22 junho 2017

Novo forte ataque no Porto Canal: "Benfica monitoriza as SMS de Fernando Gomes". Possível descida de divisão por tráfico de influências por parte do Benfica também é destacado; O extremo que poderá regressar ao Benfica

No decurso do programa "Porto Universo - da Bancada", que decorre nesta noite de quarta-feira, o F. C. Porto voltou a revelar emails de supostas ligações perigosas do Benfica no mundo do futebol e revelou um correio eletrónico que considerou "muito grave", que dá conta da alegada espionagem ao telemóvel de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
Francisco J. Marques, diretor de Comunicação do F. C. Porto, leu um email supostamente enviado a Pedro Guerra, em 2014, pelo então presidente da Assembleia Geral da Liga: "Este data de 16 de fevereiro de 2014. Foi enviado por Carlos Deus Pereira, que era o presidente da Assembleia Geral da Liga, no consulado de Mário Figueiredo, presença assídua do camarote da Luz. Neste mail, o senhor Carlos Deus Pereira enviou a Pedro Guerra ficheiros com centenas de mensagens de Fernando Gomes. E dizia ele ao Pedro Guerra: chamo a atenção para as mensagens ao Tiago Craveiro. Ele declara amor eterno ao F. C. Porto".
"Perante isto - acrescenta Francisco J. Marques -, o Pedro Guerra ainda acha que ainda andamos a fazer violação de correspondência? Estão enterrados até ao pescoço. Tenham vergonha. Peçam desculpa aos adeptos do Benfica. Demitam-se!".
J. Marques revelou, ainda, mais um email do que considera ser a perigosa promiscuidade nos bastidores do futebol. Nesse correio, descreve-se uma comunicação de Paulo Gonçalves [ndr: assessor jurídico do Benfica] a descrever os incidentes verificados com a claque do Braga na final da Taça da Liga: "Assim metemos mais pressão no Conselho de Disciplina, para punir o F. C. Porto e o Braga. Era bom que o CD tivesse coragem, porque ainda vamos ter de ir jogar à pedreira", citou o diretor de Comunicação portista.
"O que é isto? É vigarice. O futebol português precisa de operação mãos limpas. Não sei o que isto configura", disse J. Marques, que logo recordou o Regulamento Disciplinar e o artigo que manda punir o tráfico de influência com descida de divisão. "Só não sei se é por um, por dois ou por três anos", acrescentou J. Marques.
Da semana passada restou, ainda, uma notícia do jornal Expresso, que revela as supostas ligações perigosas entre o Benfica e a arbitragem. Segundo aquele semanário, o próprio presidente do clube da Luz, após um jogo perdido (2-1) com o F. C. Porto, em 2014, mandou "dar cabo da nota" ao árbitro do desafio, Rui Costa, o que acabou por suceder (a classificação foi rebaixada de 3,5 para 2,0).
"Aqui há marosca. Falei com um ex-árbitro, que me disse isto é vigarice e que baixar uma nota de 3,5 para 2.0 nem a deixar passar dez penáltis. O Benfica até alegar que tinha a prerrogativa regulamentar de pedir a revisão da arbitragem e da nota do árbitro, mas não tinha o direito de saber que o árbitro tinha sido classificado com 3,5. Tudo isto aconteceu, recorde-se, ao tempo do senhor Ferreira Nunes, ao tempo em que se fazia o que se queria com a classificação dos árbitros, de tal maneira que o senhor Vítor Pereira desconhecia que nomeou para a final da Taça uma árbitro, Marco Ferreira, que tinha notas tão negativas que ia ser despromovido", contra Francisco J. Marques.
"O que acha a APAF disto?", questiona o diretor de Comunicação do F. C. Porto. "Qual terá sido a consequência para a nota final do árbitro Rui Costa? Foi, é claro, um aviso ao árbitro Rui Costa e a todos os outros. E estas coisas acontecem há muito tempo. Toda a gente as conhece", rematou Francisco J. Marques.
Da guerrilha declarada entre os clubes sobra, ainda, o diferendo pessoal entre os diretores de Comunicação dos dois emblemas. O do Benfica, Luís Bernardo, já acusou o homólogo de ter iniciado funções no F. C. Porto quando ainda era jornalista da Lusa, ao que Francisco J. Marques reage com uma rotunda nega.
"É uma mentira, uma falsidade. E o Luís Bernardo vai ter de responder por isso em tribunal. Comecei a trabalhar a 15 de fevereiro de 2011, saí da Lusa em janeiro do mesmo ano. Eles sabem que estão a mentir. Junta-se ao Pedro Guerra, que julga que eu sou um canalha, ao Pedro Adão e Silva, que diz que eu neguei o Apito Dourado, e ao André Ventura, que só conta metades de processos dos quais eu fui inocentado", diz Francisco J. Marques, que rapidamente contra-ataque, em direção a várias figuras benfiquistas.
"Por exemplo - acrescentou o diretor de Comunicação do F. C. Porto -, o Paulo Gonçalves andou a revelar relatórios de árbitros" a que supostamente teve acesso pelo mesmo pecado, o cibercrime, de que o F. C. Porto é acusado pelo Benfica desde que iniciou a revelação dos emails.
Mais: os dragões reservam-se o direito de "investigação e revelação" dos emails por entenderem que a entrega dos documentos à comunicação social à Justiça não daria em nada. "Tudo acabaria numa qualquer gaveta".

Espanhóis apontam regresso de Carcela. Para lá de Lima, o Benfica estará também a 'cozinhar' o eventual regresso de Mehdi Carcela. Quem o diz é o portal espanhol 'Vavel', que citando fontes próximas do marroquino, de 27 anos, adianta o interesse da turma da Luz em reaver o jogador, que no arranque da temporada 2016/17 partiu rumo a Espanha, a troco de quatro milhões de euros.
Em Espanha, Carcela foi uma das figuras do Granada, mas acabou por não conseguir impedir a descida de divisão, situação que, mesmo assim, não fez descer o seu valor de mercado. É que, para lá do eventual interesse das águias, o marroquino é igualmente pretendido por outras equipas europeias, como o Monaco ou o Valencia.

26 comentários:

  1. Até os valores das meninas eles controlam!

    Por curiosidade se for a 3 são 400Euros.... :D

    ResponderEliminar
  2. Mas ainda há quem duvide do nojo que é o clube do regime?
    Só os lerdos comedores de palha.
    Sois a vergonha bdo desporto.
    Títulos da treta e da vergonha.

    ResponderEliminar
  3. Andre Ventura entalado no programa da CMTV com foto de Luis Filipe Vieira

    ResponderEliminar
  4. Em 2014 Pedro Guerra não trabalhava no Benfica nem tinha qualquer ligação ao Benfica. Era comentador desportivo.
    A informação que recolhia era para ele e nunca ninguém pode implicar o Benfica nisso.

    Assim como ninguém tem nada a ver com a informação que eu recolha, mesmo vindo de pessoas conhecidas dentro da FPF ou da Liga, muito menos implica o Benfica.

    Agora a informação sobre os SMS de Fernando Gomes implica o Marques e o FCP, porque possuem informação confidencial, sendo a gravidade muito maior porque foi obtida de forma ilegal e criminosa sem licença dos envolvidos. Mais, foi divulgada publicamente numa TV, portanto, duplo crime!

    Os únicos crimes aqui são os cometidos pelos lacaios e os hackers pagos pelo Porto.

    PPC também recolheu informação sigilosa sobre 196 árbitros. Está escrito e provado na sentença do tribunal e o modo como foi feito com o nome das pessoas envolvidas.

    E ele comprometia directamente o Sporting, está no art 65 do código, porque era membro dos Corpos Sociais e membro da Administração do clube e da empresa.
    Nada disso se passa com Pedro Guerra ou com Paulo Gonçalves, um mero assessor jurídico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Um mero assessor jurídico"... Ou és cego ou burro. Esquema montado que espero q desta vez fique provado e se faça justiça.

      Eliminar
    2. Os anómimos estão fortíssimos...

      Eliminar
  5. E-mail que revela ABUSO DE INFLUÊNCIA – A Sanção a aplicar é EXCLUSÃO DA COMPETIÇÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém que explique a este jovem que estes e-mails não têm valor nenhum por serem obtidos de forma ilegal. Temos pena.

      Eliminar
  6. Como se entra em fevereiro e consegue sair em Janeiro do mesmo ano!?.... oh Francisco põe mais tabaco nosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum? Sais em janeiro, fechas a porta e descansas umas semanas. Depois em fevereiro entras no novo sitio...

      Eliminar
  7. Eles negam tudo, até a mãe se necessário for.
    Ide ser palermas para a Coreia!
    Corruptos levados ao colo.

    ResponderEliminar
  8. Isto é uma ofensa à memória do Eusébio! Oh, Sousa Martins!

    ResponderEliminar
  9. Esta "estrutura" devia ser irradiada do futebol, bem como o clube que ganhou títulos na secretaria deveria ficar uns bons anos pelas divisões mais baixas para ver se aprendem a ganhar sem factores externos. É preciso mandar mail ou SMS?

    ResponderEliminar
  10. A fpf nao tem c!@#$s.. tomates grandes de mandar o o sport corrupto e boifica pra segunda!!!

    ResponderEliminar
  11. Mas será que são todos malucos da carapinha? Será que há alguém que pense com mais do que 1 neurónio? Eh pá, antes até de chegar a discutir o teor dos "supostos" emails, SMS ou afins será que ninguém pensa nos 3 crimes já cometidos até aqui? 1o crime, como esses "supostos" emails foram obtidos. Crime informático sem dúvida. 2o crime, sem provar ou não serem verdadeiros os emails foram divulgados publicamente, sem autorização dos próprios. 3o crime, como provar se são verdadeiros se foram obtidos de forma ilegal? Juridicamente não são aceites e como tal, para efeitos legais, são falsos e ai é só escolher o crime que vai desde usurpação de bom nome, difamação, falsificação, etc etc. Estamos a falar de vários milhares ou milhões ganhos facilmente. Relativamente aos "supostos" emails, caso forem verdadeiros, não se poderá dizer que há provas cabais de corrupção. E falsificar um email tb eu sei fazer. Por isso concordo com uma opinião de à pouco. Que se leve tudo a tribunal e se prenda esta gente toda. Começando pelos 3 crimes cometidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahaha....
      Os anónimos estrebucham....
      Foram os ácaros!Se os emails fossem falsos, o Carnide tinha-os desmontado não comentaram, porque estão com o rabo Trilhado!
      É de 200 ou 300?

      Eliminar
  12. mata o mensageiro ahahahahahhahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso portanto violar a tua correspondência pessoal? O menino não vê nenhum crime nisso?

      Eliminar
  13. Como benfiquista só me preocupo quando houver um e-mail do LFV mandado a um árbitro a combinarem um encontro na casa iluminada do Vieira para entregar um envelope vazio com quinhentinhos dentro.Ate lá cada um manda os mails que quiser. Para mim só os do Vieira interessam.. os dos outros não vinculam o benfica.

    ResponderEliminar
  14. Se houver justiça os dirigentes do benfica e seus "padres" vão todos presos...5lb corruptos até as orelhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... que a tripeirada tem uma moral para falar de corrupção...

      Eliminar
    2. Sim, porque a tripeirada ganhava com colinho de vomitar pelos olhos e apenas cá dentro e à rasquinha!
      É cada patego cartilhado e comedor de palha!

      Eliminar
    3. O Xico Pide Insolvente Marques não dá uma para a caixa.

      Eliminar
  15. Então mas e apresentar queixa, fazer algo concreto que os vincule ao que dizem? É que email's até eu posso arranjar e publicar, inventar sms's até já a minha vizinha inventou. Dizer que ouvi dizer, ou dizer que receberam um email que diz que o outro disse qualquer coisa é fácil.
    Existe corrupção? A informação é verdadeira? Se é, porque não têm tomates de entrar na justiça para o provar?
    O Senhor Francisco, e todos estes iluminados que afirmam à boca cheia que o Benfica foi favorecido e corrompeu a arbitragem, apresentem queixa e provem isso mesmo. Assumam a sua posição na justiça, e depois vejam como corre.
    Qualquer pessoa, quando sabe que vai ganhar não tem medo de entrar no jogo, ou no tribunal. Já estes senhores se isto é verdade que façam o mesmo... A menos que não seja e estejam só a mandar foguetes para o ar, enquanto tentam esconder dos adeptos a situação em que estão!
    Já lá vai o tempo em que até os treinadores tinham de respeitar os adeptos do FCP, e em que estes chamavam os seus à responsabilidade.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podem...se fizessem isso eram obrigados a mostrar as cartas todas, obrigados a segredo de justiça, obrigados a tentar escapar daquilo que acusam os outros.
      Desta forma é só atirar esterco pro ventilador a conta gotas. Assim...Ng fala que eles estão falidos, Ng fala que o manco Silva foi vendido por 38 milhões de petas mas eles nem 1 tostão vão ver, NF fala que houve uma ave rara que acusou o NES de ter sido responsável pela banca rotA (LOLOLOL).
      Quanto ao xporte e a reunião... nitidamente foram eles que "arranjaram" está "informação". Se forem apanhados vão dizer que estavam a brincar.
      O SLB está de certeza a trabalhar no campo legal e está cambada de sacos de estrume vão ter que provar, qd sentarem o cu no mocho, tudo aquilo que disseram.
      Qd o SLB ganhar os árbitros visados vêm por aí abaixo e rebentam com o resto do curral.
      Há tanta gente que vai enriquecer às custas destes saloios.
      Olhó melão!!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...