05 junho 2017

Negócio Coentrão está certo falta o mais difícil:os exames médicos; Conheça o novo alvo do Sporting; Jogo de paciência leonino por Mathieu; O novo reforço do Benfica e mais dois alvos de mercado

Fábio Coentrão está a um passo do Sporting. Está estabelecida a plataforma de entendimento para a cedência a título de empréstimo do jogador de 29 anos, com o Real Madrid a assumir o pagamento de 90% do vencimento do jogador sem margem de afirmação na equipa orientada por Zinedine Zidane e que procura agora relançar a carreira e ter uma rampa de valorização em Alvalade, onde poderá reencontrar Jorge Jesus. Esses seriam os termos negociados para concretizar a cedência temporária do canhoto natural de Caxinas, faltando, porém, cumprir o decisivo passo: os imprescindíveis exames médicos.
Os problemas físicos que têm vitimado o internacional português nos últimos tempos poderão suscitar alguma expectativa relativamente à real capacidade de Coentrão voltar ao nível exibido pelo Benfica sob o comando de Jorge Jesus, ou nas duas primeiras épocas no Real Madrid, nas quais assumiu papel relevante na manobra da equipa merengue. Contudo, olhando para os antecedentes, o Sporting não tem facilitado na formalidade e tem-se mostrado mesmo intransigente no grau de exigência aplicado na triagem da capacidade física e atlética dos iminentes reforços. Como se pode constatar no quadro anexo, foram três os jogadores que, nas duas últimas épocas, viram barradas as respetivas contratações nos exames a que foram sujeitos pelo departamento médico chefiado por Frederico Varandas. Kevin-Prince Boateng, Sandro e Lucas Silva viram ser vetada a transferência já prestes a ser concluída e não chegaram a ser leões.
Ausente ontem dos festejos da conquista da 12.ª Liga dos Campeões pelo Real Madrid, segundo dava conta a Imprensa espanhol apor se encontrar adoentado, com febre e vómitos, Coentrão deve cumprir os testes no início desta semana, assim que esteja restabelecido.

Lucas negociado com o Boavista. Segundo escreve o jornal Record, o Sporting está em negociações com o Boavista para assegurar a contratação do defesa-central brasileiro, Lucas.
O potente central (1,94m e 90 Kg) deverá chegar a Alvalade a troco de 1,5 milhões de euros. O defesa de 26 anos deverá assinar por 4 épocas.

Jogo de paciência. Os leões ainda não desistiram de assegurar a contratação do defesa-central francês, do Barcelona, Mathieu.
Segundo o jornal A Bola, o defesa obriga a um esforço financeiro grande mas os leões não desistem de tentar assegurar o jogador do Barcelona que é o alvo preferido de Jorge Jesus.  

Alan Junior, avançado que está em final de contrato com o Fafe, vai assinar pelo Benfica nas próximas horas. O jogador brasileiro chega a custo zero e terá como destino o empréstimo, ou jogar na equipa B, escreve o Record.
Os responsáveis encarnados acreditam que podem vir a ganhar algum dinheiro com o jogador no futuro, sobretudo por tratar-se de um investimento quase nulo, que ainda pode ser rentabilizado se fizer uma época de bom nível, como a última.
Chegou a Portugal para os juniores do Braga em 2011/12, mas foi no Fafe que assumiu maior protagonismo. Na última época, ao serviço da equipa que foi despromovida ao Campeonato Portugal, Alan Junior marcou 15 golos em 40 jogos, ficando por superar o registo da temporada anterior: 17 golos em 35 jogos.
Em 2015/16, ano em que se mudou do Sp. Braga para o Fafe, Alan Junior, que é representado pela Footinvest de Gaspar Freire, foi o melhor marcador da sua série, e ajudou o Fafe a garantir a subida à 2ª Liga – entretanto foi despromovido.

Mais dois nomes em cima da mesa. O defesa-central Philipe Sampaio e o médio Samu, ambos pertencentes aos quadros do Boavista, estão também na lista do Benfica, escreve o Record.
Segundo a notícia, o Benfica está a avaliar a possibilidade de efectuar o duplo negócio com os axadrezados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...