03 junho 2017

Sérgio Conceição complicou-se ou rescinde hoje?; Benfica entra na corrida por alvo do FC Porto; Pizzi: "Sair? Não. Tenho contrato até 2022"

Esta temporada, Pizzi foi um dos jogadores mais influentes na equipa do Benfica, tendo realizado 51 jogos de águias ao peito. Números que mereceram a confiança da direção encarnada e a consequente renovação do vínculo do jogador (2022).
Em entrevista ao jornal A Bola, o médio das águias confessou que o prolongamento do seu contrato foi bastante positivo para a sua carreira.
"Foi um contrato muito bom para mim porque são mais cinco anos, porque é o clube onde estou feliz e onde quero continuar a jogar e a conquistar títulos. Se vai ser ou não o contrato da minha vida não sei porque ainda tenho muitos anos pela frente", afirmou.
Quando questionado sobre uma possível saída, o internacional português garantiu que sair do clube da Luz não está nos seus planos.
"Sair? Não, tenho contrato até 2022, acabei de renovar e estou muito feliz no Benfica. Sinto-me muito acarinhado quer pelos adeptos quer pela estrutura, equipa técnica e colegas de equipa. Não me passa pela cabeça sair do Benfica porque estou muito feliz", sublinhou o português.
Em última instância, Pizzi, 27 anos, aproveitou para deixar rasgados elogios a Rui Vitória, treinador do Benfica.
"Foi um treinador que em dois anos foi campeão nacional e ganhou todos os títulos pelo Benfica. Que mais se pode pedir a um treinador? É um treinador de muita qualidade, que ainda é jovem, ainda tem muito para conquistar e o que eu quero e o que os benfiquistas desejam é que conquiste mais títulos", referiu.

A imprensa desportiva é unânime: Sérgio Conceição está muito perto do FC Porto. O jornal O Jogo escreve que o Nantes deverá anunciar hoje a rescisão que prevê uma verba ligeiramente inferior a três milhões de euros e a inclusão de dois jogadores a ceder definitivamente pelo FC Porto. Depoitre foi rejeitado no negócio.
Já o Record diz que foi a Doyen, empresa que gere a carreira do técnico, a acertar a saída de Sérgio Conceição. A Bola diz que está por detalhes o acerto com os dragões.
Apesar dessas notícias, o JN apurou junto de fontes próximas do processo que as negociações em curso estão a ser travadas pela exigências excessivas e exorbitantes dos dirigentes do emblema que compete na Ligue 1. A SAD portista não vai entrar em loucuras.
No Dragão, é ponto assente que o processo de escolha do novo treinador tem de ser muito bem ponderado, já que se trata do momento mais importante na vida de um clube, com enormes implicações na definição da temporada e na construção do plantel, pelo que o FC Porto está decidido a fazer as coisas com calma, sem ceder a pressões de qualquer tipo.

Benfica disputa Pedro Henrique. O FC Porto não está sozinho na corrida para assegurar a contratação de Pedro Henrique, defesa-central que nas duas últimas temporadas representou o V. Guimarães emprestado pelo Cianorte, pequeno clube do Estado do Paraná. Segundo O Jogo, o Benfica também está interessado no jogador e já deu conta disso ao clube minhoto. Sim, ao V. Guimarães. Apesar de Pedrão, como também é conhecido, já ter terminado o empréstimo ao clube presidido por Júlio Mendes, uma futura negociação terá sempre de passar pelo Vitória. Quando Pedro Henrique chegou a Guimarães na condição de emprestado pelo Cianorte, ficou acordado que, no final do segundo ano de cedência, o Vitória teria de ser informado no caso de surgir algum clube interessado. O poder de decisão pertence agora à Direção presidida por Júlio Mendes, até porque, segundo o diário, o clube minhoto tem direito a 20 por cento de uma futura venda. Trata-se, afinal de contas, de uma compensação pela projeção que o jogador teve ao serviço do clube que lhe abriu as portas do futebol europeu. Pedrão aproveitou, e bem, a oportunidade de se mostrar, tendo garantido a titularidade no V. Guimarães desde que Sérgio Conceição treinou a equipa minhota, na temporada de 2015/16. O defesa-central brasileiro tem agora a oportunidade de voltar a trabalhar com o treinador português, caso chegue a acordo com o FC Porto. 
Os responsáveis benfiquistas informaram oficialmente o V. Guimarães de que estão interessados no central brasileiro e o próprio Cianorte também já tem conhecimento dessa pretensão. Os primeiros contactos da SAD encarnada surgiram ainda antes da final da Taça de Portugal, disputada no último domingo no Estádio Nacional. O próprio jogador já tem conhecimento desse interesse do Benfica, mas para já mantém-se à margem do processo, deixando tudo nas mãos de Deco. O antigo internacional português é o empresário do central e procura agora a melhor colocação para um jogador que já mostrou ter potencial e margem de progressão. O Cianorte, o clube que detém
o passe do defesa-central, aguarda agora por novidades dos dois grandes do futebol português. Certo ainda é que o V. Guimarães também está interessado na continuidade do jogador. Independentemente de Pedro Martins permanecer ou não no banco da equipa minhota, a SAD presidida por Júlio Mendes já tem um parecer positivo e deu conta do interesse em manter o jogador. No entanto, o Cianorte está pouco recetivo a um novo empréstimo, dando preferência a uma transferência a título definitivo. Daí que o FC Porto e o Benfica estejam em vantagem nesta corrida pelo central.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...