12 julho 2017

Argentino apontado ao Benfica; "Se ele quer ir [para o Sporting], espero que vá"; PSD retira proposta de alteração do Regime Jurídico das Federações Desportivas

Segundo a Renascença, o PSD decidiu retirar a sua proposta de alteração do Regime Jurídico das Federações Desportivas, que retiraria os setores da arbitragem e da disciplina à Liga de Clubes concentrando-os na órbitra da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Fontes social-democratas disseram à Renascença que «a proposta não merece o consenso dos partidos, o que leva o PSD a abdicar da iniciativa».
A proposta, que iria ser votada na quinta-feira, foi muito contestada pela Liga de Clubes.
A proposta do PSD previa, basicamente, uma alteração à redação do Artigo 29.º do regime jurídico das federações desportivas, com o intuito de transferir a elaboração dos regulamentos de disciplina e arbitragem, que é detida pela Liga de Clubes, para a FPF.
Essas são duas das três competências ainda na posse da Liga, além do regulamento de competições, o que significaria acabar quase na totalidade com as tarefas do organismo com sede no Porto, e do qual fazem parte os clubes que disputam os campeonatos profissionais.
A proposta social-democrata, que contava com o apoio do CDS, foi apresentada na Comissão Parlamentar que tutela o Desporto, a chamada Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, porém, a Renascença apurou que «a polémica e contestação causadas levaram o partido a retirar a proposta».

Lisandro López admite que Acuña pretende rumar a Alvalade. Marcos Acuña tem sido fortemente associado ao Sporting e parece estar disposto a forçar a sair do Racing Avellaneda. Quem assim deu a entender foi Lisandro López, antigo jogador do FC Porto e atual companheiro do extremo desejado pelos leões.
«Um jogador que quer ir embora tem que tentar resolver a situação e sair. Não é bom ter um jogador contrariado. Se ele quer ir, espero que vá. Parece-me bem que um jogador da sua qualidade tenha uma experiência internacional. Se quer mudar de ares, que vá. O importante é que esteja bem», disse Lisandro, em entrevista ao programa No todo passa da estação televisiva argentina TyC Sports.

Luciano Vietto é o mais recente nome apontado ao Benfica como possível reforço de Rui Vitória para a próxima época. De acordo com a informação veiculada pela Sky Sports Itália, o avançado argentino de 23 anos do Atlético Madrid é pretendido por Benfica e Sampdoria depois de uma época emprestado ao Sevilha.
Para além de Benfica e Sampdória, Luciano Vietto é também associado ao interesse do Southampton, clube inglês que vê no jovem ponta de lança argentino uma opção válida para o ataque dos 'saints'.
Recorde-se que o avançado argentino chegou ao futebol europeu em 2014 para representar o Villarreal depois de dar nas vistas no Racing Club da Argentina. E logo na sua primeira época na Europa, Luciano Vietto apontou um total de 20 golos em 48 jogos ao serviço do Villarreal.
Na época seguinte acabou por rumar ao Atlético Madrid, mas uma época abaixo das expectativas levaram o clube 'colchonero' a emprestá-lo ao Sevilha, onde acabou por se tornar numa das figuras da equipa de Sampaoli.

1 comentário:

  1. Os ENCORNADOS vão pagar como?
    OS SEGUNDOS MAIORES CALOTEIROS DA EUROPA, NEM UM GUARDA REDES DE JEITO CONSEGUE COMPRAR.....
    E MAIS GRAVE, O MESMO JÁ TREINAVA COM OS ENCORNADOS...
    Agora estão associados aos podres do PSD e CDS.
    CORRUPTOS E CALOTEIROS.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...