03 junho 2017

Real Madrid goleia Juventus e conquista a champions. Cristiano Ronaldo bisou, fez história e chegou aos 600 golos na carreira. Mandzukic fez um golo para ser lembrado durante muitos anos

Dois golos do português Cristiano Ronaldo ajudaram o Real Madrid a garantir, neste sábado, a 12.ª Liga dos Campeões (a segunda em dois anos), graças a uma vitória por 4-1 frente à Juventus. CR7 foi o primeiro jogador a marcar em três finais da Champions (2008, 2014 e 2017), no atual formato da prova. O internacional português chegou ainda ao golo 600 da carreira.
Primeira parte muito equilibrada em Cardiff entre Real Madrid e Juventus. O inevitável Cristiano Ronaldo abriu o ativo à passagem dos 20 minutos. Depois de um lance de Dani Carvajal na direita, que cruzou rasteiro e atrasado, para CR7 fazer o primeiro da partida. Ronaldo é assim o primeiro futebolista a marcar em três finais da champions.
Quando se pensaria que a Juve pudesse sentir o golo, a vecchia signora acabou por empatar e num golo de antologia. Numa jogada toda ao primeiro toque, Mandzukic recebeu a bola de costas, dominou-a e fez um golaço num pontapé de moinho. De sonho...
Depois de um primeiro tempo equilibrado, a equipa orientada por Zidane superiorizou-se na etapa complementar e materializou o ascendente em golos. Casemiro marcou aos 61', com um forte remate que contou ainda com um desvio de um defesa para bater Buffon. Pouco depois, aos 64', Ronaldo voltou a faturar, na cara do guarda-redes italiano, após cruzamento de Modric. Fez o golo 600 da carreira!
Cuadrado, que havia entrado na segunda parte, acabou ainda expulso, por acumulação de amarelos, num lance duvidoso a envolver Sérgio Ramos. Em cima do minuto 90, ainda houve tempo para Asensio, saído do banco, fazer o quarto dos merengues, selando o 4-1 final.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...