinheiro já foram pagos há anos, mas os assassinos das claques ilegais que matam com tochas e atropelam, esses são altamente defendidos em tribunal por advogados do clube e passam anos à solta.

      Quanto ao assunto em questão, soa-me que esta é mais uma resposta de BdC à cilada que o boifiquista de Arouca lhe arranjou.

      "ai não posso ver jogos no banco durante 4 meses? Então vai lá começar o campeonato em campo neutro! e enquanto não legalizarem os assassinos como escumalha oficial do gang enkornado, continuam a jogar em campo neutro."

      Uma chapada de mestre. E mais uma vitória de BdC sobre o vieirone.
      Faz muito mais mossa jogar em campo neutro quando se devia jogar em casa, do que um presidente não poder ver jogos no banco de suplentes.

      #tchaupenta

      Eliminar
    2. É mentira que os estragos estão pagos. Ainda no ultimo jogo para o campeonato Benfica Sporting falou das cartolinas mas não teve tomates para falar de mais um incêndio feito por vocês e há imagens que mostram as cadeiras ardidas E não me venhas com essa do caso que falas porque pessoas ditas más há em todos os clubes não apenas no meu. Não penses que vocês são todos santinhos. Só pergunto porque não criticaram a claque do Porto quando na Amadora um adepto do vosso clube foi esfaqueado pelos Super Dragões? Pois já não interessa não é o Benfica. E já agora não temos um presidente que só destila ódio para quem não é do clube dele : Bardarmerda a quem não é do Sporting. Aqui não é uma chapada é uma falta de respeito até para pessoas mais velhas que ele e que poderiam ser pai dele. E o que dizer já que gostas tanto dele disto : A pu.... da gala" pois se que lixem os sportinguistas até muda a data desta que deveria ser naquele dia para proveito pessoal lol

      Eliminar
    3. "Mais uma vitória do badocha sobre o Vierone"

      Ai foda-se, mijei-me a rir. É que têm sido mesmo só vitórias. Só mesmo um paulinho para viver destas vitórias.

      Eliminar
  9. Os Nn bois tiveram foi sorte nao terem levado nos cornos ainda das claques do sporting e da fiorentina .... mas tudo é ainda possivel!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...