03 julho 2017

Apesar do interesse de FC Porto e Sporting o destino é...França; O jogador que o Benfica quer segurar

Grimaldo é um dos jogadores de que o Benfica não pretende abdicar na próxima temporada. Embora o defesa-esquerdo seja um dos elementos mais cobiçados do plantel – pelo qual, de resto, já chegou aos encarnados uma proposta de 30 milhões de euros, levar o espanhol da Luz não será tarefa fácil.
A SAD está consciente de que o mercado de transferências é, muitas vezes, uma ‘caixa de surpresas’ e que pode até surgir quem esteja disposto a pagar os 60 milhões de euros da cláusula de rescisão do internacional sub-21 espanhol. No entanto, a saída de Grimaldo é algo que não está nos planos das águias.
Segundo o Record, no planeamento da época que se avizinha estão estudadas possíveis alternativas para vários sectores, caso saiam aqueles que foram os habituais titulares na temporada transata. No entanto, e mesmo com a possibilidade de Eliseu continuar, Grimaldo é considerado quase intocável na estratégia de Rui Vitória e, por isso, a venda a curto prazo está descartada. Com apenas 21 anos e apesar de já ter dado garantias, todos acreditam que tem margem para evoluir.

Edgar Ié vai jogar no Lille. A transferência será finalizada nas próximas horas mas, escreve o Record, deverá custar aos cofres do clube francês um valor próximo dos 6 milhões de euros, a repartir por Belenenses e Villarreal. A SAD do Restelo, detentora de 75% dos direitos económicos, ficará com a maior fatia do encaixe, ou seja, 4,5M€. O Submarino Amarelo reservou 25% do passe, em janeiro último, quando negociou Edgar Ié com o Belenenses, pelo que receberá, agora, cerca de 1,5M€.
O central, de 23 anos, vai assinar contrato válido por cinco temporadas, até 2022. Embora restem questões por acertar, nomeadamente a desvinculação do emblema da Cruz de Cristo, o internacional sub-21 deve viajar em breve para Lille, no sentido de concluir o processo e ser anunciado como reforço dos ‘Dogues’. Na equipa do norte de França, 11ª classificada na Ligue 1 em 2016/17, Edgar Ié encontrará os portugueses Éder (que pode estar de saída) e Xeka (ex-Sp. Braga) e será orientado pelo carismático treinador argentino Marcelo Bielsa.
Segundo o diário, Ié estava a despertar o interesse de FC Porto e Sporting, que já haviam feito sondagens. O Benfica estava atento à oportunidade de avançar. Apesar de estar a par destas movimentações, o jogador de origem guineense preferiu prosseguir a carreira fora do país, concretamente no Lille, por razões desportivas mas também financeiras, já que a proposta dos gauleses era muito superior às abordagens de dragões e leões. Foi isso mesmo que Ié quis transmitir ontem a Rui Pedro Soares, no encontro que manteve com o presidente da SAD dos azuis, procurando sensibilizá-lo para estes argumentos. A determinação de Ié acabou por ter um peso decisivo. "Sei que estão a decorrer negociações. Falei com o presidente [da SAD] e disse-lhe que quero jogar noutro campeonato. É a minha vontade", afirmou ontem o defesa.
Ainda segundo o diário, a oferta do FC Porto era de 4 milhões de euros enquanto a do Sporting era de 1 milhão, mas que iria ser melhorada. O salário proposto pelo Lille e o projeto desportivo, com Bielsa no banco, fizeram a diferença.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...