24 junho 2017

O rumor sobre Corona; Herdeiros de Jorge Gonçalves reclamam 5M€ ao Sporting; “A situação no futebol português agravou-se. Investigue-se, doa a quem doer”

Antecessor de Fernando Gomes na Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl esteve 15 anos no cadeirão do poder (o mais longo reinado de um presidente da FPF) e teve de gerir dossiês como o do Apito Dourado. Agora afastado do futebol, olha para o recente caso dos e-mails a envolver o Benfica e fica com a sensação de que o ambiente no futebol português está a piorar. Entre reparos ao que considera ser a inação do atual líder federativo, Madaíl considera que todos os casos devem ser investigados, “doa a quem doer”.
E recorda como sofreu a “hostilidade” de Pinto da Costa e Valentim Loureiro nos tempos do Apito Dourado. Leia algumas das respostas de Gilberto Madaíl ao jornal DN.

Como tem visto esta polémica da divulgação de e-mails e sms, com o FC Porto a acusar o Benfica de montar um esquema de corrupção e, agora, de monitorizar e vigiar o seu sucessor na Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes? 
As pessoas sabem perfeitamente que os meus mandatos foram muito difíceis, principalmente com situações fora da FPF. Eu vejo isto como... um bocadinho mais do mesmo, mas com uma diferença: nos meus mandatos nós, direção da FPF, tínhamos medidas para lançar mas estávamos sempre bloqueados pela Assembleia Geral, que não aprovava as nossas propostas. Agora esta direção da FPF pode tomar iniciativas. Pode e deve. 
Que tipo de propostas tentou lançar e foram bloqueadas? 
Penalizações fortes aos dirigentes, que servissem para causar um alerta forte. Aos dirigentes e não só, treinadores e jogadores também. 
Na sua opinião, estes casos recentes merecem credibilidade? Devem ser investigados nas instâncias desportivas, independentemente das consequências? 
Doa a quem doer. Eu sei do que falo, porque eu apanhei com o Apito Dourado. As minhas recomendações ao Conselho de Disciplina, na altura, foram sempre que queria tudo averiguado e quem tivesse de ser punido que o fosse. É bom recordar que no meu tempo o senhor Pinto da Costa foi punido. Não vejo da parte do atual presidente... e isto não é uma crítica, mas sim, olhe, utilizando uma expressão, ele procura “aparecer atrás do muro”. 
Fernando Gomes devia aparecer mais? Dar mais vezes a cara? 
Acho que sim. O que é que ele tem aparecido? O que é que ele tem dito? Sobre as notícias dos sms, toda a gente sabe que a paixão dele não é a FPF, a paixão dele é o FC Porto...mas voltando ao tema, na altura tomámos medidas e eu sofri a hostilidade do major Valentim Loureiro quando o Boavista desceu, do senhor Pinto da Costa pelo castigo que apanhou. Mas não foi por isso que deixámos de fazer o que tínhamos a fazer. Não fizemos mais porque não podíamos. 
Em relação aos últimos desenvolvimentos, o que espera que aconteça?
Isto tem de ser investigado. Também acharia muito estranho que, com tanta acusação, não haja um mínimo de bases de sustentação. 
Por aquilo que tem visto, considera que há indícios de haver algo menos limpo? 
Vou responder-lhe assim. Estou fora do futebol, mas por aquilo que tenho visto, em determinados aspetos a situação até se agravou no futebol português. Falo do ambiente, da confiança e se calhar da verdade. 
Há menos verdade desportiva agora? 
Acho que sim, agora a situação é muito mais complicada. Imaginemos que eu era presidente da FPF neste momento... há meios radicais para pôr cobro a estas coisas. Independentemente de quem ficasse melindrado, chateado, zangado. Não se admite o que se anda a passar aí. Mas também não me espanta.

👉Herdeiros de Jorge Gonçalves reclamam 5 milhões ao Sporting. Os herdeiros de Jorge Gonçalves, antigo presidente do Sporting, colocaram uma ação em tribunal contra o clube de Alvalade em que reclamam pouco mais de cinco milhões de euros de dívidas em relação à venda de Frank Rijkaard em outubro de 1988. 
Na altura, Gonçalves intitulou o holandês como "1ª unha do leão". O documento, a que o jornal CM teve acesso, revela que o antigo líder dos leões (morreu em agosto de 2015) pagou cerca de 2,2 milhões pelo jogador que nunca jogou em Portugal. Por uma falha na inscrição, o internacional holandês rumou aos espanhóis do Saragoça por empréstimo e no ano seguinte foi transferido para os italianos do AC Milan, por um valor global de 5 milhões de euros, segundo os advogados dos herdeiros de Jorge Gonçalves. 
Desta forma, entre aquilo que foi pago pelo jogador ao Ajax em 1988 pelo antigo dirigente, mais-valias e juros de mora, os herdeiros consideram-se credores do Sporting em 5 milhões de euros. 
Entre as várias testemunhas arroladas estão Paulo Futre, José Maria Ricciardi, Dias Ferreira (à data vice-presidente dos leões) e o próprio Frank Rijkaard, que atualmente é treinador sem clube.

👉 Rumor sobre Corona. Alguma imprensa mexicana está a avançar que o extremo do FC Porto poderá estar a caminho do Borussia de Dortmund onde ocupará o lugar deixado vago pela possível saída de Dembele. Segundo as notícias, essa terá sido a razão pela qual o mexicano terá abdicado da Taça das Confederações, para evitar uma possível lesão.
A cláusula de rescisão de Corona está cifrada em 50 milhões de euros. O Barcelona e o AC Milan são apontados como outros dos clubes interessados.

7 comentários:

  1. Ultima Hora - Pedro Guerra não é unico

    Pedro Guerra não era o unico cartilhado que recebia emails com nomes de arbitros e com dados intimos

    2 "bosses" dentro do Benfica também recebiam esses emails com dados bem intimos relativamente a vida pessoa dos arbitros e suas amantes, juntamente co fotos comprometedoras

    Nomes de arbitros chanteageados serão divulgados amanhã

    Otávio Lopes CM TV

    ResponderEliminar
  2. BOMBA - Novas revelaçoes

    PJ a investigar bilhetes oferecidos pelo Benfica

    5 elementos do Conselho de Disciplina da FPF e um antigo responsavel pela nomeação de arbitros tem acesso a convites gratis para toda a temporada nos jogos do Benfica

    ResponderEliminar
  3. Expresso - Bilhetes gratis a FPF

    Emails trocados entre LFV e Paulo Gonçalves estão a ser investigados pela PJ , havendo a referencia a oferta de bilhetes a quem ajudasse o Benfica, em "pareceres" e livrar castigos de Jorge Jesus de uma suspensao sempre que este era expulso

    ResponderEliminar
  4. Foram revelados nomes dos implicados

    No caso dos emails sobre a intimidade dos arbitros :

    Paulo Gonçalves, Luís Filipe Vieira, Nuno Cabral, Emídio Fidalgo, Ferreira Nunes. . .

    ResponderEliminar
  5. Fruteiras e suas amantes esverdeados vão dormir......
    Se oferecer convites fosse crime....Eles estão todos os jogos em todos os clubes, basta olhar para a tribuna...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel oliveira apintador dizem que costuma ver jogos na tribuna presidencial no dragao
      ainda me lembro do aviao com convidados do fcp a uma final da taça uefa

      toda a gente convida toda a gente
      até as empresas convidam governantes para as visitarem

      Eliminar
    2. Não és deste mundo. ..que sentido de desonestidade e tentativa de manipulação e adulteração dos factos...a hipocrisia tem limites

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...