08 junho 2017

Sérgio Conceição: "Não venho para aqui aprender, venho para aqui ensinar"; Sporting com propostas para resolver 'problema'

Sérgio Conceição acredita que pode construir uma equipa do FC Porto candidata a títulos. O novo técnico do FC Porto foi apresentado, esta quinta-feira, no Estádio do Dragão. Ao lado de Pinto da Costa, presidente do clube, Conceição não prometeu títulos, mas assegurou trabalho.
"O objectivo é ganhar todos os jogos e conquistar títulos. O que posso prometer aos adeptos é trabalho, uma ambição e determinação muito grandes, para alcançar o principal objectivo: ganhar o campeonato", afirmou sem rodeios. "Não venho para aqui aprender, venho para aqui ensinar. Sou treinador do FC Porto".
Sérgio Conceição reconheceu que tem fama pela sua raça, mas negou que se resuma a isso. "As pessoas podem julgar que o FC Porto foi buscar um ex-atleta de raça e determinação no trabalho, que é verdade, mas isso é qualidade no trabalho. Viemos aqui dar o melhor, ser exigentes e disciplinados no nosso dia-a-dia, para no fim darmos a todos os portistas a felicidade de conquistar títulos", projectou.
Ainda assim, o treinador lembrou que, hoje em dia, os jogos não se ganham apenas pela vontade. "Ganhar no grito já não existe. Garra e determinação são importantes, mas é preciso inteligência. Estamos preparadíssimos para este desafio", afiançou.
Evitar o "penta" do Benfica não influencia o trabalho de Conceição. "Não há mais ou menos motivação. Temos de nos focar no nosso trabalho. É isso que nos torna fortes", sublinhou. "Temos de começar a falar do FC Porto de hoje, de uma nova era. Não me apetece falar do passado, quero olhar para o presente e o futuro. O passado são anos tristes para mim, que sou portista".
Sérgio Conceição admitiu que tem um perfil difícil, mas considera que isso não será entrave ao seu sucesso. "Sei que não é fácil para os jogadores trabalhar comigo, mas consegui sempre potenciar jogadores. Vou fazê-los mais fortes", prometeu, acrescentando que a sua forma de motivar depende "do momento da equipa e dos jogadores" à sua disposição.
A pressão, ressalvou o treinador portista, é inerente à sua profissão. "A pressão faz parte do jogo. Gosto da pressão, é positiva, faz-me crescer e desconfiar diariamente daquilo que estou a fazer. Estou preparado. Passei por grandes clubes como jogador. Como treinador, este é o clube de maior expressão que represento, mas tenho esse "know-how" do mundo do futebol", explicou.
O maior objectivo de Sérgio Conceição é devolver o clube à rota dos títulos. "Foi com enorme alegria e amor ao clube que eu vim e estou convencido de que vou conseguir, em Maio, estar feliz, os portistas estarem felizes, dar essa alegria com a conquista de títulos", declarou. "Estou consciente da exigência deste clube em estar ao mais alto nível".
Quanto a contratações, o técnico escondeu o jogo, mas garantiu que já estava "a conversar" com a direcção sobre o assunto e assumiu a certeza de que "vão sair jogadores", até porque no clube, só uma é pessoa indispensável. "Espero não perder o presidente", brincou. "Vamos com certeza ter uma equipa determinada e com o estatuto e força para lutar pelos títulos que temos pela frente no próximo ano".
A formação, admitiu, é um recurso a ser explorado. "Dou muita importância à formação, é importante para o futuro dos clubes. Dou muita atenção, até porque fui formado no FC Porto. Antigamente, era mais difícil ter oportunidades. Já me informei sobre os jogadores que têm capacidade para fazer parte do clube num futuro próximo", revelou.
Por fim, Sérgio Conceição deixou uma garantia aos adeptos. "Vamos ter um FC Porto muito competitivo no próximo ano.".

Sporting com propostas chinesas e árabes. Sem condições para fazer face aos 3,6 milhões de euros fixados na cláusula de opção de compra, o Rosário Central deverá libertar Teo Gutiérrez para este regressar ao Sporting no final do mês de junho.
Isto não significa, no entanto, que o avançado colombiano fará parte do plantel às ordens de Jorge Jesus. Isto porque, de acordo com o jornal colombiano Diario Registrado, interessados é coisa que não falta ao jogador.
A publicação refere mesmo que a direção liderada por Bruno de Carvalho já recebeu “propostas importantes” por parte de clubes da China e dos Emirados Árabes Unidos por Teo Gutiérrez, assim como uma sondagens de clubes mexicanos.

4 comentários:

  1. Enfim... Sai uma bosta para entrar outra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pedro Guerra ainda está no Fifica, pelo menos por enquanto.

      Eliminar
  2. O monte de mera do Pedro Guerra, ainda pertence ao FIFICA?????????
    HÁ COM CADA BURRO NESTE PLANETA.
    FALTA A AJUDA DO RUI GOSMA DA SILVA

    ResponderEliminar
  3. "Hoje o SLB manda mesmo",

    "Hoje quem nos prejudicar sabe que é punido",

    "Vamos ter os padres que escolhemos e ordenamos, nas missas que celebramos",

    "Quanto às missas temos bons padres para todas", "AGORA APAGUE TUDO".

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...