08 julho 2017

Ataque do FC Porto ao Benfica. "Com tanto advogado ainda vão conseguir tornar verdadeiros os mails que dizem falsos". Béla Guttmann também relembrado

Francisco J. Marques, diretor de informação e comunicação do FC Porto, já reagiu à notícia do Expresso que escreveu que o Benfica contratou 4 sociedades de advogados e peritos em cibersegurança. Através de dois tweets o dirigente dos dragões usou de ironia.

29 comentários:

  1. Belo. O Chiquinho comenta a notícia os advogados mas sobre a nulidade dos e-mails como prova dos e-mails gamados nem pia. Temos pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UFF, que alívio. Foi descoberto que o meu clube é trafulha é que só ganhamos com influências externas. Mas o que vale é que os e-mails não servem como prova.

      Parabéns, deve realmente dar um gozo imenso ganhar desta forma.

      Eliminar
    2. Trafulha és tu que achas que quem é acusado e vilipendiado é que tem de provar a sua inocência e tem de se defender.
      Eu quero ver é quem acusa provar as calúnias e explicar como conseguiram os emails e a razão pela qual andaram a espalhar pela CS mensagens privadas sem o consentimento dos donos. Isso é que irá ser bonito de ver!

      Eliminar
    3. És o benfiquista típico: nenhum nega os e-mails, pelo contrário, assumem que são verdadeiros mas que nunca servirão de prova em tribunal .

      Sabes uma coisa: estou totalmente a borrifar me se isto vai chegar ou não a julgamento. O julgamento já está a ser feito, diretamente na praça pública. E da vergonha já ninguém vos tira.

      Tem sido LINDO de ser ver

      Eliminar
    4. Isso mesmo, para quê provar algo se à matilha bastam apenas insinuações sem contraditório para fechar o caso. Justiça popular é que é! E depois ainda falta de vergonha. Eu é q tenho vergonha alheia por um simplório destes.

      Eliminar
    5. Se alguma vez provarem que tudo isto foi uma enorme mentira, cá estarei para me retratar.

      O Apito Dourado não passou de justiça popular e fez a nossa que fez. Convosco será igual.

      Eliminar
    6. Gostas de te enterrar a cada coisa que escreves? O acusado não tem de provar nada. Existe uma coisa chamada "ónus da prova" que é até importante para o funcionamento duma sociedade democrática.
      E neste caso nem há acusação. Há um tipo que manda uns bitaites na televisão com uns e-mails que foram sacados ao que tudo indica ilegalmente. E se forem sacados ilegalmente não podem fazer prova de nada.
      O apito dourado, diferentemente, veio na sequência duma investigação da PJ e MP. E mostrou mto sobre a incompetência da investigação policial em Portugal. Usaram as escutas como base da investigação quando estas devem ser usadas para assistir uma investigação em curso. Falharam no mais básico. Aqui nem isso. Tens o Chiquinho a mandar bitaites - já vai na bruxaria e na discussão de quem assinou o quê. O que é bom se ele gosta de perder toda e qq credibilidade.

      Eliminar
    7. Mas em algum sítio eu disse que o acusado tem de provar alguma coisa?????

      A única coisa que sei é que o acusador já entregou todas as provas que possui à PJ, logo já tratou de comprovar perante as autoridades as acusações que fez.

      Perante isto, o vosso discurso deixou de ser "não existem mails nenhuns" ou "os mails foram forjados" e passou a ser "Eu quero ver é quem acusa provar as calúnias e explicar como conseguiram os emails e a razão pela qual andaram a espalhar pela CS mensagens privadas sem o consentimento dos donos. Isso é que irá ser bonito de ver!".

      Lindo.

      Andas muito agressivo, serão os nervos :) ???????

      Eliminar
    8. "Se alguma vez provarem que tudo isto foi uma enorme mentira (...)". Se é para te contradizeres ao menos tenta não o fazer no comentário seguinte. Deixa passar alguns pelo menos.
      Sobre os e-mails, apenas se conhece o que o Chiquinho manda cá para fora. Não sei se são verdadeiros, se são truncados, etc. Alguns aparentam ser perfeitamente normais - o presidente da liga de clubes a dizer que está do lado do presidente dum clube que o apoiou é normal, por exemplo. Que o Chiquinho veja ali corrupção ou tráfico de influências ou outra qualquer merda diz mais sobre ele do que sobre quem trocou mails.
      Quanto à possibilidade de serem e-mails gamados, pela minha parte acho lindo que os agora paladinos da justiça não encontrem qualquer problema no crime de violação de correspondência por terceiros. a rapaziada da PIDE ficaria orgulhosa deles.

      Eliminar
    9. Em que me contrariei, diz lá. Mas responde, não desconverses.

      Meu caro, os nossos pontos de análise são totalmente contrários. Para ti só interessa (porque assim te convém) que há violação de privacidade e obtenção ilegal de material do clube. A mim isso não interessa nada (o jornalismo vive disso todos os dias), estou muito mais interessado no que os e-mails transmitem.

      Se para ti é normal um presidente da Liga responder isso, estamos conversados. Se me disserem e provarem que ele dizia isso a todos já seria diferente, agora dizer só a um demonstra que ele não geria por equidade. É mais um lacaio ao serviço do SLB.

      "o presidente da liga de clubes a dizer que está do lado do presidente dum clube que o apoiou é normal". Tão precioso este comentário, LINDO.

      Eliminar
    10. É de facto lindo e precioso. Ainda para mais quando a liga de clubes representa os interesses dos clubes. E se julgas que a relação entre Proença / Sporting / Porto (clubes que o apoiaram) é diferente então vives num mundo só teu.
      Sobre jornalismo, sim, os Correios da Manhã deste mundo e talvez outros por onde o Chiquinho tenha andado violam sem problemas as normas éticas da profissão, mas um bom jornalista, na posse dos mesmos e-mails, primeiro investigaria o que tivesse em mão antes de mandar bojardas na televisão e assim comprometer qualquer possível investigação sobre o tema.

      Eliminar
    11. Portanto, se visses um mail do Proença para o PdC a dizer "Por favor, tem calma porque sempre estive e tenho estado do teu lado", acharias normal.

      Eu sei que te custa ver o nome do teu clube na lama, mas FJM fez muito bem em tornar públicos os tentáculos do polvo, o público tem o direito de saber quando há falcatruas para atingir os fins. Se não fossem divulgados, o polvo trataria de assegurar que a investigação morresse algures.

      O poder é lixado e quando se abusa tem que se ser punido. E obviamente o SLB, pela sua dimensão e número de adeptos, é uma instituição com muito poder. Infelizmente, está é visto que esse poder está a ser usado no sentido errado.

      Já agora, um sócio que não vote no Vieira, deveria ser descriminado em relação aos restantes, é isso que defendes?

      Eliminar
    12. O email é normal. O presidente da liga de clubes é eleito pelos clubes para defender o interesse dos clubes. Se o Proença não envia e-mails destes ao Porto e Sporting, pelo menos defende os interesses destes clubes. O recente sorteio da liga protegeu o Sporting quanto a eventuais jogos complicados perto da pré-eliminatória da Liga.
      O facto deste mail ser divulgado pelo Chiquinho mostra apenas a cegueira de que uns quantos padecem quando o assunto é o Benfica. Pela minha parte, que venham mais e-mails destes e do bruxo - apenas mostra que o Chiquinho e seus acólitos vêm polvos em tudo o que mexe.

      Sobre o poder do Benfica, o anunciado polvo aparenta ser fraquinho. Os pedidos feitos nos outros e-mails nunca são atendidos. É um polvo de tentáculos bem curtos. Curiosamente esses detalhes escapam à atenta análise do Chiquinho. Semanas a ler os e-mails e não encontra uma relação causa-efeito... inbestigue-se.

      Sobre o regular funcionamento das instituições democráticas, se o meu candidato não ganha e coloca em marcha um programa com o qual eu não concordo apenas tenho que aceitar e esperar por um outro resultado nas eleições seguintes. Porto e Sporting fizeram não só isto como fizeram lobby activo contra o Figueiredo. Agora têm lá o rapaz da confiança deles.
      Não é uma questão de discriminação, é antes um apoio ao programa do eleito. Não é difícil de entender.

      Eliminar
    13. Eh pá desculpa mas isto não é nada normal. O Proença não tem que defender os interesses de ninguém, tenham votado nele ou não. O que vocês não aceitam é que um benfiquista não vos ajude como os outros ajudavam.

      Pedidos que não foram atendidos? Estás a falar da redução da nota dum árbitro? Ou estás a falar de um conjunto de 8 árbitros, em que praticamente todos estiveram ligados a escândalos a favor do Benfica (ou contra os seus adversários) muito antes de serem públicos estes e-mails?

      Ninguém diz que o Benfica controla tudo a seu belo prazer. Naturalmente que não até porque nem toda a gente é benfiquista e nem toda a gente é corrupta. Mas ter as pessoas certas nos locais certos (como o vosso presidente estupidamente tornou público) ajuda e de que maneira.

      Eliminar
    14. Portanto um qq responsável da Liga que seja eleito com base num programa que o Benfica apoie está a ajudar o Benfica? É isto? Sobre pretensas ajudas não sei do que falas.

      Sobre a redução de nota, o Benfica reagiu nos trâmites das normas da liga. Tudo o resto são teorias da conspiração do Chiquinho. Já não dizer que a nota baixou por bruxaria foi uma sorte. De escândalos a favor do Benfica tu vês o que queres ver. Eu vejo um discurso de vitimização constante por parte de Porto e Sporting por forma a disfarçar os erros de gestão próprios. A diferença de tratamento, num Benfica / Sporting, dos erros a favor de um ou de outro, é disso exemplo.

      A frase do LVF fazia mto sentido no contexto da época. Havia que expurgar a Liga de elementos com historial de claro favorecimento do Porto.

      Eliminar
    15. Olha, fica com a tua bicicleta e eu fico com a minha. Daqui a uns tempos veremos quem tem razão

      Eliminar
  2. Só não sei o que faz o nojento clube do regime no sorteio. Já deviam ter descido. BASTA de campeonatos forjados, seus cartilhados levados ao colo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas à míngua desde 2002...é só fominha :)

      Eliminar
  3. Sorteio??? Qual sorteio? Td arranjado prós dragartos.
    Este ano ainda vai saber melhor!
    Contra td e contra tds, seus pulhas!!
    Rumo ao Penta! 37!

    ResponderEliminar
  4. O clube levado ao colo a dizer coisas como contra tudo e todos. Ridículo, ganhai vergonha previligiados do regime.
    Larguai a porta 18 alucinados.
    As provas são mais que muitas. Corruptos, trafulhas, traficantes, assassinos, cartilhados......... Raios, que clube mais nojento.

    ResponderEliminar
  5. O Falido Calheiros e Putedo, ironicamente representado pelo também ele insolvente Marques (coincidências da vida!!!) e a sua velha amante o clube de fidalgos falidos também conhecido como o clube da Put@dagala ( outra vez coincidências...) , únicos clubes que foram apanhados a dar dinheiro a árbitros (uns sobre a forma de viagens pagas e, claro está, putas,o outro sobre a forma de depósitos em conta) tem uma moral para se armarem em virgens ofendidas.. ( ironia do autor)

    Enfim


    Esclareçam - me um dúvida ; esta geração de dragartos sabe ao menos qual dos membros da equipa de arbitragem é seu pai? E já agora como é que as mães os sustentaram depois de ter encerrado o calor da noite....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tantos nervos...

      É sábado à noite, vai mas é arranjar maneira de te aliviar a tensão

      Eliminar
    2. É isso que andas a fazer adepto do clube mais corrupto e nojento que há?
      Aprendei a ganhar dentro de campo corruptos.

      Eliminar
    3. É fácil... A substituta da tua mãe trabalha para nós!!!!

      Eliminar
    4. Tem calma rapazinho, andas claramente muito nervoso :)

      Eliminar
  6. Só discuto os emilios do meu Glorioso, sempre e quando vieram cá para fora os emilios dos dragartos do norte e do Sul. Tem que haver equidade!!!

    ResponderEliminar
  7. Os lampioes vao ser buscar o caso do vice mas são tão asnos que fazem copy/paste do blog do pinoquio gil ! Quem denunciou o vice foi o Sporting como ficou provado em tribunal ... ahhhh e no dia seguinte foi expulso do clube, no lado contrario o guerra passeia todos os dias no estadio do carnide, tenham vergonha na cara e arranjem outro argumento ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Denunciaram porque já se sabia quem tinha feito o depósito....

      Eliminar
  8. Não há problema, sociedades de advogados e hackers ou especialistas em informática até podem ser caros mas basta aumentar o passivo que fica tudo em ordem.

    É preciso chegar aos 600 milhões de passivo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...