09 junho 2017

UEFA multa FC Porto pelo incumprimento do fair play financeiro. Dragões "enaltecem a atitude pedagógica e não punitiva" da UEFA

O FC Porto foi obrigado a pagar 700 mil euros e vai passar a estar sob apertada vigilância financeira, devido ao incumprimento das regras de fair-play financeiro da UEFA.
Os dragões ultrapassaram os 30 milhões de euros de défice máximo num ano e, após reunião com a Câmara Investigatória do Comité Financeiro de Clubes (CFCB), a UEFA informou, em comunicado no seu site oficial, que o clube português vai ficar com prémios retidos e ver limitado o número de incrições de jogadores.
A multa imposta aos azuis e brancos poderá chegar aos 2,2 milhões de euros, mediante o cumprimento do acordo estabelecido com a UEFA. 700 mil euros são pagos na íntegra e de imediato, por via de retenção de prémios.
Certo é que, na próxima temporada, Sérgio Conceição só poderá inscrever 22 jogadores na Lista A para as competições europeias, ao contrário dos habituais 25. Em 2018/19, o número subirá para 23 e, na época seguinte, o FC Porto poderá voltar a inscrever 25 jogadores se cumprir com as regras impostas. Caso contrário, o clube portista poderá ser afastado das provas continentais.
Os dragões terão, de agora em diante, a ter as suas contas controladas pela UEFA, nas próximas quatro temporadas. Em 2017, próximo ano fiscal, o clube só poderá registar um máximo de 30 milhões de prejuízo, 20 milhões em 2018 e 10 milhões em 2019. Em 2020/21, a SAD não poderá produzir mais despesas que receitas.

FC Porto esclareceu, no site oficial, as conversações com a UEFA acerca do castigo aplicado pelo incumprimento do fair play financeiro.

Comunicado do FC Porto
«A FC Porto – Futebol, SAD e a UEFA, na sequência de conversações iniciadas após um assumido défice nas contas da sociedade desportiva, que originaram o incumprimento do fair play financeiro, têm vindo a desenvolver negociações que resultaram no acordo que ambas as Instituições hoje anunciam pelos respetivos meios de comunicação oficiais.

O acordo aponta para a tomada de um conjunto de medidas, agora propostas por esta sociedade, que vão no sentido de um equilíbrio orçamental para o quadriénio composto pelas épocas 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019 e 2019/2020, medidas essas que estavam já estrategicamente decididas pela Administração da SAD, ainda que o presente acordo não as determinasse.

O FC Porto enaltece a atitude pedagógica e não punitiva do órgão regulador do Fair Play Financeiro da UEFA, a qual resultou num acordo equilibrado, que ajusta os gastos decorrentes da sua atividade aos proveitos operacionais que por força de acordos comerciais já estabelecidos, se intensificarão de sobremaneira na segunda metade do quadriénio.»

10 comentários:

  1. Tanta contratação errada e sem sentido só podia dar nisto...

    Agora toca a vender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa é do Benfica. Éo que dá tentar acompanhar a pedalada de um clube que é muito maior. Agora caem à terra! Toca a apertar o cinto!

      Eliminar
    2. Nós não estamos a tentar acompanhar o Real Madrid...

      Eliminar
  2. A culpa foi do Benfica. ...:)

    ResponderEliminar
  3. A culpa tambem e do Benfica, cartilhas, padres e missas? Ou está na hora de abrirem os olhos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corno, se o porto tivesse sido campeão como devia, não só este ano como nobdo #colinho, as coisas estariam muito melhor.
      Mas o que está a dar é oferecer campeonatos ao clube do regime.

      Eliminar
    2. Se o Porto tivesse futebol para isso...

      Eliminar
  4. Os encornados é que estão certos!!! O FC Porto tem que abrir os olhos... e passar a investir nos que vestem de negro!!! Para quê investir em jogadores... Isso já não se usa, bem dizia o orelhas!!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 20 anos a investir em fruta para os que vestem de preto...acho que já investiram o suficiente...
      Querias vtar a investir, bem sei! Pq do com os de preto é que ganhas alguma coisa!
      Querias...o tempo desse forrobodó acabou!

      Eliminar
  5. Boa altura para divulgarem e-mails dos quais a única coisa que se tira, até ver..., é que a idiotice do Pedro Guerra é proporcional ao peso.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...