03 junho 2017

Os dois dragões que o Nantes quer para ceder Conceição; Benfica perde no Dragão e pode ceder liderança à Oliveirense; Sporting - ABC na final da Taça de andebol

Sporting e ABC apuraram-se este sábado para a final da Taça de Portugal, que jogam amanhã, pelas 17 horas, em Fafe. Os leões venceram o Avanca, por 24-21, e os academistas bateram o FC Porto, por 23-22, com um golo nos últimos instantes de Pedro Seabra.
Desta forma, o Sporting tentará chegar a um terceiro troféu esta temporada, depois de já ter ganho a Taça Challenge e o Campeonato Nacional, enquanto o ABC, que na época passada venceu a mesma competição europeia, foi campeão e ganhou a Supertaça, procura fechar 2016/17 em beleza.

O FC Porto derrotou este sábado o Benfica, por 9-7, uma partida da 24.ª e antepenúltima jornada do campeonato nacional de Hóquei em Patins. Os dragões conservaram assim a invencibilidade no Dragão Caixa, continuando a sonhar com o título nacional.
Os dois eternos rivais somam agora 62 pontos, tendo as águias vantagem no confronto direto por terem ganho, na Luz, na primeira volta (8-4). A dada altura do encontro, quando venciam por 9-6, os dragões procuraram anular essa desvantagem, mas um polémico livre direto para o Benfica na sequência de uma confusão com as faltas de equipa dos azuis e brancos estabeleceu o resultado final.
Quem se pode aproveitar deste desfecho é a Oliveirense (61 pontos), que este domingo mede forças com o Sporting.

O Nantes e o FC Porto já chegaram a um acordo pela transferência de Sérgio Conceição. De acordo com o jornal "Ouest France", o negócio contempla a cedência de Chidozie e Joris Kayembe ao clube francês, além de uma verba que não deverá ascender aos três milhões de euros.
Kayembe deverá rumar ao Nantes em definitivo, enquanto o central nigeriano deverá seguir para o emblema gaulês por empréstimo, com duração de uma temporada.
Sérgio Conceição tem assim via aberta para assinar pelos dragões, pelo que a rescisão de contrato com o Nantes deverá ser oficializada ainda este sábado.

1 comentário:

  1. Bem-vindo Sérgio Conceição. As casas de apostas já estão a preparar uma aposta para quando serás despedido. Eu espero que não sejas, és garante de um Porto fraco. Obrigado, Pinto da Costa, por teres desaprendido tudo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...