29 junho 2017

Houve cedências e o acordo está para breve em Alvalade; Os milhões que o Sporting espera receber; Aboubakar quer continuar no Besiktas mas...

Mesmo que Sérgio Conceição e a administração do FC Porto estivessem dispostos a dar uma segunda oportunidade a Vincent Aboubakar de vingar no dragão, o que não seria de todo descabido, a verdade é que o avançado, de 25 anos, mantém-se irredutível na sua vontade de permanecer na Turquia, ao serviço do Besiktas.
Pelo menos foi essa a ideia que o internacional camaronês passou ao vice-presidente daquele clube turco.
"Disse-me que quer prosseguir a carreira no Besiktas, que só pensa nisso, que está muito feliz e não vê a hora de voltar a jogar a Liga dos Campeões com a camisola do nosso clube", afirmou Ahmet Nur Çebi, citado pelo jornal ‘Fanatik’.
Essa mesmo publicação turca refere ainda que o jogador está disposto a falar com os dirigentes portistas para que eles facilitem a sua ida para o Besiktas. Recorde-se que Aboubakar está contratualmente ligado aos dragões até 30 de junho de 2018.
No entanto, os azuis e brancos só detêm 37,5 por cento dos direitos económicos do camaronês, pelos quais investiram um total de 4 milhões de euros. Ainda de acordo com o ‘Fanatik’, FC Porto e Lorient estariam dispostos a vendê-lo por um valor total de 8 milhões de euros, que seria dividido em partes iguais pelos dois clubes. Mesmo assim, esse é um preço demasiado alto para os cofres do Besiktas, que, numa eventual proposta, não ultrapassará a fasquia dos 6 milhões.
Como isso não parece satisfazer as pretensões de FC Porto e Lorient, o Besiktas já se fixou noutros alvos para reforçar o centro do ataque. Caso Aboubakar falhe, partirão para o colombiano Miguel Borja, do Palmeiras.

Jérémy Mathieu irá mesmo reforçar o Sporting. Após a imprensa francesa dar conta do bom progresso das negociações, o jornal A Bola já dá a transferência como fechada.
Jorge Jesus vê, assim, o principal desejo para o reforço do eixo da defesa realizado, ainda que tal não tenha sido simples. Seja por causa do interesse de clubes como o Fenerbahçe ou o Marselha, seja devido às exigências de ambas as partes, que, no final, acabaram por ceder.
O clube de Alvalade pretendia que o contrato fosse de um ano, mais outro de opção, mas acabou por aceitar que este fosse de dois anos. Quanto a Mathieu, que desejava um ordenado anual de 2,5 milhões de euros, aceitou baixar o valor.
Falta, agora, apenas que o internacional francês acerte a rescisão de contrato que o liga ao Barcelona. Tal deverá ocorrer nos próximos dias, pelo que o jogador já deverá trabalhar às ordens de Jorge Jesus nos primeiros dias de julho.

8,5 milhões de euros. Ezequiel Schelotto e Marvin Zeegelaar não fazem parte do Sporting versão 2017/18 e a sua ausência dos primeiros dias da pré-temporada deve-se ao facto de os dois laterais estarem autorizados pela SAD a procurar clube. Os leões já definiram, inclusive, o valor que pretendem amealhar com cada um dos jogadores: 4 milhões de euros com o ítalo-argentino; 4,5 milhões com o holandês, escreve o Record.
Segundo o diário, no terreno estão já os representantes de ambos os futebolistas, assim como vários emissários dos leões à procura de soluções que cumpram com os requisitos estabelecidos pela SAD, importantes para ajudar a garantir que o investimento para a próxima época seja compensado com a entrada de somas substanciais.
Ainda não há propostas oficiais por qualquer um dos defesas, apesar de existirem vários mercados atentos às respetivas situações. No caso de Zeegelaar, por exemplo, existiu a possibilidade de se mudar para Inglaterra na época passada, na sequência do interesse – concretizado – do Norwich, emblema da segunda divisão daquele país.

8 comentários:

  1. Há 2 anos quando o 37% (EH! EH! EH!) falhou 2 ou 3 golos pq os centros eram maus (os árbitros não centram) diziam que não prestava; agora já será bonzito com toques de "génio"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que grande comentário, foi o amigo janela? Devem ter-lhe cortado no ordenado... patéticos!

      Eliminar
    2. "Que passou-se"????

      ORELHAS FROM PORTUGAL!!!

      Eliminar
  2. "APAGA TUDO"!!!

    Abraço forte.

    (Bruxo)

    ResponderEliminar
  3. Bruxaria??? Ao que os adeptos dos dragartos chegaram... Que desespero e eu adoro ve-los a "sofrer como caes"...
    Abraço de um tetra ;)
    NN
    Largato a tua mae de tetra 4, a tua mae de tetra 4 kkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  4. A bruxa de Mangualde ainda é viva!ou mesmo o bruxo de fafe ou mesmo o prof zandinga......o porto lá conheçe o mundo da magia negra

    ResponderEliminar
  5. Eles dao se bem com os bruxos, e com vacas por causa do leite, e com a fruta tambem se dao muito bem. Fazem cada mistura ate com os alfacinhas se misturam com aqueles infelizes kkkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Que passou-se"?

      Baixa a nota ao BRUXO!!!

      ORELHAS FROM PORTUGAL!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...