02 julho 2017

Argentinos falam em acordo com o Sporting. Presidente desmente; FC Porto com as contas da UEFA a salvo; Benfica negoceia saída de avançado; PSG quer vender Gonçalo Guedes

O Benfica está a negociar o empréstimo de Ivan Saponjic com o Zulte Waregem, da Bélgica. Segundo O Jogo, o avançado sérvio, Ivan Saponjic, avançado sérvio de 19 anos, deve ser emprestado ao Zulte Waregem, equipa que foi 6ª classificada do apuramento de campeão da I liga belga na época passada. Os dois clubes estão a negociar.

Saponjic chegou ao Benfica em Janeiro de 2016, oriundo do Partizan, tendo custado ao Benfica 3 milhões de euros. O jovem avançado tem jogado na equipa B, tendo feito 18 jogos e 5 golos em 2015/16, e 24 jogos e dois golos na temporada passada.

Gonçalo Guedes disputado. Com o futuro indefinido no Paris Saint-Germain, Gonçalo Guedes estará a suscitar a cobiça de dois clubes da Ligue 1 para a temporada que se avizinha.
Segundo a Imprensa francesa, o Mónaco, de Leonardo Jardim, e o Lille, agora orientado pelo argentino Marcelo Bielsa, manifestaram já interesse no empréstimo do jogador de 20 anos.
O PSG, porém, não estará recetivo a uma cedência, apenas admitindo abrir mão do português a título definitivo.
O clube do Parque dos Príncipes pagou 30 milhões de euros para contratar Gonçalo Guedes ao Benfica no passado mês de janeiro.

FC Porto tem acordo com a UEFA a salvo. Depois de Moreto Cassamá (o Borússia de M'Gladbach pagou três milhões de euros), André Silva (para o AC Milan por 38 milhões de euros), Depoitre para o Huddersfield (em Inglaterra garantem por cinco milhões de euros), Andrés Férnández (1,8 milhões pagos pelo Villarreal) e Lichnovsky (mais 1,8 às custas do Necaxa), a SAD do FC Porto está prestes a somar a transferência de Rúben Neves (cerca de 20 milhões para o Wolverhampton), garantindo o cumprimento do acordo de liquidação que celebrou com a UEFA há pouco mais de um mês, escreve o jornal O Jogo.
Só em outubro as contas finais são anunciadas, mas a vontade que a SAD tinha de efetuar uma venda ontem prendia-se com a necessidade de não falhar nada no acordo com a UEFA, sob pena de as sanções se agravarem. Ainda que a transferência não tenha sido oficializada, o facto de poder finalizar-se nos próximos dias permite que seja acrescentada como anexo ao documento e evite que haja novas sanções, nunca superiores ao pagamento de uma multa máxima de 2,2 milhões de euros àquele organismo, tal como fixado no tal acordo de maio. É verdade que a UEFA pode não aceitar, mas isso é raro neste tipo de casos, escreve o diário.
Ao contrário do que se chegou a escrever, a SAD estava autorizada a apresentar 30 milhões de prejuízo no fecho de 2016/17 e não no somatório das três temporadas anteriores, período a que todos os outros clubes estão sujeitos. Para os dragões, seria muito difícil cumprir da primeira forma, pois transita de 2014/15 e 2015/16 com um acumulado de cerca de 40 milhões de euros negativos. Em 2017/18, o prejuízo pode ser de 20 milhões e de 10 em 2018/19. Se cumprir escrupulosamente, a SAD volta a entrar nos mecanismos normais de regulação perante a UEFA.
Voltando às contas anuais, o FC Porto apresentou 29,6 milhões de euros negativos no primeiro semestre. O problema é que as receitas da Liga dos Campeões (24,4 milhões de euros) já haviam sido contabilizadas. Ou seja, em matéria de resultados operacionais, o segundo semestre terá sido francamente pior. O balanço entre compras e vendas é que contribui para que o prejuízo seja minimizado e encaixe dentro dos valores definidos pela UEFA como obrigatórios, assumido que está o falhanço no cumprimento do fair play financeiro ordinário a que os clubes são obrigados. Neste balanço entram então as transferências que enumerámos no início do texto, mas também as de janeiro (Evandro e Varela), que atenuam a verba gasta na compra de Soares ao V. Guimarães.
Os dragões estão ainda a fazer um grande esforço para baixar a folha salarial. Isto porque há outras medidas que a UEFA impôs, mas passaram ao lado das notícias. Uma das mais difíceis é o cumprimento de um rácio definido entre os salários do pessoal e as receitas operacionais. Dizem as normas da UEFA que o valor gasto não deve ser superior a 60% das receitas operacionais, excluindo proveitos com passes de jogadores. Nos últimos anos, o FC Porto chegou a andar perto dos 100%. O valor do rácio autorizado pela UEFA não foi divulgado e será, seguramente, acima das normas com que este organismo aconselha os clubes. Mas é, também seguramente, abaixo do que a SAD vinha a praticar. Nos últimos seis meses, já 21 jogadores se desvincularam, a título definitivo, dos quadros azuis e brancos. São mais de quatro milhões de euros em caixa.

Apontado e desmentido.  Segundo a imprensa argentina os leões teriam chegado ao valor da clausula de rescisão do extremo argentino, Gonzalo 'Pity' Martínez.
A Radio Rivadavia‏ avança mesmo que o jogador deveria viajar entre segunda e terça-feira para assinar pelos leões.
Apesar das notícias o presidente do River já veio desmentir a saída de Pity. Segundo D'Onofrio "chegue a proposta que chegar, Pity não sai".

6 comentários:

  1. o presidente do River pode dizer o que quiser, desde que o Sporting pague a clausula.
    Mais um craque a caminho! E uma bela equipa a construir-se.
    Parabéns a BdC.

    E agora, a matilha raivosa a espumar... em... 3... 2... 1...

    ResponderEliminar
  2. Este ano é que é, viva lagartos lol
    Ja la vai 15 anos hahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...E já todos percebemos porquê! Mais um parvo do BENFICAGATE!

      Eliminar
  3. COMPREM UM JOGADOR AO PORTO PARA AJUDÁ-LOS. LEMBRAM-SE DO JOÃO MOUTINHO NESSA ALTURA O PCP AJUDOU O SPORTING, ESTÁ NA HORA DE RETRIBUIR. NO FIM VENDEM EM PACOTE O DITO JOGADOR COMO O PINTO DA COSTA FEZ PARA VOS VIOLAR AH! AH! EH! EH!

    ResponderEliminar
  4. Não é o campeonato das contratações que define quem ganha. Se assim fosse o Sporting ganhava sempre, até porque os de dentro não são inferiores. Tirando dost.

    ResponderEliminar
  5. Nova 'silly season', nova pré-época, novo 'titulo' para o S@portingue Coisinhos de Telheiras !...

    Nada que chegue às conquistas de há 2 épocas: campeão das contratações, campeão da pré-época, vencedor dos 5 trombones, campeão da 2ª Circular, campeão do Verão, campeão das Vindimas, campeão da 2ª Circular, campeão do Outono, campeão da 2ª Circular, campeão das festas de Natal, campeão da 2ª Circular, campeão no Entrudo !...

    até ao dia 5 de Março em que a equipa do Bardamerda 'gigantone' Carvalho e do Jorge 'zé Pereira' Jesus, entrou no Alvalixo em festa, com um ponto de avanço e saíram como CABEÇUDOS com 2 de atraso !... Aquilo de ter a vitrina a apanhar cotão há 15 anos, só pode ser bruxedo...!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...