02 junho 2017

Real Madrid ajuda o Sporting a ficar com Fábio Coentrão; O novo alvo do FC Porto para a defesa; Nelson Semedo mais perto do Barça e a bater recordes

O Barcelona está cada vez mais perto de garantir os serviços de Nélson Semedo. Apesar do interesse do Manchester United, o clube catalão tem acelerado este processo, no sentido de concretizar os seus objetivos: ter o internacional português no seu plantel, em 2017/18.
A transferência de Semedo do Benfica para Barcelona pode, aliás, concretizar-se por números recordes para as águias: 50 milhões de euros. Há muito tempo que Luís Filipe Vieira acredita que no plantel existem jogadores que podem superar os 40 milhões de euros desembolsados por Zenit para contratar Witsel, em 2012/13, e Manchester City por Ederson. Semedo é um desses casos.
O lateral-direito, de 23 anos, tem a cláusula de rescisão mais alta do plantel – 80 milhões de euros. Foi aumentada depois da renovação até 2021, precisamente porque os responsáveis encarnados acreditam que Semedo será a venda mais cara de sempre na Luz.
Convocado por Fernando Santos para a Taça das Confederações, depois de ter perdido o comboio do Europeu o ano passado, o futebolista deverá ver o seu futuro definido muito brevemente.
Desde que o secretário-técnico dos blaugrana, Roberto Fernández, se reuniu com Vieira, que o Barcelona intensificou as negociações para não perder o lateral. Ontem, na BTV, o treinador da equipa B, Hélder Cristóvão, considerou o Barcelona "o espaço ideal" para Semedo. "Tem tudo para ser um dos melhores laterais do Mundo: consistência tática, inteligência, poderio físico e aprendeu a jogar por dentro."

Pedro Henrique faz parte dos planos do FC Porto para a próxima época e os responsáveis portistas já iniciaram os primeiros contactos para contratar o defesa-central brasileiro, que alinhou no V. Guimarães nas duas últimas temporadas. Os responsáveis do clube minhoto estão interessados na continuidade do jogador e pretendem um novo empréstimo, mas essa não é a intenção dos detentores do passe do central, escreve O Jogo.
Pedrão, como também é conhecido, tem contrato com o Cianorte e os investidores deste pequeno clube do estado do Paraná não pretendem um novo empréstimo, estando apostados numa transferência a título definitivo que permita um bom encaixe nanceiro. Nesse sentido, o FC Porto surge em boa posição para garantir a contratação de um jogador jovem (tem 24 anos) e com enorme margem de progressão. Isto além de já ter mostrado as grandes qualidades que tem nas duas épocas com a camisola do V. Guimarães.
Caso sejam bem-sucedidas as negociações entre o FC Porto e os investidores do Cianorte, os dragões garantem a contratação de um central de qualidade e resolvem um problema, tendo em conta que o plantel principal só conta com Felipe, Marcano e Boly. Chidozie fez parte da equipa B e pode rodar na próxima época para ganhar experiência e outro ritmo competitivo, além de não estar garantida a continuidade dos dois centrais titulares, isto porque tanto o brasileiro como o espanhol têm mercado.
A confirmar-se a transferência de Pedro Henrique, o central brasileiro irá reencontrar Sérgio Conceição, com quem trabalhou no V. Guimarães em 2015/16. Aliás, quando o treinador chegou à Cidade-Berço para substituir Armando Evangelista, Pedro Henrique estava na equipa B. Chamado à principal, começou por ficar no banco nos dois primeiros jogos, mas a partir do momento em que assumiu a titularidade, num jogo com o Rio Ave, a contar para a Taça da Liga, garantiu o estatuto de indiscutível. Na presente temporada, agora sob o comando de Pedro Martins, voltou a estar em bom plano, contribuindo para uma época de sucesso. Utilizado em 40 ocasiões em todas as competições, foi sempre titular.

Real paga 90% do ordenado. Bruno de Carvalho tem estado em contacto com Fábio Coentrão no sentido de assegurar o seu concurso, por empréstimo, junto do Real Madrid. Segundo o jornal O Jogo, o negócio está praticamente alinhavado, com os merengues a suportarem 90% do vencimento do internacional português, ou seja, na ordem de 3,5 milhões de euros.
Segundo o diário está ainda em cima da mesa a possibilidade da renovação do empréstimo após o final do primeiro ano, com o Sporting a suportar uma parcela mais elevada do seu salário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...