03 junho 2017

Layún (no mercado) e a possibilidade...Benfica; Bruno de Carvalho admite Coentrão; Sporting aponta a dois médios brasileiros; Alvo do Benfica? "Tem estilo de jogo semelhante a Dembélé ou Martial"

Já na América, em entrevista à rádio CIRV FM, de Toronto, no Canadá, Bruno de Carvalho não recusou a ideia de Fábio Coentrão poder vir a reforçar o plantel leonino na próxima temporada, por empréstimo do Real Madrid.
"O Sporting está recetivo porque tem de formar uma grande equipa", afirmou o presidente leonino, assumindo que, na temporada passada, o Sporting cometeu um erro ao ficar com um plantel tão grande, algo que não pretende fazer na época que vai começar.
"Percebemos perfeitamente o que fizemos de menos bem esta época. O plantel era muito extenso e isso não favoreceu a gestão do balneário. Alguns jogadores não vingaram, mas quando temos excesso de jogadores, a adaptação não é assim tão fácil. Foi um erro que se cometeu e assumo-o completamente", declarou.
"Aquilo que quero é que vamos fazer um plantel para os nossos objetivos: lutar para sermos campeões e voltar a ser o que fomos. O Sporting está no mercado, mas não está vendedor. Se surgirem propostas que não sejam possíveis de recusar assim o faremos. Na realidade não há propostas", acrescentou.
Bruno Carvalho disse ainda que, na próxima época, "gostava de fazer o pleno", com títulos nacionais no futebol, hóquei, andebol, futsal e atletismo.

O empresário de Miguel Layún, Jorge Berlanga, revelou que o futuro do lateral mexicano não deverá passar pelo Estádio do Dragão e que uma saída já está a ser tratada.
«Ainda é cedo, mas a intenção é que saia. O FC Porto mudou de treinador e é complicado tomarem decisões neste momento, mas o objetivo é sair e isso está a ser tratado», explicou o agente em conversa com o Medio Tiempo.
O lateral tem várias opções no que toca ao mercado europeu, mas continuar em Portugal é praticamente impossível, até porque para Berlanga isso implicaria ir para o Benfica. Algo que o empresário acredita que seria impossível. «Depois do FC Porto, não podes ir para o Benfica. Não há forma».
«Layún está concentrado em Espanha, Itália, Inglaterra e França… penso que não jogará noutro campeonato. Talvez na Alemanha. Tem passaporte espanhol, pode jogar como lateral esquerdo ou direito e também a médio. Não vai ser difícil arranjar clube», salientou o agente

A imprensa brasileira noticia esta sexta-feira que o Sporting fez uma investida pela contratação do médio defensivo Wendel, uma das grandes revelações recentes do emblema carioca.
De acordo com o Lance, o clube de Alvalade já apresentou uma proposta de cinco milhões de euros por 90% do passe do jogador de 19 anos, sendo que as negociações deverão prosseguir. O clube português poderá subir a parada para os 10 milhões de euros e dessa forma o Fluminense estará mais recetivo a libertar o atleta.
O empresário do jogador, Carlos Henrique Brasil, já confirmou ao Lance o interesse do Sporting.
«Realmente houve uma sondagem do Sporting para levar o Wendel e estamos a negociar. As partes envolvidas estão a debater o que é melhor para o jogador e para o Fluminense e aguardamos uma solução para o caso. Tenho um representante em Lisboa a cuidar da situação toda».

Rodrigo Dourado está de novo a ser apontado como potencial reforço do Sporting. O médio do Internacional de Porto Alegre que já tinha sido apontado aos leões em janeiro e Alvalade agora surge como destino mais forte para o jogador, escreve o Globoesporte
Segundo a mesma fonte, e face à possível saída de William Carvalho, o Sporting já demonstrou interesse na contratação de Dourado, ainda que não existam quaisquer negociações em andamento nesta fase. A expetativa é de que uma proposta possa avançar após a abertura do mercado de transferências, a 1 de julho.
O Internacional recebeu ainda sondagens de um clube da primeira divisão francesa, sendo que nos últimos jogos foram clubes alemães que enviaram emissários para observar o jogador.

Saint-Maximin como Dembélé e Martial. Identificado na Luz como um dos alvos a contratar, Allan Saint-Maximin é um jogador já com grande fama em França, seguindo um modelo de extremos muito em voga no futebol atual daquele país. 
“O Allan tem um estilo de jogo semelhante a jovens extremos já muito famosos e de grande valor da França, como Dembélé [Dortmund] ou Martial [Manchester United]. São jogadores muito rápidos, com técnica e de grande qualidade e potencial”, descreve a O Jogo Rui Almeida, técnico que orientou o atacante na parte final da temporada, no Bastia. E explica as principais qualidades do internacional sub-20 gaulês: “A sua velocidade, potência e técnica permitem-lhe fazer coisas fantásticas.” De tal forma que Rui Almeida revela mesmo as cautelas a que as outras equipas estavam obrigadas para tentar travar Saint-Maximin, pese embora o Bastia tenha descido de divisão: “No um para um, é muito difícil parálo. Tem uma potência e explosão tão fortes que muitas vezes os adversários têm mais um defesa na cobertura ao lateral, para dar apoio.”
“O Allan está numa fase de maturidade diferente de Dembélé ou Martial, mas tem um talento e uma margem de progressão enormes”, defende, antevendo: “Agora precisa de jogar com continuidade e cumprir várias etapas, mas tem talento para chegar ao topo, para lutar por títulos e para disputar a Champions.”
Rui Almeida revela que Saint-Maximin “pode atuar em diferentes posições, seja no centro ou nos flancos”, mas confessa a sua preferência: “Com o treinador anterior, jogava no meio, mas comigo jogava nas alas, sobretudo na esquerda.” “Desse lado fazia muitas diagonais e criava desequilíbrios”, destaca.

3 comentários:

  1. E um grande jogador, e vai ser util no Benfica. Rumo ao PENTA....

    ResponderEliminar
  2. Jogador razoável mas q há melhor no Seixal. Vieira continua nos esquemas e a lapidar em seu proveito (e do amigo Mendes) a nossa formação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fosse um adepto de outro clube a demonstrar essa sensatez e em vez de um merecido elogio à frontalidade já aqui tinhamos um rol de insultos e uma mão cheia de areia para os olhos, à velha moda lampiursa.
      dito isto, não sei se o seixalixo tem melhor que este francês, mas sei, por exemplo, quem acabou em 1º e em 5º (empatado com o 6º) no campeonato de juniores.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...