15 junho 2017

O novo alvo do Sporting; Ministério Público tem mais emails que envolvem o Benfica; Sporting rejeitou 30M€ por Bas Dost

O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa tem na sua posse mais e-mails sobre o alegado envolvimento do Benfica em casos de possível corrupção desportiva, situações que têm vindo a ser denunciadas pelo FC Porto desde a semana passada. As novas informações divulgadas terça-feira por Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos dragões - agora envolvendo Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica -, já estavam a ser analisadas há algum tempo pelo Ministério Público (MP), avança o DN.
Segundo o diário, estes e outros alegados e-mails já estão na posse do DIAP de Lisboa desde o momento em que ao MP chegou uma denúncia anónima com informação envolvendo o Benfica em alegados atos de corrupção desportiva. A denúncia foi recebida no portal do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) - acessível a qualquer cidadão - e logo de imediato encaminhada para o DIAP. Apesar de os documentos estarem na posse do MP há quase duas semanas, o processo ainda não chegou à Unidade Nacional contra a Corrupção da Polícia Judiciária, que nos últimos anos tem feito investigações sobre o futebol. Segundo confirmou o DN, nenhuma diligência foi solicitada, nem foi agendada alguma reunião para definir uma estratégia de investigação. Estratégia essa, porém, seja qual for, que estará já comprometida com o anúncio público feito pela Procuradoria-geral da República sobre a abertura de uma investigação.
Ainda segundo fonte judicial, a utilização dos e-mails que têm sido revelados no próprio processo não é pacífica. Há quem defenda que, uma vez obtidos de forma ilícita, não podem ser utilizados como prova, e quem considere o contrário, desde que encontradas novas provas que lhes deem suporte.
No programa de terça-feira, Francisco J. Marques revelou novos e-mails envolvendo Paulo Gonçalves (assessor jurídico do Benfica), Mário Figueiredo (antigo presidente da Liga), Adão Mendes (ex-árbitro) e Nuno Cabral (ex-delegado da Liga). Mas na semana passada, a 6 de junho, o diretor de comunicação do FC Porto já tinha denunciado aquilo que chamou de um "esquema de corrupção para beneficiar o Benfica", divulgando eventuais e-mails trocados entre o comentador e o diretor de conteúdos da Benfica TV Pedro Guerra e o antigo árbitro Adão Mendes. Tudo informações que o MP já tinha em seu poder por via da referida denúncia anónima, contendo os elementos que, agora, Francisco J. Marques vai divulgando semanalmente no Porto Canal.
Para já, apurou o DN, o inquérito não está em segredo de justiça. O que leva a que o diretor de comunicação do FC Porto não incorra, para já, em violação do segredo de Justiça. Contactada pelo DN, fonte oficial do gabinete da procuradora-geral da República Joana Marques Vidal disse não ter mais a acrescentar ao que já fora divulgado.

Clube inglês levou nega do Sporting por Bas Dost. Segundo avança o jornal Record, na edição desta quinta-feira, o Sporting voltou a rejeitar uma proposta pelo passe do Bas Dost.
O valor de 30 milhões de euros, quantia que corresponde a metade do valor da cláusula de rescisão, não convenceu nem Bruno de Carvalho nem a restante SAD leonina.
A mesma publicação refere mesmo que a intenção do Sporting é segurar o internacional holandês e que só uma proposta de 60 milhões de euros pode impedir a continuidade de Bas Dost ao serviço dos leões.
Recorde-se que em janeiro o avançado de 29 anos já tinha sido pretendido pelos chineses do Tianjin Quanjian mas a proposta apresentada avaliada em 40 milhões de euros foi rejeitada por Bruno de Carvalho.
Ao serviço do Sporting, Bas Dost apontou 37 golos em 45 jogos.

Pity Martínez na agenda leonina. O Sporting está em campo para reforçar o plantel 2017/18 com um extremo-esquerdo e, segundo avança a imprensa, já fez uma primeira sondagem para tomar conhecimento das condições em que poderia concretizar uma transferência de Gonzalo "Pity" Martínez, ala esquerdino de 24 anos que tem brilhado no River Plate.
Segundo A Bola os leões oferecem 8,5 milhões de euros, mas o River exige entre os 14 e 15 milhões, valor que consta na sua cláusula de rescisão.
Fiorentina, Mónaco, Atalanta e Sevilha também correm pelo jogador.

29 comentários:

  1. Portanto, o MP tinha os e-mails com os quais poderia começar uma investigação. Veio o Chiquinho e teve de contar na tudo na televisão. Agora os possíveis alvos da investigação já sabem o q podem esperar e preparar-se para o que aí vem. Bem jogado Chiquinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não encornadinho estúpido armado em chico-esperto.
      o Ministério Lampiónico fez foi o favor de avisar que ia haver uma investigação, matando a própria investigação, porque ao avisar os criminosos estes puderam "apagar tudo".
      Um esquema parecido ao que foi usado usado para PdC ter fugido para a galiza quando o iam buscar a casa.

      azuis e vermelhos = tudo merda da mesma sanita aka "as nádegas"

      Eliminar
    2. Aprecio o lagartal pq estão a conjurar o esquema de como tudo vai falhar. Presumo q o façam todos os anos, mas relativamente à época da equipa de futebol. São tarimbados na coisa.

      Eliminar
  2. No MP estão ainda os mesmos que arquivaram as queixas apresentadas por outros gajos da PJ, sobre a participação do LFV no Apito Dourado, conforme foi dito pelo lampião João Rodrigues ex-presidente da FPF nas declarações que fez ao Juiz do tribunal de Gondomar, que sem senhor, falava com os árbitros e com o seu patrão Pinto de Sousa, a pedido do Orelhas ladrão de camiões.E há gravações sobre esses pedidos.Basta ver no youtube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sim? Então mete aí os links grunho mentiroso!!!!

      Eliminar
    2. Mentira tem perna curta... os links nunca chegarão, porque não existem.

      Eliminar
    3. Está aqui o link mais abaixo, do Vieira a escolher o árbitro da final da taça.
      Caso já "não te lembres", ouve e depois vem cá dizer que a gravação é falsa, não existe ou é irrelevante, palhaço corrupto encornado.
      O teu clube e o narcotraficante que apoias são iguaizinhos aos corruptos que antes criticavam (e com razão).
      Com a diferença que ainda só levam 5 anos disto, enquanto os outros corromperam tudo e todos durante 30.

      Só que para admitir isto é preciso não ser "encornado" ou "fruteiro".
      É preciso ser cidadão e contribuinte, antes de ser de clube A ou B.

      porcos e boifiquistas é tudo animais do mesmo chiqueiro, a ver quem corrompe mais, quem trafica mais e quem é mais criminoso.
      Basta lembrar com quem o narcotraficante de carnide andou a aprender durante anos.
      Isto são factos que tu sabes e que toda a gente sabe em Portugal.
      Vieira e Pinto são tudo pó do mesmo saco.

      Num país decente estavam os 2 presos e na 2ª divisão, como aconteceu em Italia, com Juventus, na Escócia com o Glasgow ou na Holanda com o Twente (esse clube onde a lavandaria mendes lavava dinheiro sujo como lava no teu).
      basta ver a escandaleira que vai em Espanha neste momento e que está à beira de chegar cá (alias, já chegou porque já ha noticias de clubes e jogadores em Portugal investigados por fraude fiscal).

      Nem sonhas o que ainda aí vem.
      até podes ganhar pentas e contabilizar titulos de 3 em 3, mas da lama que tens agarrada ao lombo de avestruz corrupta, já nunca mais te livras, como o lombo de porco tripeiro não se safará nunca desse ferrete.

      encornados e fruteiros, unidos para sempre (ou enquanto forem presididos pelos amigos dupond & dupont).

      Eliminar
  3. Aqui está o anuncio na TV. E se é mentira como dirão os lampiões, então porque é que não houve processos por parte do visado (Orelhas)movidos contra quem o anunciou?

    https://www.youtube.com/watch?v=-RKqhCHivxY

    ResponderEliminar
  4. "Emails? Os criminosos que montaram esta mentira serão punidos"


    Pedro Guerra defende a "honra" de Luís Filipe Vieira"


    Este Pedro Berra é um espetáculo!!!

    Se não existisse o que seria de nós?!


    É o mesmo gajo que denunciou no antigo jornal do paulo portas O Independente, que o Orelhas tinha sido condenado por ter roubado um camião!!! E como se vê agora, defende-o a troco de um lugar renunerado na boifica TV!

    Chama mentira aos e-mails que toda a gente viu na CS, mas afirmou que existiam os SMS trocados entre JJ e alguns jogadores do seu clube e que nunca ninguém viu!!!

    Mas que grandecíssimo BADAMERDA me saiu este cromo leitor na TV das CARTILHAS semanais, a soldo do bando corrupto comandado e pago pelo Orelhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grandecíssimo é bom. É uma palavra em espanhol?

      Eliminar
    2. SE te agarraste só à palavra grandecissimo, é a prova que estás cheio de azia, por não poderes contestar o conteúdo.

      Eliminar
  5. Este vai ser título do ciclo do P3nt7 mais fácil e mais celebrado!!! Irei defecar a porta do WC público...

    ResponderEliminar
  6. Vao pra 2da divisao seus corruptos fdp rumo ao 37?... rumo mas é ao 33

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez o Spitting um dia chegue ao 33, ou mesmo o Porto, se n falir entretanto, mas o Benfica tem um encontro com o 37 em Maio de 2018.

      Eliminar
    2. Tem um encontro com o 37?

      Pois! Éstás bem para o clube que tens corrupto!

      Apoias a compra do Orelhas do 3 campeonatos ao Merdail em 2006!

      No final da época 1993/94 festejaram em Braga o titulo nº. 27.
      Vê bem quantos vocês ganharam depois daquele ano e conta.
      Eu digo: 6 e não minha terra 27+6=33

      Estes lampiões formam todos um grande bando de corruptos e de ladrões. A prova é que acabaram de eleger o Orelhas, o ladrão de camiões, condenado em tribunal.

      Eliminar
    3. https://i2.wp.com/hugogil.pt/wp-content/uploads/2016/06/1994.png?resize=640%2C640

      Aguenta e não chora, Paulinho, não é por o rascord, um órgão oficioso do teu clube, se reger pelas contas no mesmas contas do badocha que estás passam a ser oficiais.

      Eliminar
    4. Em português, urso!
      e coisas vindas do hugo gil? nem me dou ao trabalho...
      espera aí que já choro... se não te importas tou mais numa de me continuar a rir com as tuas manobras de diversão encartilhadas...
      AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

      #CORRUPTUSENCORNADUS
      #ETPLURIBUSCORRUPTUS

      Eliminar
    5. Sois um nojo. E o pior são estes adeptos vermelhos nojentos que corrompem tudo, falam que os outros é que corrompem, ao mesmo tempo que defendem o seu clube corrupto! Sois a corja.

      Eliminar
  7. Vai a praia acho que te fazia bem....tas obsecado com emails e Benfica e futebol... Rumo o penta SLB

    ResponderEliminar
  8. O passivo dos gaylináceos já vai nos 600 milhões.

    ResponderEliminar
  9. Isto agora todas as terças-feiras há uma valente caganeira por parte dos benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No próximo vão dizer que o gordo e o orelhas davam fruta e chocolate e ofereciam viagens à China e ao Brasil aos arbitros.

      Eliminar
  10. Há mails sobre o FCP por sair

    ResponderEliminar
  11. O Benfica é merda, cocó, clube de poucos sujos, gente burra, bêbados, corruptos. Deveriam descer de divisão, são escumalha, até andam cheios de pretalhada e brasileiros assassinos traficantes. O Orelhas fez o que já a sociedade portuguesa sabia, salientar que são um clube que não interessa a ninguém. Só gente porca, nem as mulheres escapam, são daquelas fáceis, ordinárias que dão nas costas dos maridos para os patrões. Um autêntico putedo!

    ResponderEliminar
  12. MAS ESTE BLOG DE FILHOS DA PUTA NÃO TEM VERGONHA NENHUMA E QUER SER PIOR QUE A CARTILHA ENCORNADA?

    O SPORTING FOI CAMPEAO NACIONAL DE JUVENIS esta manhã e estes FILHOS DE UMA GRANDE PUTA MEIO AZUL MEIO VERMELHA NÃO SE DIGNAM DAR A NOTICIA?
    COMO JÁ FIZERAM NO SÁBADO AO ESCONDEREM QUE OS ENCORNADOS LEVARAM NO CU EM FUTSAL...

    CAMBADA DE FILHOS DA PUTA CINICOS E ENRABADOS PELO SISTEMA AZUL VERMELHO?

    CHUPEM NO CARALHO DO LEAO SUAS PUTAS!

    Campeoes nacionais de Juniores e Juvenis contra a bosta dos gemeos fruteiros encornados.

    Agora vão lá mamar no piço uns dos outros para as praias de Matosinhos e já sabem
    "APAGUEM TUDO" o que não vos convém, cambada de maricas e paneleiros sem escrúpulos.
    Como eu adorava cruzar-me com um de vocês no Lavradio ou em Matosinhos!
    Só para vos humilhar na peida!

    ResponderEliminar
  13. És o Mustafá condenado por assaltos a residências ou o gajo que depositava dinheiro nas contas dos arbitros? O teu clube já devia ter descido, pá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pá. Sou o gajo que te deixa de 4, noite sim noite não, tal como faço nas restantes noites com a tua mãe, a tua mulher e as tuas filhas.
      Eu sei que admites, mas não te lembras.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...