23 junho 2017

O avançado que o Sporting negoceia; Nota de árbitro que Benfica pediu para descer 'bateu recorde'; Alvo do FC Porto custa...18 milhões; Avançado do FC Porto desejado em França e Itália

Apesar de pouco utilizado esta temporada, Gonçalo Paciência parece ter imenso mercado além-fronteiras. Depois de ter sido apontado em Itália como potencial reforço do Parma, o internacional sub-21 português , que participa atualmente no Campeonato da Europa da categoria, surge agora na rota de dois emblemas franceses que tentam reforçar a sua frente de ataque: Amiens e Rennes.
A notícia avançada pela RMC, estação de rádio francesa sediada no Mónaco, aborda o assunto de forma ligeira, não dando conta de existência de propostas concretas, mas deixando claro que o nome do filho de Domingos Paciência é um dos que está a ser analisado pelas direções dos dois clubes. Além disso, o órgão de comunicação social francês refere que o futebolista de 22 anos não tem espaço para impor-se no plantel azul e branco, agora liderado por Sérgio Conceição, e que poderia deixar o Dragão a título definitivo.

Deyverson está na lista de eventuais contratações do Sporting. Esta é uma informação avançada, esta quinta-feira, pela Cadena Ser, dando conta de conversações que decorrem há vários dias entre os leões e o Levante, tendo em vista a mudança do avançado brasileiro para Alvalade.
Ainda assim, a vontade de Deyverson, de acordo com a emissora espanhola, passa por continuar em Espanha, mas não no emblema valenciano. Perante esse desejo, o Levante fez saber ao avançado que só aceita negociar por uma verba a rondar os 7 milhões de euros.
No outro lado da moeda, está a possibilidade de jogar na Liga dos Campeões, cenário que pode captar a atenção de Deyverson, e uma maior flexibilidade do Levante em negociar com um clube que não compete na mesma liga.
Recorde-se que Deyverson conta com passagem no futebol português, entre 2012 e 2014, período no qual representou o Benfica B e o Belenenses.

A maior descida de sempre. A descida da nota de Rui Costa no clássico entre o FC Porto e o Benfica, na época de 2013/14, foi, segundo o jornal O Jogo, a maior de sempre na arbitragem. O caso, recorde-se, foi tornado público pelo "Expresso", que divulgou uma alegada troca de emails entre Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e Paulo Gonçalves, assessor jurídico dos encarnados, na qual o primeiro alertava o segundo para a necessidade de "dar cabo da nota" ao juiz da AF Porto. É certo que não há registos oficiais de todas as avaliações revistas, mas nenhuma das três fontes contactadas pelo nosso jornal se lembra de uma revisão em baixa semelhante. Aliás, nem conseguem explicar como é possível baixar de 3,5 para 2,0. "Seria preciso escrutinar e rever muitas dezenas de erros num só jogo", explicaram ao diário.
A tese, aliás, também foi defendida, ontem, por Francisco J. Marques. "Falei com um ex-árbitro e, sem particularizar, perguntei-lhe: "É normal baixar uma nota de 3,5 para 2,0?" E ele respondeu: "Não, isso é vigarice." E eu: "Vigarice como?" E ele: "É vigarice. Só se não marcasse dez penáltis. Mas se não marcasse dez penáltis, não teria 3,5. Isso foi de propósito e não acredito que tenha acontecido." O Benfica veio alegar que tinha usado uma reclamação legal. Mas o problema não está aí. Isto é o tempo do famigerado Ferreira Nunes, a pôr e dispor das notas dos árbitros", acusou o diretor de informação e comunicação do FC Porto.
Francisco J. Marques desafia mesmo a FPF a "tornar públicas todas as reclamações que existiram", porque considera que "baixar uma nota de 3,5 para 2,0 não é normal". "Este é o caso em que se obtém, de uma forma clara e concreta, um nexo de causalidade", vincou, lembrando a alegada troca de emails entre responsáveis benfiquistas. "Isto é demasiado grave e não pode ficar por aqui. As autoridades do futebol não podem fingir que isto não acontece. O CD da FPF não pode fingir que isto não acontece. Não pode estar sempre atento ao que eu digo e a meter-me processos e não se preocupar com estas coisas. É um caso muito grave e tem de ser esclarecido. Aqui há marosca", denunciou.

18 milhões de euros. É este o valor que exige o Boca Juniors por Pavón, extremo que está na lista do FC Porto (e do Sporting).
Daniel Angelici, presidente do Boca, admitiu ter recebido uma oferta pelo jogador de 15 milhões mas rejeitou-a porque só admite vender pela cláusula, cifrada em 18 milhões.
O líder dos novos campeões argentinos diz que vai privilegiar o plano desportivo na nova época e que tentará segurar todos os principais jogadores. 

14 comentários:

  1. Eu percebo que os adeptos benfiquistas estejam completamente fora de si e pensem atacar tudo e todos pra evitar acreditar que andam há anos a serem ajudados descaradamente.

    Entendo tambem que a maioria são desportistas, gostam de futebol e foram apanhados agora numa situação de ter de defender uma direcção corrupta da mesma forma que os adeptos portistas defendiam o Pinto da Costa, "não é legal em tribunal , por isso nao conta".

    Mas procurem entender que têm ainda a hipotese de devolver ao pais o amor ao desporto, abdicando de defender criminosos.

    Hoje defendem estes actos abominaveis, amanha por algo mais grave ainda, e só vão acabar por destruir para todos o amor a um jogo que se torna cada dia mais podre.

    Sejam honestos e corram com os criminosos desta direcção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta calado caralho,nos nao estamos fora de nos,nem estamos a defender corruptos.Somos Tetra e ganhamos la dentro,no relvado.Esses emails ate agora nao mostram nada,zero,nao e o caso de defender corruptos.Ja corremos com 1 e se for preciso voltamos a limpar a nossa casa e voltamos em forca,mas nao e o caso desta vez.Estamos mais unidos do que nunca,desde que nasci nunca vi o clube tao forte e preparado para qualquer ataque,por mais vil e baixo que seja.Vamos continuar a ganhar enquanto formos melhores que os outros,como fomos nos ultimos 4 anos.Rumo ao P3n7a.

      Eliminar
    2. Claro que não mostram nada...Tal como as escutas do apito dourado não mostram nada. Isto é tudo invenção, especulação. Tal como o apito dourado.

      Eliminar
    3. Eu tb estaria forte se fosse corrupto.

      Eliminar
    4. Ganharam dentro de campo hahahahaha claro cartilhado, com o colo de vomitar pelos olhos que todos vêem menos os merdisissss cartilhados comidos pela propaganda.
      Ganhai vergonha.

      Eliminar
  2. Pavon fica-vos bem, basta um empréstimo com compra obrigatória. Já alguem percebeu o que é "empréstino sem dinheiro"?

    ResponderEliminar
  3. Alguém que poste aí a notícia da descida de uma nota do Pedro Henriques de 3.6 para 2.1 há uns anos atrás.

    ResponderEliminar
  4. 200€, o tempo que quiseres a apanhar na peida. 400€ para ainda te enfiar uma vassoura pela goela abaixo.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Vieira por devolveres ao Benfica gloria quase tão perfeita como a que tivemos durante o antigo regime. O resto é conversa de um país de virgens ofendidas. Aliás se os políticos podem fazer o que querem porque tb não podemos nós?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está o verdadeiro espírito de uma "organização criminosa" com uma espécie de clube lá dentro, que serve apenas para encobrir o negócio da lavagem de dinheiro vindo do tráfico de droga, à conta do mito dos 6M.
      Um adepto que defende a gloria conquistada no antigo regime e que tem o desplante de assumir que o seu clube é corrupto porque os politicos também são.
      A falta de vergonha desta escumalha que se diz gente mete pena. Porque dá para perceber o mundo podre em que vivemos, onde vale tudo por uns titulos.
      Não importa como são conquistados. Importa que vale atropelar tudo e todos para lá chegar, como quem brinca com um brinquedo que fosse só seu, quando devia ser de todos.

      Eliminar
    2. Texto para lágrimas. Vai dar banho ao cão q tu para enganares o estado português ou o outro em teu proveito tb já deves ter feito.

      Eliminar
  6. os dragartos estao desesperados...isto so com envelopes..

    ResponderEliminar
  7. Parece-me que o fifica é q está à rasca, tao caladinhos q andam com medo do que vai sair semana após semana. Podem existir, mas não me lembro. O melhor é apagar tudo, oh Ferreira.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...