20 junho 2017

Real Madrid confirma Coentrão no Sporting; Benfica tenta regresso de Lima; Liverpool e Chelsea lutam por médio do FC Porto; Os milhões que CR7 pode 'oferecer' ao Sporting e Nacional

Chelsea e Liverpool estão na corrida por Rúben Neves, mas o FC Porto só admite vender o médio defensivo por 40 milhões de euros, avança o CM. 
O jogador, de 20 anos, está ao serviço da seleção de sub-21 e os dragões esperam que essa presença seja uma montra no sentido de aumentar o valor do atleta, que tem contrato até 2019 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. 
Depois de André Silva ter sido transferido para o AC Milan por 38 milhões de euros, Rúben Neves pode ser o próximo a sair. 
Pinto da Costa tem de cumprir o fair-play financeiro imposto pela UEFA e a venda do jovem médio pode ajudar. Até porque Sérgio Conceição conta dar a titularidade a Danilo, que está ao serviço da seleção principal na Taça das Confederações. 
Rúben Neves estreou-se na equipa principal do FC Porto com apenas 17 anos. Tem duas internacionalizações pela seleção principal, e está ao serviço dos sub-21 no Europeu da categoria, a decorrer na Polónia. Fez um bom jogo na vitória portuguesa (2-0) sobre a Sérvia. 
A Premier League parece ser o destino mais provável para o médio, mas também a campeã italiana Juventus está atenta ao jovem.

Milhões que CR7 pode 'oferecer'. Em 2009, quando Cristiano Ronaldo trocou Manchester por Madrid, numa transferência feita por 94 milhões de euros, o Sporting encaixou cerca de 2,5 milhões de euros, fruto do mecanismo de solidariedade da FIFA que garante que os clubes formadores dos jogadores recebam uma percentagem do valor da transferência.
Ora isso pode repetir-se agora e o Sporting pode, 14 anos depois de Ronaldo ter deixado o clube, voltar a faturar com o jogador. Assim, os leões terão direito a 2,25% do montante total de uma transferência do goleador do Real Madrid, por isso é uma questão de fazer contas aos montantes falados.
Indo a contas redondas, caso o negócio se fizesse por 100 milhões de euros, os cálculos eram fáceis. Para os cofres de Alvalade seguiriam, sem qualquer trabalho para o Sporting, 2,25 milhões de euros. Porém, os números falados são mais altos que estes. Em Inglaterra fala-se de uma proposta, por parte do Manchester United, a rondar os 180 milhões de euros pelo português. Nesse caso, a SAD leonina já poderia encaixar um valor ligeiramente superior a quatro milhões de euros.
Mas a distribuição de verbas não se quedaria ao Sporting. O mecanismo da FIFA estipula a que 5% da verba seja distribuída. O Sporting receberia 2,25%, mas o Manchester United também teria direto a uma percentagem, 2,5% para ser mais exato. Ou seja, o clube inglês pagaria ao Real Madrid que, por sua vez, teria de encaminhar uma verba de novo para Inglaterra.
Mas também o Nacional da Madeira teria direito a receber por uma possível transferência de Ronaldo. O jogador passou pela Choupana antes de rumar a Alvalade, pelo que o clube encaixaria os restantes 0,25%. Numa transferência de 180 milhões de euros, seriam cerca de 450 mil euros a rumar à Madeira.

Benfica tenta regresso de Lima. O Benfica está a avaliar a possibilidade de contratar o avançado brasileiro, Lima. A concretizar-se será o regresso à Luz de um jogador que fez 144 jogos com a águia ao peito.
Segundo a TVI24, o jogador está muito interessado no regresso à Luz depois de ter rescindindo há alguns meses com o Al Ahli.

Fábio Coentrão vai mesmo ser jogador do Sporting. Se dúvidas existissem, esta segunda-feira o presidente do Real Madrid saiu a público para as desfazer. Em declarações à Onda Cero, Florentino Pérez confirmou a saída do lateral esquerdo, explicando a razão que levar a deixá-lo sair.
"O Coentrão vai para o Sporting. É um jogador que precisa de jogar. Quando tudo esteja confirmado iremos fazer-lhe uma despedida no palco do Bernabéu", explicou o líder merengue.

4 comentários:

  1. Oh Sousa Martins, não me lembro, espero que acredite em mim :D

    ResponderEliminar
  2. Oh Sousa Martins, sou mentiroso mas não admito que me chamem mentiroso!
    Sou corrupto mas não admito que me chamem corrupto!
    Sou do clube do regime e a sua imagem!
    Um privilegiado sem noção da realidade!

    ResponderEliminar
  3. "APAGA TUDO"!!!

    Abraço forte!

    ResponderEliminar
  4. Cucurrupt cucurrupt cucurrupt! Os pombos andem aí!a estatua da gaylinha está infestada de pombos faladores.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...