04 junho 2017

Sporting ataca central do...Barcelona; FC Porto fecha acordo por Conceição e não terá de pagar; O médio que está perto de assinar pelo Benfica

Krovinovic, médio do Rio Ave, está muito perto de transferir-se para o Benfica, avança a imprensa desportiva deste domingo. O jovem dos vilacondenses deverá assinar por 5 épocas com os tetracampeões. O Record escreve mesmo que o médio assina nos próximos dias.

FC Porto e Nantes fecham acordo por Sérgio Conceição. As negociações entre FC Porto e Nantes para libertar Sérgio Conceição do contrato até 2020 com o clube francês foram, ontem, bem sucedidas e o treinador português reúne agora todas as condições para se tornar o sucessor de Nuno Espírito Santo no comando dos dragões. Segundo apurou o JN, junto de fonte próxima do processo, as duas partes ultrapassaram as divergências que anteontem ainda complicavam o interesse portista e o acordo está totalmente fechado.
O Nantes cedeu nas exigências que estava a fazer e, de acordo com as mesmas fontes, a saída de Sérgio Conceição não levará o clube francês a receber qualquer contrapartida em dinheiro, envolvendo apenas a cedência de dois jogadores pertencentes aos quadros azuis e brancos, o central Chidozie e o extremo Kayembe, que na época passada alinharam na equipa B dos dragões.
O defesa nigeriano será emprestado ao Nantes por um ano, ao passo que o avançado belga será cedido por duas temporadas, com a possibilidade de o FC Porto vir a recuperá-lo em 2019. Chidozie irá rodar num clube do escalão principal, neste caso em França, como era vontade do próprio, ao passo que Kayembe poderá continuar a evolução demonstrada nos últimos meses, num campeonato muito competitivo. O belga estava mesmo apontado ao plantel principal dos portistas para fazer a próxima pré-época, mas a realidade agora é outra.
Para além destes empréstimos, FC Porto e Nantes acordaram ainda a realização de dois jogos particulares, a agendar em data oportuna, um em Portugal e o outro em França, com as respetivas receitas a reverterem para a equipa que jogar em casa.
O FC Porto está, a partir desta altura, autorizado a negociar diretamente com Sérgio Conceição todos os pormenores do contrato que o deverá colocar ao leme da equipa azul e branca, incluindo o salário que o treinador irá auferir neste regresso tão desejado ao futebol português e ao clube onde brilhou como jogador.
Recorde-se que Sérgio representou os dragões, enquanto jogador, primeiro entre 1996 e 1998, sob a orientação de António Oliveira, e depois na temporada 2003/04, sob o comando de José Mourinho, com três campeonatos nacionais conquistados. Os próximos dias deverão trazer novidades, uma vez que a escolha está tomada.
Entretanto, o Nantes, sétimo classificado da Liga francesa em 2016/17, já procura treinador e, segundo fontes ouvidas pelo nosso jornal em França, existe a possibilidade de o sucessor de Conceição ser outro português, surgindo nesta altura os nomes de Paulo Sousa, Paulo Bento e Jorge Costa como hipóteses a considerar pelo clube do “La Beaujoire”.

Está identificado o alvo pretendido por Jorge Jesus para reforçar o eixo da defesa leonina. Jérémy Mathieu é o jogador que o técnico do Sporting quer para dar mais qualidade à defensiva do Sporting.
O futebolista de 33 anos do Barcelona está longe de ser das primeiras opções do clube espanhol e a saída é um cenário possível. Não é fácil, é certo, mas a verdade é que o internacional francês vai entrar no último ano de contrato e a desvinculação já esta temporada é possível.
Segundo o jornal A Bola já existiram os primeiros contactos entre o Sporting e o central do Barcelona e, ao que parece, Mathieu até está disponível para reduzir o seu ordenado de forma a jogar com regularidade e continuar a poder jogar ao mais alto nível, uma vez que os leões têm oportunidade de jogar a Liga dos Campeões esta temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...