31 julho 2017

Benfica desmente notificação. IPDJ confirma irregularidades do Benfica

Pode estar criada a polémica e o Benfica poderá não começar a época no Estádio da Luz, tal como está previsto, pois o calendário da I Liga dita um Benfica-Sporting de Braga agendado para 9 de agosto às 21.00. Em princípio seria na Luz, mas agora não é certo.
Segundo a edição deste sábado do Jornal de Notícias, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) notificou o Benfica da nulidade do regulamento interno do Estádio da Luz. Esta decisão terá a ver com uma queixa do Sporting pelo que uma das questões levantadas, ainda segundo o JN, pelo IPDJ teria a ver com a permissão de entrada de tarjas e bandeiras a grupos organizados que o Benfica não reconhece oficialmente. O JN assegura que o Benfica não só foi notificado como tentou alargar o prazo definido pelo IPDJ, que termina hoje, porque, alegadamente, não teria tempo necessário para proceder à legalização das claques.
Fonte oficial do Benfica contactada pelo jornal DN mostrou-se surpreendida com a notícia: "O Benfica não foi notificado de nada e até estranha a notícia tendo em conta que tem o novo regulamento de segurança aprovado por despacho de 2014."
O DN tentou também contactar o IPDJ, nomeadamente o seu presidente Augusto Baganha, mas as tentativas saíram frustradas, contudo, fonte daquele organismo referiu que existem "irregularidades" no que diz respeito ao Benfica.
Resta saber, deste modo, se o encontro inaugural do campeonato do Benfica diante do Sporting de Braga realizar-se-á na Luz. Uma coisa é certa, nesta pré-temporada a equipa de futebol profissional do Benfica não efetuou qualquer partida no seu estádio.
Confrontado com a possibilidade de ter de jogar em campo neutro, Rui Vitória, no final do jogo com o Leipzig, desvalorizou o tema: "Jogaremos em qualquer lado, em qualquer estádio. Queremos ter o máximo de benfiquistas ao nosso lado e o nosso estádio leva mais gente do que qualquer outro. Mas jogamos em qualquer lado. Tenho a certeza que o presidente e a administração do Benfica saberão o que fazer melhor do que qualquer outra pessoa."

8 comentários:

  1. Mas é verdade ou não, que o Benfica apoia, claques que não são legais?é verdade, é já há muitos anos, é preciso queixinhas para que se faça justiça contra o Benfica. O Benfica já apoia as suas claques ilegais há muito tempo mas como é o Benfica, se ninguém se queixar, as coisas vão indo. É o clube do povo, de Portugal, o clube que pode tudo e consegue tudo, sem fazer nada por isso.

    ResponderEliminar
  2. 'Camião com aves despista-se e embate em casa em Alcobertas, Rio Maior'

    Nada corre bem aos galináceos ......

    ResponderEliminar
  3. O Benfica está para o povo em Portugal como o Nicolás Maduro está para o povo na Venezuela ...

    ResponderEliminar
  4. Quem é o fontes oficiais? É sempre esta personagem que fala , mas ninguen o vê.

    ResponderEliminar
  5. Contra tudo e contra todos!
    Podem fazer o que quiserem...ainda não perceberam que só no torna ainda mais fortes!
    RUMO AO P3N7A!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão no caminho certo ... já levaram 5 batatadas em dois jogos seguidos.
      Acho que estão a levar essa coisa do Penta demasiado a sério.
      É que como já disse aqui antes:
      PENTA NÃO É LEVAR 5 .....

      Eliminar
  6. O contra tudo contra todos destes corruptos sem vergonha, é terem menos um ou dois privilégios. Que nojo de cegueira.

    ResponderEliminar
  7. O melhor ainda está para vir.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...