25 junho 2017

"Sporting? Não chegou nada"; FC Porto conquista Taça de Portugal e faz o 'Triplete' em Hóquei em Patins

O FC Porto conquistou hoje a sua 16.ª Taça de Portugal de hóquei em patins, a segunda consecutiva, ao vencer na final o Sporting de Tomar, por 5-1, juntando o troféu ao campeonato nacional e à Supertaça, selando o triplete.
Em Gondomar, os dragões, que chegaram à final após a falta de comparência do Benfica nas meias-finais, marcaram por Gonçalo Alves, aos dois minutos, Hélder Nunes, aos quatro, Reinaldo Garcia, aos 35', e Jorge Silva, aos 36'. 
A formação tomarense, que eliminou a Física de Torres Vedras nas 'meias', ainda reduziu a desvantagem, por Joka, aos 45', antes de Vítor Hugo fixar o resultado para os azuis e brancos, aos 50'.

"Ainda não chegou nada". Marcos Acuña é um dos alvos do Sporting para a nova época mas ainda não há acordo entre o clube verde e branco e o Racing para a transferência do extremo. A garantia foi dada pelo presidente do emblema argentino, Víctor Blanco, em declarações ao diário LMN.
"Ainda não chegou nada pelo Acuña. A ideia é que continue no Racing por mais um ano, pelo menos", avisou o dirigente.
Acuña, 25 anos, cimentou o seu estatuto de vedeta no clube de Avellaneda, apontando oito golos em 26 partidas em 2016/17. Pela seleção principal da Argentina, leva quatro jogos realizados.

14 comentários:

  1. À boa maneira corrupta, à moda das putas dos anos 80/90, só ganham quando não têm rivais ou quando estes são anulados.
    Mas ou muito me engano ou vão passar muitos anos até voltarem a ganhar alguma coisa outra vez no hóquei. Karma is a bitch!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje os putos do Benfica sub-17 passaram-nos a ferro, 5-1!

      Eliminar
    2. Notícia de última hora: O Benfica já apresentou queixa porque o FC Porto teve mais tempo de descanso que o Tomar :)

      Eliminar
    3. 5 de Novembro de 2011. Benfica vence supertaça europeia de hóquei após falta de comparência do Liceo da Corunha. Turma de Carnide revolta-se e fala em "demonstração de falta de respeito."

      Se alguma dúvida restasse acerca da hipocrisia deste clube, aqui fica amplamente e definitivamente demonstrada.
      É evidente que o único objectivo da não comparência em Gondomar, na final four da Taça de Portugal de hóquei em patins, é coagir ainda mais os órgãos do hóquei e controlar a arbitragem para a próxima época. Porque se a inclinação dos rinques, este ano, não foi suficiente, para o ano será ainda maior, esperando daí que venham a ganhar a qualquer preço.

      Esperem uma época historicamente vergonhosa em 2017/2018.
      Não passarão!

      Eliminar
  2. Os Mafiosos do Benfica com azia
    ahahahahah

    ResponderEliminar
  3. FC Porto conquista Taça e ganha tudo em Portugal

    ResponderEliminar
  4. Notícia de última hora: O Benfica já apresentou queixa porque o FC Porto teve mais tempo de descanso que o Tomar :)

    ResponderEliminar
  5. "Lampião tu vais preso por corrupção
    tu vais preso por corrupção
    Pra segunda divisão"

    ResponderEliminar
  6. 5 de Novembro de 2011. Benfica vence supertaça europeia de hóquei após falta de comparência do Liceo da Corunha. Turma de Carnide revolta-se e fala em "demonstração de falta de respeito."

    Se alguma dúvida restasse acerca da hipocrisia deste clube, aqui fica amplamente e definitivamente demonstrada.
    É evidente que o único objectivo da não comparência em Gondomar, na final four da Taça de Portugal de hóquei em patins, é coagir ainda mais os órgãos do hóquei e controlar a arbitragem para a próxima época. Porque se a inclinação dos rinques, este ano, não foi suficiente, para o ano será ainda maior, esperando daí que venham a ganhar a qualquer preço.

    Esperem uma época historicamente vergonhosa em 2017/2018.
    Não passarão!

    ResponderEliminar
  7. Transcreve-se abaixo um post publicado no Facebook, há 2 dias, por uma ex-delegada da Liga de Futebol.
    A senhora em causa ficou em 1º lugar na classificação dos delegados da Liga, na época agora finda (16/17) e decidiu rescindir contrato com a Liga "por discordar das orientações da coordenação para as nomeações, bem como, das alterações substanciais que foram impostas às condições de trabalho e remuneração dos Delegados da Liga."

    Percebido que está quem controla os delegados da Liga e sabendo-se do escandalo que está a acontecer neste momento com a selecção de novos delegados (num concurso que está a ter um numero inacreditável de candidatos, todos indicados pelo mesmo clube, repito, TODOS INDICADOS PELO MESMO CLUBE), ler este post vale mais do que email escrito por ou para Guerras, Gonçalves, Adões Mendes, Nunos Cabrais ou orelhas de pó.
    Isto é de alguem que está verdadeiramente por dentro da situação e a quem ninguem apssou mails nem gravações audio.
    Isto vem de quem viveu por dentro as situações e sabe melhor do que ninguem do que fala.
    E não deixa duvidas sobre quem está por trás deste verdadeiro deboche de corrupção, mesmo sem nunca mencionar o nome de nenhum clube. Porque é dispensável.


    à cambada de carneiros que andam aqui diriamente, pagos para mentirem pelo clube mais corrupto do país, façam o favor de continuar a assobiar para o ar com desculpas e areia para os olhos dos vossos adeptos mémés.

    “Delegados da Liga vão ser nomeados por computador” – jornal a Bola 22 de Junho 2017
    Há momentos na vida em que sentimos que o silêncio, descrição e assertividade…não sâo mesmo solução…porquê? Porque temos brio, orgulho e profissionalismo!
    Ora, este murro que vou dar nas minhas próprias convicções e silêncio vem a propósito de uma notícia ontem veiculada pelo jornal a “Bola” com o título: “Delegados da Liga vão ser nomeados por Computador”.
    Para quem não sabe (e, são muitos !! porque sempre tive a necessária/regulamentar discrição)..Fui durante várias épocas Delegada da Liga Portuguesa de Futebol Profissional!
    Rescindi, durante a época que agora finda o meu contrato, por discordar das orientações da coordenação para as nomeações, bem como, das alterações substanciais que foram impostas às condições de trabalho e remuneração dos Delegados da Liga.
    Saí, quando ocupava o primeiro lugar dos trinta Delegados principais.
    E…porque deixo cair o meu silêncio?
    1.Porque a propósito do novo concurso para Delegados a Liga faz um ponto de honra, dizendo que vamos ter provas com uma “…exigência brutal…” e que ao “…determinar este concurso com regras logo à partida muito precisas, a Liga dá continuidade ao processo de recrutamento que iniciou na época passada e teve o sucesso esperado depois de 20 anos em que os delegados eram indicados, não nomeados. (…)
    Na verdade, a Liga já tinha regras de seleção, recrutamento e avaliação precisas…mas que não cumpriu na integra, alterando de forma objetiva e injusta aquela que será a qualificação final dos Delegados na época 2016/2017, a publicar na próxima semana.
    A título de exemplo (porque muitos outros exemplos existem), no início da época transata podia ler-se no Manual dos Delegados:
    45 % para a qualidade no cumprimento das funções( Ponto 3, nº 2 do sistema de avaliação e classificação de mérito do Manual dos Delegados);
    No entanto….no final da época, PARECE que a Liga informou os senhores Delegados que dada a inexistência de comportamentos inadequados ou condutas impróprias relevantes, a DC decidiu não aplicar qualquer penalização aos Delegados…
    Basta consultar o site da Liga para verificar que existem Delegados castigados pelo Conselho de Disciplina da FPF.
    Não são esses castigos sancionatórios de comportamentos considerados inadequados ou relevantes?
    Teriam ou não que ser valorizados esses castigos na avaliação final?
    Pergunto mais: Não deve a Liga acatar e considerar para a sua ordem jurídica as decisões do Conselho de Disciplina da FPF? Ou só os clubes são obrigados a isso?

    (continua)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (continuação)

      "E os castigos que a própria Liga aplicou aos Delegados no decurso da época? Também desapareceram? Foram perdoados? Houve amnistia?
      2.Porque a notícia apresenta um novo sistema (informático) de nomeações de Delegados (SAND), esperando que: “…o SAND contribua para o reforço da transparência no futebol português(…)”
      Pergunto: as nomeações eram pouco transparentes? Porquê?
      Porque as nomeações realizadas não cumpriram (muitas vezes) os critérios estabelecidos no Manual dos Delegados, ponto IV. (Níveis organizacionais e Nomeação dos Delegados), nem respeitaram a listagem de qualificações, nem as orientações gerais da DC.
      Por exemplo:
      Ponto IV, nº 2, alínea e), do Manual dos Delegados para a época 16/17: “Cada delegado não deverá ser nomeado para dois jogos de uma mesma sociedade desportiva, num intervalo de menos de três jornadas” – Não era necessário um sistema informático…bastava aplicar a regra já existente!
      Por exemplo:
      Assumiu a DC em várias reuniões com todos os Delegados, que os Delegados sairiam da sua zona de residência numa cadência de aproximadamente: 3 jogos em casa, um jogo fora (para reduzir os custos suportados pelos Delegado); no entanto, não aplicou esse critério de forma uniforme a diferentes Delegados da mesma zona geográfica (conforme se pode consultar no site da Liga): existem Delegados com 10 jogos fora (em 29 realizados na totalidade) neste época e Delegados com 14 jogos fora (em 25 realizados na totalidade) nesta época;
      Outro exemplo:
      Porque motivo alguns Delegados fazem jogos só ao fim de semana (leia-se 6ª feira à noite/sábado/domingo e 2ª à noite) sem nunca receberem nomeações para as quartas feiras…repito: Nunca! Assim, sem prejuízo para seu horário de trabalho e outros Delegados fazem em qualquer dia, e ainda assim a Liga considerou que TODOS os Delegados tiveram a mesma disponibilidade e valorizou esse fator de forma igual na avaliação?
      Outro exemplo:
      Porque motivo, Delegados no topo da tabela de qualificação (leia-se elite) não foram nomeados para um único dérbi e Delegados do fim da tabela (geral) fizeram mais do que um derbie?
      Outro exemplo:
      Porque motivo Delegados com apenas duas épocas de trabalho, sem nenhuma experiência no exercício de Delegado ou qualquer outra relacionada com o desporto fizeram mais jogos de primeira liga, mais jogos como Delegado principal, do que Delegados mais experientes, mais antigos e mais acima na tabela classificativa?
      Concluo: as nomeações carecem de transparência, porque quem nomeia não respeitou os critérios já existentes, nem os diferentes ESFORÇOS, nem mesmo a qualificação dos Delegados.
      E isso, não carece de um sistema informático de nomeação…carece de transparência, bom senso e coordenação a tempo inteiro !!
      3. A propósito do código de conduta, diz-nos ainda a noticia que os Delegados “… já tinham um manual de instruções que apontava para algumas recomendações durante o cumprimento da missão, mas o documento precisava de ser reajustado…”
      Salvo o devido respeito que é muito…os Delegados tinham um Manual de Delegados e tinham também um CONTRATO de prestação de serviços, que exige mais do que a Liga revela nesta noticia…
      Clausula Quinta, nº2 do contrato de Prestação de Serviços dos Delegados e da Liga: “Face à importância e visibilidade das competições em que o Delegado irá prestar os seus serviços, este deverá guardar decoro no seu comportamento social, nomeadamente abstendo-se de comentar e publicar opiniões, fotografias e vídeos, nas redes sociais, relacionadas com o exercício das suas funções e as competições do futebol profissional”.
      E, volto à notícia: “O código vai recomendar o uso moderado das redes sociais, sobretudo no que diz respeito ao teor dos comentários.” Só comentários? Bem, na verdade o contrato exige inclusive que os Delegados não publiquem fotos suas relacionadas com o exercício das suas funções !!!

      (continua)

      Eliminar
    2. (continuação)

      Desafio até os mais distraídos, a verificarem se todos os delegados estão a cumprir esta norma contratual na sua plenitude !!
      Se não estão a cumprir a norma, pergunto: Porquê? Quem permite? Há quanto tempo?
      Por outro lado, e com a sua mão mais rigorosa a própria Liga fez-me observações/recomendações e penalizações a propósito de um post “facebookiano” a 9 de Dezembro de 2016, chamado de “Manifesto de Classe”…podem consultar…
      Agradeço até que alguém me ajude a perceber qual a legitimidade para a LIga me interpelar sobre esse post em concreto…e penalizar na avaliação de Delegados…sim fui penalizada pela DC por me ter defendido em sede própria (junto do Presidente da Liga e da DC) !!!
      E, volto à noticia :”Mas os Delegados de forma alguma ficam impedidos de ter um espaço na internet.”
      Infelizmente a equipa dos Delgados da Liga Portugal, precisam de muito mais que formação, muito mais que código de conduta ou um qualquer SAND para as nomeações!!
      Precisam de linhas de orientação corretas, de profissionais que garantam a estabilidade e coerência do trabalho, precisam de nomeações com coerência e de regras constantes e iguais para todos!!
      Senão em vez de avaliação ..temos saneamento!!
      E, não volto mais à noticia…"

      (fim)

      Eliminar
    3. Mas ó idiota, ainda não percebeste que quem está tentar mudar tudo é o teu Nalgas, que já o afirmou com todas as letras, mais o aliado do norte um tal Madaleno mais conhecido como o Peido das putas.
      O sistema SAND é uma nova invenção que ninguém sabe se irá ser bem sucedido. Mas pensa o Nalgas que o irá ajudar a ganhar o campeonato. Foi ele que o disse na famosa e infame conversa off the record com os 15 jornalistas.

      E quem está a implementar tudo isto? O Proencinha, o pau mandado do Nalgas, Madaleno & Cia, que lhes vai fazendo os fretes. Ou não faz nada, deixando correr o marfim à espera que a fruta caia de podre.
      Mas pensas que enganas alguém?

      Eliminar
    4. Quem percebeu, percebeu.
      Quem não quer que se perceba, dá um "risco" na farinha e começa a sonhar que o mundo é mais pacóvio do que ele.
      Ainda para mais andas distraido, porque já houve 1 comentador a denunciar quem é que criou o processo de selecção de novos delegados, quem é que está a lidera-lo e quem é que lá meteu todos os candidatos escolhidos por UM SÓ CLUBE (vulgo organização criminosa de carnide).
      Os mesmos que andaram a meter árbitros à pressão nos últimos anos que até os subiram a internacionais com 3 ou 4 jogos feitos na I Liga.
      Toda a gente sabe quem fez isso e quem está a fazer isto.
      Deixa-te estar quietinho e poupa lá uma grama ao teu patrão luis filipe "escobar", que aqui não te safas mais.

      Ou então finge que vais cagar... e apaga tudo!
      vergonha nessa tromba de lampião encartilhado e corrupto, não?
      Claro! que não...
      Quanto é que te pagam por esse papel? 200? ou 400?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...