17 julho 2017

Benfica equaciona pedir impugnação da absolvição de Pinto da Costa; Sporting rejeita oferta de 30M€; Os alvos prioritários do Benfica

As contratação de um guarda-redes e de um lateral-direito são consideradas prioritárias pela SAD do Benfica. Os encarnados preparam ataque cirúrgico ao mercado, com a contratação de dois elementos capazes de discutir a titularidade, escreve o Record.
A situação não é alarmante, uma vez que Rui Vitória tem soluções internas para esses lugares. No entanto, os responsáveis das águias sentem a necessidade de alargar as opções, oferecendo mais soluções, depois das carências identificadas pelo treinador.
A questão da baliza estava à partida resolvida com André Moreira. Contudo, Benfica e At. Madrid não chegaram a acordo e o internacional sub-21 português acabou cedido ao Sp. Braga. Isto depois de ter integrado a preparação dos tetracampeões desde o início.
Vitória conta no plantel com Júlio César – na linha da frente para ocupar o lugar que pertencia a Ederson –, Paulo Lopes e o reforço Bruno Varela, que regressa ao Benfica após a SAD ter recomprado o passe, por 100 mil euros. Pela avaliação feita, os dirigentes encarnados entenderam ser necessário reforçar o lugar. O belga Mile Svilar é um jovem que o Benfica segue com atenção, embora não sendo aposta imediata, até porque faz 18 anos a 27 de agosto.
No que se refere ao flanco direito da defesa, Vitória dispõe de Pedro Pereira e André Almeida. O jovem contratado à Sampdoria, em janeiro passado, tem sido preparado para render Nélson Semedo, transferido para o Barcelona a troco de 30 milhões de euros, depois de ter sido uma das peças-chave da estratégia de Rui Vitória.
A verdade é que nos dois primeiros jogos de preparação o técnico entregou a titularidade a André Almeida. Ainda assim, o internacional português é considerado, essencialmente, pela sua versatilidade, o que já mereceu o elogio de Vitória. "É um jogador fantástico que conhece o jogo nas variadíssimas posições. É um apaga-fogos de grande qualidade."
O Benfica está no mercado e, depois de ter reforçado ataque e meio-campo, vira-se agora para o sector recuado. Até ao encerramento das inscrições, os encarnados têm mês e meio para colmatar essas lacunas.

'Não' a 30 milhões. Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, recusou uma proposta de 30 milhões de euros por William Carvalho, apresentada pelo Atlético Madrid, apurou o JN junto de fonte próxima do processo.
O empresário Jorge Mendes intermediou a ofensiva “colchonera” junto do máximo responsável sportinguista, porém, esbarrou nas intenções leoninas, de acordo com a mesma fonte. É que o campeão da Europa em 2016, ao serviço de Portugal, só é negociável a partir de valores a rondar 35 milhões de euros e não é o facto de as relações com o agente português terem melhorado, em virtude do empréstimo de Fábio Coentrão, que a sociedade que gere o futebol do Sporting iria facilitar.
A mesma proposta do emblema espanhol também seguiu para os representantes de William Carvalho, de forma a poder haver algum tipo de pressão sobre Bruno de Carvalho. No entanto, escreve o JN, o médio defensivo tem preferência por rumar a uma equipa de topo do campeonato inglês, pelo que não ficou nada incomodado pelo abortar das negociações numa fase tão embrionária do processo negocial.
Nada garante, nesta altura, que o Atlético Madrid não volte à carga pelo internacional português. Contudo, segundo fonte próxima, o jogador leonino não iria aceitar rumar já para a capital espanhola. Pelo contrário, iria esperar o máximo possível na expectativa de algum clubes inglês chegar ao patamar financeiro exigido pelo presidente Bruno de Carvalho.
A diferença para o que o At. Madrid ofereceu e o que o Sporting pretende não é muita, pelo que não será de estranhar que nas próximas semanas Jorge Mendes possa enviar nova proposta “colchonera” para Alvalade.
Praticamente certo é que William não deverá fazer parte do plantel verde e branco na próxima temporada. Os interessados são tantos e o Sporting parece estar, desta vez, disponível para negociar a transferência do médio defensivo.
Em Madrid o internacional português só poderia começar a jogar em janeiro, visto o clube colchonero estar impedido de inscrever jogadores.

Benfica equaciona pedir impugnação da absolvição de Pinto da Costa. O Benfica equaciona recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), no sentido de interpor uma ação de impugnação e declaração de nulidade da deliberação do Conselho de Justiça da FPF em dar provimento ao recurso de Pinto da Costa do castigo de dois anos, no âmbito do ‘caso Apito Final’.
Fonte dos encarnados disse ao jornal Record que "o Benfica não conhece o acórdão, por sinal de 5 de julho, mas não publicado no site da FPF", afiançando: "Quando tiver acesso ao mesmo, tomará uma posição final sobre o assunto." Segundo o diário, uma dessas medidas pode passar pelo dito recurso para o TAD.
"A deliberação do Conselho de Justiça é nula porque usurpa os poderes e competências do TAD; logo, não existe e não produz quaisquer efeitos", observa a mesma fonte, questionando: "Qual a posição do presidente do TAD perante isto?"
Ao mesmo tempo que lembra o disposto na Lei do Tribunal de Desporto, o interlocutor faz notar: "Pelo menos desde 2014, o CJ remeteu todos os recursos do CD para o TAD, mesmo antes da entrada em funcionamento, em 1 de outubro de 2015."
Para os encarnados, está claro que o Conselho de Justiça "não é competente para julgar o processo", mas sim o TAD, "porque tem os poderes para apreciar as decisões do Conselho de Disciplina, que tomou o lugar da anterior Comissão Disciplinar da Liga".
Perplexa e indignada com a absolvição do líder do FC Porto, a SAD presidida por Luís Filipe Vieira lembra que, à data dos factos, o presidente da FPF, Fernando Gomes, fazia parte do Conselho de Administração da SAD dos dragões. Ao mesmo tempo, o Benfica quer saber qual o posicionamento do secretário de Estado do Desporto , João Paulo Rebelo, e do Sporting. "A Santa Aliança impõe o silêncio?", questiona a nossa fonte.

8 comentários:

  1. Estes ENCORNADOS, sempre ao mesmo ritmo.
    Peçam ajuda ao bronco do NHAGA

    ResponderEliminar
  2. Os maiores CORRUPTOS de Portugal a pedir justiça.
    Orem encornados, orem muito

    ResponderEliminar
  3. Só mesmo a santa ignorância dos adeptos lampiões pode permitir esta retórica. Então se a decisão é anterior a 2014 ano em que os processos de recurso passaram a ser tratados no TAD, deveria existir uma retroactividade nas competências dos órgãos juridicos? Em que código jurídico existe este precedente?
    E sendo o CJ um órgão independente que relação existe entre Fernando gomes e esta decisão? Isto é areia para os olhos dos adeptos.
    Não exclui o facto deas actuações detetadas nas escutas sejam condenáveis do ponto de vista moral e ético, mas nisso o Benfica não pode dar lições a ninguém, já que os seus e-maisl mostram uma promiscuidade e uma falta de ética desportiva e competitiva vergonhosa.

    ResponderEliminar
  4. Então, pelo que tem sido divulgado o SLB é um puritano coberto de ética, coitados dos "padres", até esses a fé ou seja a ética, os abandonou, tristes candeeiros ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tem sido divulgado mostra que para o Porto e Spitting vale tudo para tentar denegrir o Benfica. Não há acusação, não há contraditório. Apenas emails supostamente gamados e conclusões nada isentas de pessoas ligadas a um clube corrupto e doutro que se cola a eles, qual lapa, sem quaisquer problemas.
      Enojam-me.

      Eliminar
  5. Honestamente já mete nojo ver adeptos (facciosos e sem saberem pensar pela própria cabeça) dirigentes e pessoas ligadas ao mundo do futebol do SL Benfica fazerem-se de virgens ofendidas e tentarem passar uma imagem de imaculados!
    Haja vergonha no mínimo! Bolas que já chateia!

    ResponderEliminar
  6. Espero que impugnem e que paguem todas as custas do processo.

    ResponderEliminar
  7. Lembram-se desta canção? "Poeira, levantar Poeira"os riquinhos lampiónicos, tentam todas as manobras para desviar as atenções das trafulhices que andam a fazer à muito tempo, esta desculpabilização cheira a movimentação para os amiguinhos esconderem os padres, as missas, os meninos bonitos, as notas etc, etc.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...