23 junho 2017

Negócios Doumbia e Coentrão 'emperram'; O plano B do Sporting; O novo reforço do Benfica; Fernando Gomes quer tirar a limpo as SMS. Pedro Guerra desmente envolvimento. Sporting reage

A Federação Portuguesa de Futebol não emitiu qualquer comentário oficial às denúncias que, anteontem, o FC Porto fez sobre o Benfica, quer a propósito do alegado escrutínio a SMS que Fernando Gomes terá trocado com Tiago Craveiro, quer sobre a pressão exercida para que a nota de Rui Costa, num FC Porto-Benfica de maio de 2014, baixasse de 3,5 para 2 valores.
De qualquer forma, avança O Jogo, o presidente da Federação exige ver esta situação esclarecida e fez mesmo uma denúncia contra anónimos na Polícia Judiciária quando, em janeiro de 2013, já depois de ter deixado a Liga para rumar à FPF (dezembro de 2011), o jornal “Correio da Manhã” publicou uma alegada mensagem em que este se despedia de Tiago Craveiro, que uns meses depois de Fernando Gomes ter assumido a presidência foi também recrutado para a FPF, com um “continuaremos unidos pelo azul e branco”. Gomes percebeu que o telemóvel que usava na Liga, e que entregou na sede da instituição quando saiu, teria sido monitorizado e o seu conteúdo circulou por algumas mãos até chegar à praça pública por via da tal notícia, a qual coincidiu com a mudança de Craveiro para a FPF.
O FC Porto não divulgou, agora, qualquer SMS, mas garante tê-las todas. Leu, em contrapartida, um suposto email de Carlos Deus Pereira, ex-presidente da assembleia geral da Liga, para Pedro Guerra, do Benfica, a denunciar a situação. “Chamo à atenção para as mensagens enviadas ao Tiago Craveiro no ficheiro tiago.csv. Aí, o atual presidente da FPF declara o eterno amor ao azul e branco”, leu Francisco J. Marques. Carlos Deus Pereira, o suposto informador de Pedro Guerra, segundo os dragões, foi contactado pelo diário. Assegurou uma reação em forma de comunicado que nunca chegou, apesar da insistência.
Pedro Guerra nega conhecer SMS de Gomes Também implicado, Pedro Guerra, esse sim, reagiu. E negou. Foi, aliás, a primeira vez que desmentiu de forma categórica uma acusação com origem no FC Porto. “Tive alguns problemas por dizer várias vezes que Fernando Gomes era o melhor presidente da história e os resultados estão à vista. Dizer que tive acesso a SMS ,que é o mais íntimo que pode haver, do doutor Fernando Gomes é mentira. Há sítios próprios para tratar essas questões, que são os tribunais. É evidente que vou para tribunal, porque, para mim, não vale tudo. Eu não sou dirigente, não sou porta-voz, não tenho qualquer função no Benfica. Sou apenas um colaborador, um mero soldado, não sou um general. Entro nestes programas a título de comentador”, começou por reagir, na Benfica TV. “Toda a gente sabe que o presidente do FC Porto tem feito a vida negra a Fernando Gomes”, continuou.
Reconheceu apenas que conhece pessoalmente Carlos Deus Pereira: “Conheço. Vejo jogos no camarote do Estádio da Luz e, como é obvio, cumprimentamos todos aqueles que vêm à nossa casa.”
O Sporting também reagiu à polémica. “Não nos surpreende do ponto de vista dos procedimentos do Benfica. Toda a gente suspeitava que acontecia e o Sporting tem vindo, nos últimos 4-5 anos, a denunciar o polvo benfiquista. A diferença é que há evidências materiais desse mesmo procedimento. Há trocas de emails, há agora o caso das SMS, que é tão ou mais grave do que a divulgação das trocas de emails. Não sei se Fernando Gomes sabia ou não que estas SMS estavam na posse do Benfica, mas não acredito que, se o Benfica dispunha desta informação, não tenha feito uso dela. Isto no sentido de pressionar, de chantagear o presidente da FPF”, acusou Nuno Saraiva, na Sporting TV. O diretor de comunicação do Sporting pede que Liga e Federação façam “uma investigação profunda às últimas épocas desportivas” e atuem em conformidade com os regulamentos, aplicando as penas previstas no caso de se provar a pressão benfiquista. Saraiva recordou os artigos 65 e 66 do Regulamento Disciplinar, em que se fala de descida de divisão, dando o exemplo da Juventus no processo que, em Itália, ficou conhecido por “Calcio Caos” e resultou na baixa de divisão da Juventus.
O Benfica não reagiu formalmente, havendo, porém, informações de que recorrerá aos tribunais para reagir a estas denúncias mais recentes, à semelhança do que prometera em relação às anteriores.

Salário emperra Doumbia. Uma diferença acentuada entre as pretensões do Sporting e Seydou Doumbia no que diz respeito ao valor do ordenado e a aspetos associados ao mesmo impediu que houvesse luz verde para que o avançado internacional pela Costa do Marfim viajasse para Lisboa para efetuar os habituais exames médicos e assinar por uma temporada, escreve O Jogo.
Segundo o diário, em causa estão vencimentos na ordem dos dois milhões de euros livres de impostos durante uma temporada, tal como outros objetivos associados, e a forma como estes podem ser pagos por parte da SAD liderada por Bruno de Carvalho, que levaram a que o representante de Doumbia tenha mantido contactos com os dirigentes leoninos pela noite dentro.
É certo que a distância entre as partes é encarada como ultrapassável, mas o facto de Doumbia não ter seguido viagem até Lisboa como estava previsto – tinha passagens pagas pelo Sporting, assim como reserva num hotel do centro da capital portuguesa –, causou mal-estar entre os dirigentes leoninos. Entre Sporting e Roma o acordo está firmado. O atleta de 29 anos, que esteve cedido por empréstimo aos suíços do Basileia na última temporada, pode chegar a Alvalade novamente na condição de emprestado, mas com uma opção de compra obrigatória por parte dos leões. O referido pressuposto contratual terá de ser acionado caso Doumbia atinja um de dois objetivos: por um lado 20 golos obtidos durante a estação que aí vem ou o apuramento do Sporting para a fase de grupos da Liga dos Campeões, algo que está dependente do adversário e respetivo desempenho dos comandados de Jorge Jesus no play-off de acesso à dita fase da competição. Os italianos, que desembolsaram 15 milhões de euros no início da temporada 2014/15 quando recrutaram o costamarfinense aos russos do CSKA de Moscovo, conseguem deixar em aberto uma maior possibilidade de retorno do investimento efetuado, isto quando comparado com os termos do acordo anterior de cedência com o Basileia, que tinha igualmente uma cláusula de opção de compra de seis milhões de euros, mas sem qualquer obrigatoriedade de ser acionada pelos helvéticos. Refira-se que Doumbia – avançado que na época passada apontou 21 golos em 34 jogos no Basileia – tem várias ofertas provenientes da Turquia, em particular do Fenerbahçe e Galatasaray, além de emblemas ucranianos e dos ingleses do Hull City, orientados pelo seu ex-treinador Leonid Slutsky. O projeto dos leões cativou o avançado, mas a falta de acordo de verbas entre o Sporting e o jogador está a colocar o negócio em risco.

Coentrão tremido. São cerca de 800 mil, segundo O Jogo, os euros que estão a bloquear o acordo entre Sporting e Real Madrid, verba que os merengues querem ver assumida pelos leões. Coentrão aufere cerca de quatro milhões de euros livres de impostos época, os leões admitem pagar dois milhões mas faltam os 800 mil euros em causa. A este aspecto estão ainda associados problemas de tributação. O negócio está tremido, depois de Fábio Coentrão ter fito exames médicos em Alvalade, escreve o diário.

Fábio Martins é o 'plano B' para extremo. De acordo com o jornal A Bola, o emblema verde e branco tem sondado Fábio Martins, extremo do SC Braga, nos últimos dias. Jorge Jesus acredita que o jovem de 23 anos tem qualidade suficiente para brilhar no clube.
O jogador português é visto como uma alternativa caso as contratações de Gonzalo Martínez, do River Plate, e Cristian Pavón, Boca Juniores falham. Porém, as conversações por ambos não têm sido fáceis, alongando-se há já alguns meses.
Esta temporada, Fábio Martins mostrou-se grande forma na Liga portuguesa, tendo realizado 36 jogos e marcado 8 golos ao serviço do GD Chaves.

Ailton Silva vai reforçar o Benfica. O lateral do Estoril é um dos jogadores que tem merecido a atenção do emblema encarnado neste mercado de transferências.
Segundo o jornal Record, o jogador brasileiro estará muito perto de ingressar no Benfica já nos próximos dias. Aparentemente, a contratação do defesa do Estoril está preso apenas por pequenos detalhes burocráticos.
É esperado que Ailton, de 22 anos, viaja nos próximos dias para Lisboa para finalmente assinar um vínculo com as águias.

22 comentários:

  1. Nada de novo em relação ao nojento clube do regime e os seus cartilhados. Sois a vergonha e o nojo no desporto.
    Ganhar como ganharam é só para os mais reles d fracos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para ti meu gebo
      e para todos os dragartos
      incluindo o sórraiva
      (leiam, aprendam e marrem no vermelho):

      SEXTA-FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2017
      Importante: As mentiras de Francisco J.Marques caíram: SMS e Nota do árbitro.

      Ponto 1:
      Diz Francisco J.Marques que a novidade secreta foram mensagens de 2014 de Fernando Gomes. Só que afinal...:

      Correio da Manhã a 20/01/2013:
      "Vários dirigentes, aliás, garantiram ao CM que circula nos meios do dirigismo de topo uma mensagem de telemóvel em que o presidente da Federação diz ao diretor-geral da instituição (na altura ainda não exercia este cargo) que têm um longo caminho a percorrer juntos e que além da amizade que os liga, também estão unidos pela "paixão ao azul-e-branco".

      "É uma vergonha", disse ao CM um dirigente, que pediu para não ser identificado. Outro frisou não ter dúvidas sobre a influência do FC Porto na FPF. "Só lhe falta dominar ou acabar com a Liga", acrescentou o mesmo dirigente, que também pediu para não ser identificado.

      O CM contactou Mário Figueiredo, líder da Liga, que recusou comentar o teor da mensagem de Gomes.

      Tiago Craveiro, que foi secretário-geral da Liga na altura em que Gomes liderava a instituição – cargo que deixou quando Mário Figueiredo ganhou as últimas eleições a António Laranjo –, sempre foi conotado com o FC Porto.

      Em agosto de 2012 foi oficialmente nomeado diretor-geral da FPF, embora já estivesse no organismo há vários meses.

      Quando esteve na Liga, como o CM já noticiou, chegou a telefonar várias vezes por dia a dirigentes do FC Porto, mas não fazia o mesmo em relação a outros clubes.

      Já Fernando Gomes foi dirigente dos dragões durante vários anos, durante a presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa. O CM tentou obter uma reação do presidente da FPF, o que não foi possível, dado que não atendeu o telemóvel.

      Um assessor de comunicação da FPF contactou o CM e perguntou "o que se passava". Foi-lhe dito que em causa estava uma notícia que envolvia Fernando Gomes, Tiago Craveiro e o FC Porto, pelo que era necessário falar com o líder federativo. Gomes, no entanto, manteve o silêncio.

      Tiago Craveiro, por seu lado, disse ao CM: "É verdade que sou amigo de Fernando Gomes há muito tempo, mas não me lembro dessa mensagem. Em relação ao domínio do FC Porto, apenas digo que o presidente da Federação é presidente de todos os clubes e não só de um."

      ACUSADO DE DESVIAR PATROCÍNIOS

      Em junho de 2012, a Liga apelou ao presidente da FPF, Fernando Gomes, para que, "de uma vez por todas, coloque um ponto final na atuação do ex-secretário-geral da Liga, Tiago Craveiro, que muito tem prejudicado as boas relações institucionais entre os presidentes das duas instituições". "Esta ação reiterada tem-se manifestado através decampanhas de desinformação, bem como pela tentativa de desvio de patrocínios e patrocinadores, que tinham sido começados a negociar em sede de Liga e antes de esse dirigente ter abandonado as suas funções na instituição", pode ler-se ainda no comunicado da Liga."
      -------------------------------------------------------------
      OU SEJA, O TAL SMS JÁ ERA CONHECIDO MUITO ANTES.
      OU SEJA, AFINAL TIAGO CRAVEIRO TAMBÉM TEM PROBLEMAS DE MEMÓRIA.
      OU SEJA, AFINAL A QUEDA DE MÁRIO FIGUEIREDO E A SUPOSTA CRISE FINANCEIRA DA LIGA DE CLUBES TEVE MÃO DE TIAGO CRAVEIRO E POR ARRASTO DE FERNANDO GOMES.

      No mesmo dia em que o CM publicava a notícia, publicamos também um post com o tema O Gomes, o Craveiro e o clube do coração.

      Portanto, Francisco J.Marques inventou que tinha novidades para atacar o SL Benfica.

      Eliminar
    2. Ponto 2:
      "A descida da nota de Rui Costa no clássico entre o FC Porto e o Benfica, na época de 2013/14, foi, ao que O JOGO apurou, a maior de sempre na arbitragem. Aliás, nem conseguem explicar como é possível baixar de 3,5 para 2,0." - O Jogo.

      Maisfutebol a 14/11/2007:
      "A Comissão de Análise, órgão pertencente à Comissão de Arbitragem da Liga, penalizou Pedro Henriques pelo desempenho no Benfica-Sporting e baixou a nota do árbitro de Lisboa de 3.6 pontos (Bom) para 2.1 (Muito Mau), depois de uma reclamação apresentada pelo Sporting, apurou o Maisfutebol.
      Perante estas penalizações, Pedro Henriques tem agora a pior nota do campeonato, já que mais nenhum árbitro foi classificado com 2.1 pontos. Recorde-se que os árbitros são analisados de zero a cinco pontos."
      ------------------------------------------------

      AFINAL EM 2007 JÁ PEDRO HENRIQUES TINHA TIDO UMA BAIXA DE NOTA DE 1,5 PONTOS!
      "O JOGO" TALVEZ QUEIRA TORNAR A PERGUNTAR AOS ÁRBITROS DO TRIBUNAL SE PARA ESTE CASO CONSEGUEM EXPLICAÇÕES.

      Eliminar
    3. E DEPOIS DESTES FACTOS
      CONTINUEM A MARRAR NO VERMELHO

      AS MENSAGENS DO GOMES
      JÁ TODOS OS DIRIGENTES DO FUTEBOL CONHECIAM
      HÁ VÁRIOS ANOS ATRÁS

      EHEHEHEHEHEHEEH

      ISTO SÓ SOSSEGA QUANDO
      GOMES E CRAVEIRO ALTERAREM OS REGULAMENTOS
      E COLOCAREM LÁ DOIS NOVOS PONTOS

      1º-O SLB NÃO PODE GANHAR CAMPEONATOS
      2º-SÓ OS DRAGARTOS PODEM GANHAR CAMPEONATOS
      (3 PARA OS CORRUPTOS DO NORTE
      E UM PARA OS CORRUPTOS CALIMEROS)

      Eliminar
    4. CORRUPTOS CALIMEROS

      Ainda há dúvidas???

      MIROSLAV BLAZEVIC ACUSA O SPORTING DE COMPRAR ÁRBITROS
      AOS 81 ANOS, O TREINADOR BÓSNIA FEZ ACUSAÇÕES GRAVES CONTRA O SPORTING.
      O ANTIGO SELECIONADOR DA CROÁCIA, MIROSLAV BLAZEVIC, FEZ REVELAÇÕES POLÉMICAS NUMA ENTREVISTA AO JORNAL SÉRVIO 'KURIR' ONDE ACUSA O SPORTING DE 'COMPRAR”' ÁRBITROS E ASSUMIU QUE NUTRE ÓDIO PELOS PORTUGUESES
      . UM SENTIMENTO QUE COMEÇOU EM 1982, QUANDO JOGÁMOS CONTRA O SPORTING E ELES COMPRARAM OS ÁRBITROS NUM JOGO COM O DÍNAMO ZAGREB. DERROTARAM-NOS, NUM JOGO EM QUE NOS ANULARAM DOIS GOLOS LIMPOS E ELES SEGUIRAM EM FRENTE NA TAÇA DOS CAMPEÕES.. COMPRAM TUDO E TODOS, NÃO SÃO JUSTOS. NÃO TÊM DESPORTIVISMO", ATIROU MIROSLAV BLAZEVIC.
      OS JOGOS EM CAUSA SÃO O ENCONTRO DA 1.ª RONDA DA TAÇA DOS CAMPEÕES DE 1982/83, NO QUAL OS 'LEÕES' REVERTERAM UMA DERROTA POR 1-0 TRAZIDA DO REDUTO DO DÍNAMO ZAGREB E VENCERAM POR 3-0,

      JORGE GONÇALVES ASSUME CORROMPER ÁRBITROS
      «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING”
      IN A BOLA MAGAZINE, N.º128/JANEIRO DE 1998

      Eliminar
    5. Tanta coisa para não desmentir nada. Isso não prova q o Benfica não trocava mails nem que as SMS eram enviadas. Atirar areia para os olhos. Só vejo é que porco e fifica é só esquemas. Que desçam então os 2 de divisão!

      Eliminar
    6. Jorge Gonçalves corrompeu e não ganhou nada? Xiiii...que mau corrupto. Provas? Esse treinador tem provas? É que do Benfica e do porto existem provas, agora é só fazer cm no apito dourado. Torna-las inválidas.

      Eliminar
    7. DEDICADO AOS CORRUPTOS CALIMEROS
      (SIM CORRUPTOS)
      E AO SÓRRAIVA

      VEJAM BEM O “”PRODUTO”” QUE VENDEM
      AOS JOGADORES QUE ELES CONTRATAM
      Lukas Spalvis, o avançado lituano de 21 anos que o Sporting contratou em Janeiro, recorreu ao expectável discurso à chegada a Lisboa, este domingo:
      «Vim para um grande clube daqui, com certeza o maior em Portugal e um dos grandes clubes na Europa. Espero ganhar títulos e ajudar a equipa. Estou ansioso pela nova temporada, vai ser bom conhecer novas pessoas, uma nova equipa e cultura nova. Espero que possamos fazer bons treinos e começar bem a época.
      Vi todos os jogos na Liga Europa no ano passado, assim como da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo, Luís Figo, todos conhecem esses jogadores, por isso é uma grande honra jogar neste clube.
      TADITO DO SPALVIS
      QUANDO CONHECER A REALIDADE
      EHEHEHEHEHEHEHEH
      MOSTREM AO SPALVIS AS DECLARAÇÕES
      DE UM ANTIGO TREINADOR DO SCP, BOBBY ROBSON:
      «Tudo correu da melhor forma possível. O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide. Era um 9º andar. Mas, das varandas, o que via eu? Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz. Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa. O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro. Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia. Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.

      Eu estava preparado para deixar o Sporting e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que me pagassem o que me era devido. Estávamos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso abrir as portas da varanda do meu apartamento, olhar o Estádio da Luz e pensar: EIS O CLUBE ONDE DEVIA ESTAR, O GLORIOSO BENFICA, AQUELE QUE SEMPRE ADMIREI.»
      in: A Bola 09-02-2008A

      Eliminar
    8. Benfica um clube corrupto e impune. Está tudo dito. Ao Porto ainda tiraram uns pontos. Mas se me oferecerem uns vouchers ou o serviço de 400€ já fico contente e calado.

      Eliminar
    9. OBRIGADO MISTER ROBSON

      O SENHOR ADMIRAVA
      E OS DRAGARTOS ODEIAM

      DRAGARTOS=A IRMÃOS CORRUPTOS
      COM PROVAS E NÃO BLÁ, BLÁ

      ATÉ SEMPRE GRANDE ROBSON

      Eliminar
    10. Anda aqui um Calimero a por afirmações do Ronson, do spalvis? Mete o conteúdo dos mails das SMS, as declarações do Marco Ferreira e jorge coroado, as escutas do apito dourado do Vieira a escolher árbitros. Ou então se queres continuar nessa onda mete continua a falar de um clube que não corrompe com declarações de jogadores e ex treinadores. Lindoooo. Estes cornudos corruptos de Carnide é só rir.

      Eliminar
    11. OBRIGADO JORGE GONÇALVES
      POR TER ASSUMIDO QUE PAGOU A APINTADORES
      PARA FAVORECEREM O SEU CLUBE
      O DRAGARTO CORRUPTO CALIMERO

      QUER QUEIRAM QUER NÃO QUEIRAM
      CORRUPTOS DITO E ASSUMIDO
      POR UM SEU PRESIDENTE

      E CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

      OBRIGADO JORGE GONÇALVES
      (E DEIXAMOS DE LADO OS DEPÓSITOS NA MADEIRA)

      Eliminar
    12. Provas de que corrompeu? Os depósitos da madeira??? Ahahahah, você é tao burro! Vá lá ler qual foi o crime e DPS mande mail ou SMS! Vou por a carne no Assador.

      Eliminar
    13. MARCO FERREIRA: «VÍTOR PEREIRA LIGAVA-ME PARA FAVORECER O BENFICA»

      Eliminar
    14. s escutas do processo Apito Dourado revelam que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, se envolveu directamente na escolha do árbitro do jogo das meias-finais da Taça de Portugal da época de 2003/2004 em que o Benfica ganhou ao Belenenses por 3-1. Esse jogo foi arbitrado por João Ferreira, de Setúbal, na sequência da nomeação acertada num telefonema entre Valentim Loureiro e o presidente dos encarnados. Nessa conversa, Luís Filipe Vieira começa por se queixar pelo facto de o árbitro nomeado para o jogo já não ser Paulo Paraty, conforme havia sido anunciado por Pinto de Sousa, à data presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, a um advogado com ligações ao Benfica. A discussão foi acesa, com Valentim a esforçar-se por apaziguar os ânimos do dirigente e sugerir-lhe nomes de árbitros para substituir Paraty. Vieira, que diz não ter “preferência” por “ninguém”, acaba por recusar o nome de quatro internacionais – “não me dá garantias”, disse de alguns deles. A solução acabou por ser João Ferreira, o árbitro que amanhã estará no arranque do campeonato para os da Luz, quando defrontarem o Boavista no Bessa (ver texto na página seguinte). “Disseram-me que era o Paulo Paraty o árbitro… Agora dizem-me à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty por causa do Belenenses”, lamentava-se Vieira a Valentim, enquanto respondia às sugestões dadas por este. “Não quero Lucílio nenhum! (…) O António Costa?! F… Isso é tudo Porto! (…) O Duarte, nada, zero! (…) O Proença também não quero!”. Só o nome de João Ferreira agradou ao presidente do clube da Luz. “O João pode ser”, disse, depois de conhecer os candidatos possíveis. A lista era reduzida, porque Pinto de Sousa considerava que o jogo tinha de ser apitado por um árbitro internacional e havia-o dito a Vieira e a Valentim Loureiro.

      Eliminar
    15. delegado da LPFP Nuno Cabral, que teria como destinatário o assessor jurídico da SAD do Benfica, Paulo Gonçalves, pelo seu afastamento de jogos da I Liga.

      O dirigente encarnado terá remetido a questão para o então presidente da LPFP: "Mário, a ser verdade, o homem é feio ou incompetente? É o único que não fez jogos da I Liga. Já foi 11 vezes a Chaves. Qualquer dia é treinador do Chaves".

      "Ele está pronto? Vem fazer aqui um jogo ao Porto? Só tens que dizer", terá respondido Mário Figueiredo.

      Mario Figueiredo o tal que confirma a veracidade dos mails. Ai ninaaa

      Eliminar
    16. REALMENTE CONTRA FACTOS NAO HA ARGUMENTOS. SÓ OTARIOS A ATIRAR AREIA PARA OS OLHOS E A FALAREM DO QUE NADA TEM A VER! CORRUPTOS NO SEU ESPLENDOR, CARREGA CARNIDE!

      Eliminar
    17. Estás enganado, idiota! Esta é a escuta do Vieira, uma única, quando o Pinto da Bosta teve mais de 700 escutas!!!


      "A escuta (e não escutas) remonta a um jogo da Taça de Portugal entre Benfica e Belenenses.
      Valentim liga para LFV (e não o contrário) a dizer que o árbitro que estava escolhido e nomeado (Paraty) não podia arbitrar o encontro porque tinha acabado de apitar um Belenenses vs Nacional na jornada anterior ao jogo em causa.
      LFV fica indignado com a situação e é então que Valentim começa a sugerir árbitros para substituírem Paraty. O Major sugere 3 ou 4 árbitros, ao que LFV responde com um esclarecedor “isso é tudo Porto!!”.

      Lá chega Valentim ao João Ferreira, árbitro que pareceu menos mau entre os sugeridos (as palavras dele são, segundo a transcrição do Público, as seguintes: “Não quero Lucílio nenhum! (...) O António Costa?! F... Isso é tudo Porto! (...) O Duarte, nada, zero! (...) O Proença também não quero!" – estes nomes são bem mandados a lume. É que tá na moda dizer que o Lucílio, o Duarte Gomes, o Proença, todos ajudam o Benfica. No entanto, LFV nem de perto os quer ver.

      Na altura os jornais falaram com Sequeira Nunes, ex-presidente do Belenenses, que confirmou esta situação. O ex-presidente confirmou que foi consultado também nesta situação. E foi ainda confirmado pela FPF que chegando aos quartos de final da Taça de Portugal, TODOS os clubes eram consultados no sentido de se obter unanimidade para a nomeação do árbitro que fosse dirigir os referidos encontros.

      Das 720 escutas onde aparece Pinto da Costa, que fala em fruta para dormir, três Deusas, alterações de classificações de árbitros, encontros com árbitros em casa, Oferta de bilhetes a árbitros e a juizes, notícias falsas para despenalizar jogadores, mentiras para abafar o caso da camisola rasgada, etc., veio a lume uma em que fala com o Major ou Pinto de Sousa, onde acerta a nomeação do árbitro Pedro Henriques para o encontro FCP – Leiria.
      Sabe o que aconteceu a esta escuta? Foi para o caixote do lixo, porque na altura era prática comum consultar as partes.

      Curioso (ou não) é verificar que não existe um andrade sequer a admitir que o seu presidente é uma personagem suja, aldrabona, que não olha a meios para atingir os fins. Instigador de ódios, com discursos carregados de bílis contra o Benfica e contra o Sul, os tripeiros, qual ovelhas bem amestradas, dizem ámen a tudo o que sai da boca deste asqueroso presidente.

      E pior, ou talvez não, é a complacência da lagartagem. É que se estes se têm unido à verdade pelo futebol, quando estoirou o Apito Dourado, talvez as coisas cantassem de outro modo. Mas foram calados e comprados com 50% do passe do Postiga. Assim optaram pelo silêncio. E agora, em vez de se preocuparem com a gravidade que este clube do norte fez e faz ao futebol português, ainda se aliam a este antro de corrupção, na esperança de umas migalhinhas (taças e supertaças) enquanto que eles mamam o resto (campeonato, a competição mais importante). E atacam invariavelmente cada penalty e fora de jogo mal assinalado a favor do Benfica, parecendo que é o fim do mundo, calando-se com as trafulhices perpetradas pelo fcp. Que clube mais asqueroso é também o scp. Vendidos, enrabados por trás, comidos, e ainda agradecem! "


      Pequeninos e sabujos!!!


      Eliminar
    18. MANDA A TUA MÃE VIR AQUI FAZER O SERVIÇO QUE TENHO AQUI 200€!

      Eliminar
    19. para o cartilhado mentiroso compulsivo e aprendiz de manipulador terrorista do estado lampiânico, que vem aqui dizer que o Sporting não esteve ao lado do carnide no apito dourado.

      1. quem é que denunciou o apito dourado, falando em "sistema", antes de qualquer outra personagem?
      Dias da Cunha, presidente do Sporting.
      ponto final.
      parágrafo.

      2. Pinto da Costa e Vieira são amigos há mais de 20 anos.
      Ponto final.
      Parágrafo.

      3. O resto é palha para entretar os gémeos azuis e vermelhos e fazer crer que, a nivel directivo, estão em guerra, quando a unica coisa que querem é dividir o bolo entre os 2 e não deixar nada ao Sporting.

      basta ver o que aconteceu num celebre almoço na mealhada, há poucos anos, quando ambos se encontraram para fazer frente a BdC.
      no dia seguinte, era capa da Bola: "Unidos para sempre" (com uma fotografia dos 2 criminosos lado a lado a sorrirem)
      ponto final.
      Parágrafo!

      Eliminar
  2. BRUNO DE CARVALHO SOBRE O PORTO: "É MUITO MAIS O QUE NOS UNE DO QUE O QUE NOS SEPARA!"

    Os sapos do Lumiar contrataram um puto filho do Fontelas, procurando assim sair beneficiados no domínio da arbitragem.

    Forçaram a eleição do Proença porque tinhasido colega de carteiro do Carvalho.

    São uns santos os sapos. Santos e pategos.

    Carrega, Benfica!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...