12 junho 2017

O motivo do abandono de Otávio Machado; Alvo do Sporting complica-se e 2ª opção ganha espaço; Quem poderá deixar o Benfica

Lisandro López recebeu sondagens de clubes de Itália, Espanha e Inglaterra e, caso surja uma boa proposta também para os cofres da Luz, poderá deixar o Benfica este verão, escreve o Record.
Contratado ao Arsenal de Sarandí em 2013, o defesa-central argentino, de 27 anos, nunca se conseguiu afirmar nos encarnados e, por não ter esse estatuto de indiscutível, é um jogador que poderá ser negociado pela SAD, que desembolsou por ele, recorde-se, 4 milhões de euros.É por isso que qualquer negociação terá de acontecer sempre por um valor superior a esse, visto que as águias têm o objetivo de obter algum lucro com uma futura transferência de Lisandro López, que está protegido por uma cláusula de rescisão cifrada em 45 milhões de euros.
Certo é que, segundo informações recolhidas pelo diário junto de fonte próxima do jogador, Lisandro López, que se encontra de férias na Argentina, espera cumprir o contrato que o liga ao Benfica até 2021 – renovou recentemente. Aliás, o central acredita mesmo que, com a saída de Lindelöf para o Manchester United, poderá ter uma palavra a dizer no eixo da defesa em 2017/18.

Mathieu mais longe aproxima Dória de Alvalade. No que toca ao reforço da defensiva leonina, Jorge Jesus tinha um preferido para o eixo central: Jérémy Mathieu. No entanto, uma proposta do Fenerbahçe, que tem mais possibilidade para cobrir as exigências salariais do francês do Barcelona, afastam o jogador de Alvalade.
Perante isto, o Sporting sabe que não pode ficar parado e virou as atenções para Dória, segundo avança o jornal Record. O Marselha já recebeu contactos por parte do Sporting e o clube verde e branco ficou a saber as exigências do emblema francês.
Se quiserem avançar para a contratação de Dória, o preço exigido é 8 milhões de euros. O Sporting acha o valor excessivo mas querem dar continuação às negociações, com a esperança de que o Marselha possa baixar o valor pedido pelo central brasileiro, que tem mais dois anos de contrato.

Otávio Machado está de saída do Sporting no final do corrente mês. O diretor-geral para o futebol leonino terminou os dois anos de ligação ao Sporting estipulados no contrato assinado em 2015 e, apesar da possibilidade de continuar na estrutura verde e branca, o progressivo esvaziamento de funções de que tem sido alvo levou-o a tomar a decisão de abandonar o clube e o futebol profissional, tendo mesmo enviado uma carta de demissão à administração da SAD, escreve o jornal O Jogo.
A ascensão de André Geraldes é evidente em Alvalade e o dirigente deverá ocupar, segundo o diário, o lugar de Team Manager. Será uma espécie de braço direito de Bruno de Carvalho e trabalhará de perto de Jorge Jesus também.

8 comentários:

  1. Sai Octávio entra Figo, o Sporting merece uma pessoa com o prestígio do Figo na sua estrutura é neste tipo de pessoas como o Figo que eu me revejo como Sportinguista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, como sportinguista, acho que o figo é um otário.

      Ele que vá para o raio que o parta.

      Eliminar
    2. O FIGO é benfiquista tem a sua vida organizada e nunca irá para o Sporting trabalhar.

      Eliminar
  2. O Figo é aquele que saíu de borla do nosso clube e que em miúdo assinou 2 vezes pelos lampiões? Haja juízo.

    ResponderEliminar
  3. Figo? Por só pensar em dinheiro? Grande jogador, pequena pessoa.

    ResponderEliminar
  4. Também concordo que o Figo possa ser diretor-desportivo do Sporting, mas a minha opção iria recair em Paulo Futre, depois da experiência que teve no Atlético de Madrid.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera que o Futre fosse para os lagartos. Um portista sem um átomo de massa cinzenta era o que fazia falta ao circo do Lumiar.

      Eliminar
  5. Como portista digo, o Figo é um fdp de um pesetero! Ficais melhor servidos com o paulinho do que com o Figo. Nunca foi facto o futebol que se tem nas pernas, passarem para a cabeça!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...