22 junho 2017

O que está a atrasar Fábio Coentrão (CM diz que chumbou nos exames médicos); Gastón Silva complicou-se. Mathieu está certo em Alvalade; Internacional japonês na lista do FC Porto

Mathieu é reforço do Sporting. O internacional francês já rescindiu com o Barcelona e acertou os detalhes da transferência para o Sporting, faltando apenas a oficialização do acordo. Mathieu para assinar pelo Sporting abdicou de uma soma financeira importante.

Gastón Silva só a troco de 10 M€. O desejo dos responsáveis leoninos em assegurar a contratação do defesa-central Gastón Silva esbarrou na exigência dos homólogos do Torino, que, segundo O Jogo, exigiram dez milhões de euros para libertarem o jogador.
Puxando do argumento de que o emblema de Turim possui mais um ano de opção no que à duração do contrato diz respeito, os dirigentes do Toro elevaram o patamar das exigências.
O Sporting chegou aos 6 milhões pagos em três parcelas, mas a proposta foi rejeitada.

A mudança de Fábio Coentrão para Alvalade está num impasse. Tudo devido à diferença abismal da tributação aplicada ao vencimento do lateral do Real Madrid em Espanha e em Portugal, apurou o JN junto de fonte próxima do processo. Passa de 24% para mais do dobro, à volta de 52%.
Nesta altura, o esquerdino, desejo expresso do treinador Jorge Jesus, não está em condições de ceder mais na redução do salário, nem suportar a carga de impostos extra, e espera que os dois clubes cheguem a um entendimento nos próximos dias. De qualquer forma, a mesma fonte indiciou ao nosso jornal que o Sporting e o Real Madrid estão a negociar a resolução desta questão tributária.
Ainda assim, Coentrão já está totalmente concentrado em ser jogador dos leões e trabalhar novamente às ordens de Jorge Jesus. O pensamento e a cabeça estão apenas no Sporting, onde pretende ser campeão na próxima época, e, pelo caminho, deseja convencer o selecionador Fernando Santos a integrá-lo no lote de 23 convocados se Portugal se apurar para o Mundial de 2018, na Rússia. O defesa, recorde-se, passou com distinção os exames médicos a que foi sujeito anteontem, na CUF de Alvalade, pelo que só esta questão dos impostos está a bloquear a oficialização do empréstimo.
Entretanto, Jorge Jesus aguarda por Coentrão na Academia. Porém, este processo poderá demorar mais do que um par de dias a ser resolvido. É que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, dá prioridade à permanência de... Cristiano Ronaldo, assunto que quer ver resolvido o mais rápido possível.
Já o jornal Correio da Manhã aponta para um chumbo nos exames médicos. A notícia, no entanto, não tem qualquer eco em mais nenhum diário, já que todos dizem que passou nos exames.

Yuya Kubo interessa ao FC Porto. Segundo avança o jornal A Bola, os dragões estarão interessados na contratação do internacional japonês, Yuya Kubo. O avançado que dividiu a última época entre o Young Boys e o Gent - contratado pelos belgas a troco de 3,5 milhões de euros - está na lista de Sérgio Conceição.
Os dragões poderão utilizar o avançado belga, Depoitre, para facilitar um possível negócio.
Yuya Kubo na última temporada fez 42 jogos oficiais e apontou 23 golos e segundo o site Transfermarkt está avaliado em 5 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...