02 junho 2017

O 'flop' Renato Sanches. "Não mereceu mais minutos em campo"; Lindelof afasta-se da saída; PSG confirma Antero Henrique como novo diretor desportivo

O Paris Saint-Germain confirmou oficialmente a contratação de Antero Henrique para o cargo de diretor desportivo. O português, ex-dirigente do FC Porto, terá a responsabilidade de «estimular um novo ímpeto na política desportiva do clube de forma a otimizar a competitividade da equipa e fortalecer a capacidade do clube de detetar, recrutar e treinar talentos para o futuro».
Antero Henrique é descrito como «anonimamente reconhecido na Europa por ter estabelecido uma rede de contatos internacional que permitiram recrutar e revelar muitos talentos do futebol moderno e impor o FC Porto como um dos clube melhor estruturados do continente.»
Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, destacou a «experiência e conhecimento» que Antero Henrique irá colocar ao serviço do clube: «Confiamos nas suas capacidades para ajudar o PSG a alcançar os objetivos ambiciosos que tem estabelecidos para dentro e fora do campo. O nosso novo diretor desportivo é uma referência na Europa, tem as capacidades e a personalidade necessárias para que o clube se afirme cada vez mais como uma instituição respeitada do mundo do desporto.»
Já Antero Henrique diz-se «honrado com a confiança» que o líder do clube depositou nele: «Confiaram-me responsabilidades importantes a nível desportivo que pretendo assumir com grande rigor. Estou desejoso para colocar a minha experiência ao serviço do clube que, em poucos anos, se tornou um dos melhores da Europa. Tenho ambição e farei tudo para criar a dinâmica capaz de estabelecer permanentemente o PSG ao mais alto nível.»

Para Lothar Matthaus, antiga glória do Bayern Munique, Renato Sanches foi um dos "flops" da Bundesliga, em 2016/17.
Na sua coluna no jornal alemão "Bild", o antigo internacional alemão nomeou os melhores e piores da liga alemã, na temporada que acabou de terminar. Entre os piores, Matthaus colocou o português Renato Sanches.
"Renato Sanches, do Bayern, pode ser jovem e uma mudança de país é sempre difícil. No entanto, com um preço de 35 milhões de euros, seria de esperar que tivesse, pelo menos, mais minutos de jogo. Mas Sanches não os mereceu", comentou o ex-jogador.
O jovem internacional português, de 19 anos, chegou à Baviera, no verão de 2016, depois de ter brilhado seis meses pelo Benfica e de ter ajudado Portugal a conquistar o Euro 2016, em França, no qual marcou um golo, diante da Polónia.
Entre os piores, Matthaus incluiu, ainda, o alemão Andre Schurrle, que se transferiu para o Borussia Dortmund por 30 milhões de euros, sem o impacto esperado. O brasileiro Luiz Gustavo, do Wolfsburgo, também foi um dos focos da crítica do colunista.

"Sinto-me bem no Benfica". Victor Lindelöf está perto de rumar ao Manchester United mas, em declarações à imprensa sueca, garante estar tranquilo em relação ao futuro.
"Há rumores em todos os momentos. Vou dizer o mesmo de sempre: tenho contrato com o Benfica. Estou no clube há cinco anos e continuo a desfrutar. Sou jovem e o futebol que lá pratico tem-me ajudado. Sinto-me muito bem e só penso no Benfica", afirmou o defesa-central sueco, de 22 anos, em declarações ao diário 'VLT'.

3 comentários:

  1. um dos "4 jogadores mais tecnicista da selecção" um flop?

    A verdade é como o azeite vem sempre ao cimo, mesmo quando se mente todos os dias a ver se pega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vem ao cimo com o teu comentário é q, na verdade, és uma besta. Temos pena, mas factos são factos. Os meus pesâmes à tua mãe.

      Eliminar
  2. Flop ou não foram 35M do dele assim directos para conta vermelha e mais uns quantos que hão de ser por objectivos...
    Atenção que nem sou fã dele. Tem um estilo próprio, algum potencial e ainda pode progredir e evoluir muito, mas nem era um astro antes nem um cepo agora. Nem tanto à terra nem tanto ao mar.
    Agora o Benfica quis saber? Óbvio que não, o dinheiro era muito. E para Renato a mesma coisa, vou para o bayern que é um grande clube e um contrato com milhões...
    Desportivamente? Fica para os anos a seguir...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...