15 junho 2017

FPF pede celeridade na investigação às denúncias do FC Porto; Benfica vende lateral por 4,5M€; Layún e a chegada de Sérgio Conceição


Marçal comprometeu-se esta quinta-feira com o Lyon para as próximas quatro temporadas. A transferência do lateral-esquerdo de 28 anos rende 4,5 milhões de euros ao Benfica.
Na época transata, o jogador brasileiro representou o Guingamp, também da Ligue 1, na condição de emprestado pelas águias.
No Lyon, Marçal será companheiro de equipa do guarda-redes internacional português Anthony Lopes.

"Sérgio Conceição é a melhor opção para os objetivos do FC Porto". Deixando claro, antes de mais, que neste momento o mais importante é a seleção do México, Layún acabou por aceder a falar do FC Porto. "Estou a 100 por cento na seleção como quanto estou no FC Porto estou a 100 por cento", disse o lateral mexicano em vésperas da estreia na Taça das Confederações. Questionado sobre a mudança de treinador no Dragão, com Sérgio Conceição a suceder a Nuno Espírito Santo, o futebolista teve um discurso de esperança. "Não conheço o Sérgio Conceição pessoalmente, mas sei que é um treinador com grande capacidade. Penso que é melhor opção para lutarmos pelos nossos objetivos", afirmou antes de referir-se ao que virá depois da Taça das Confederações. "O meu futuro? Não quero pensar no futuro, só no presente", concluiu.
Layún referiu-se ainda à saída de André Silva, o jovem avançado transferido para o Milan, de Itália. "Já lhe mandei uma mensagem de de felicitações, sei que é um passo importante para ele. No jogo [Portugal-México, este domingo] vou dar-lhe um abraço, bem como ao Danilo. São meus companheiros e no final vou dar-lhes um grande abraço", garantiu.

Através de um comunicado assinado por José Manuel Meirim, Presidente do Conselho de Disciplina, a Federação Portuguesa de Futebol pede uma atuação «célere» na resolução do processo da alegada corrupção do Benfica sobre a arbitragem. Numa nota disposta em seis pontos, Meirim justifica este pedido com o aproximar do início da nova época. Contudo, o organismo garante que ainda não recebeu qualquer denúncia relacionada com este caso.

«1. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, pela natureza das suas competências, tem por regra a não intervenção pública.

O exercício da função disciplinar, qualquer função disciplinar, quer-se serena e reservada. Situações há, todavia, em que o órgão disciplinar do futebol português não só pode como deve pronunciar-se publicamente mediante a emissão de comunicado. O Conselho de Disciplina, na época desportiva que se encontra a quinze dias do seu final, já o fez, embora, naturalmente, em casos contados.

2. A emissão de um comunicado como a que agora se efetiva sendo excecional deve fundar-se em razões ponderosas e objetivas, que reclamem a tomada de uma posição pública junto de todos os operadores do futebol e, acima de tudo, perante aqueles que veem nessa modalidade desportiva uma referência quase diária, isto é, os adeptos, os amantes do desporto e o público em geral.

3. Hoje toda a imprensa confere assinalável destaque a um conjunto de declarações e factos, de diversa natureza e origem. Refere-se ainda a investigação do Ministério Público e do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Assim sendo, perante este retrato público, não pode o Conselho de Disciplina deixar de se exprimir, em nome da confiança que devem merecer as instituições desportivas que exercem o poder disciplinar junto de um, como vimos, vastíssimo universo de entidades e pessoas.

4. Na sequência das primeiras declarações e notícias sobre o mesmo objeto, que tiveram lugar a 6 e 7 do corrente mês, o Conselho de Disciplina determinou no dia 8, a abertura de um processo de inquérito para apurar a possibilidade de, a partir delas, se configurar ou não a prática de alguma infração disciplinar.

Tal despacho foi, de imediato, remetido à entidade com poder instrutório disciplinar exclusivo, a Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Ontem, perante novas declarações e notícias, foi determinado anexar esses elementos ao processo de inquérito.

O mesmo sucederá amanhã perante as notícias de hoje e sempre assim será quando o Conselho de Disciplina tomar conhecimento de elementos relativos ao objeto do inquérito.

Esclareça-se, aliás, que ao Conselho de Disciplina não chegou, até a este momento, qualquer denúncia, participação, queixa, seja de quem quer que seja ou mesmo anónima.

O Conselho de Disciplina agiu de imediato, perante as declarações e notícias públicas, como lhe impõe a lei e os regulamentos, não se demitindo das suas funções a coberto da necessidade do impulso de outros.

5. No momento em que nos encontramos a cerca de duas semanas do início de uma nova época desportiva, seria bom que os procedimentos disciplinares, relativos ao passado, se encontrassem a findar.

Não é assim e por diversas razões, muitas delas de natureza processual e erigidas em nome da garantia de defesa dos próprios agentes arguidos.

6. Tal, contudo, não deve ser um entrave a que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e todos os operadores do futebol, desde logo, também, a Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, façam todos os esforços que são reclamados por todos aqueles que verdadeiramente amam o futebol como modalidade desportiva que se desenrola em conformidade com os valores desportivos.

Todos, no espaço das suas competências, devem isso ao futebol e, nesse sentido, apela-se a que todos tenham um empenhamento redobrado de molde a afastar de forma célere, não só o manto de suspeitas que escurece o universo das competições desportivas profissionais, mas ainda para que todos os procedimentos disciplinares, independentemente da sua natureza ou objeto, venham a alcançar a mais rápida resposta final possível, de molde a que tais competições se disputem, desde o dealbar da época desportiva 2017/2018, num ambiente de regularidade e estabilidade.

O Conselho de Disciplina reafirma, uma vez mais, esse propósito de sempre.»

35 comentários:

  1. Pedir para subir a nota do MM, cunha para o filho, receber as listas e classificação dos observadores.

    Tudo normal afinal, eles só querem ser "os meninos queridos" dos Orelhas e meter a carne toda no assador pelo Benfica.

    Já nem sei o que é pior, se a promiscuidade que lemos nos emails ou os benfiquistas acharem que é tudo normal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mário Figueiredo mandou apagar ficheiros informáticos.

      "O presidente cessante mandou imprimir uma quantidade que nos dizem ser "impressionante" de documentos, ao mesmo tempo que deu ordens para os técnicos de informática limparem dos seus computadores uma série de ficheiros.

      Segundo o que Record conseguiu apurar, Mário Figueiredo foi mesmo ao ponto de perguntar com insistência aos técnicos de informática se não ficava de pé qualquer possibilidade de se recuperar os ficheiros apagados. Ao mesmo tempo, o ex-presidente da Liga encaixotou muita documentação, que terá levado para casa, sem que tivesse justificado de alguma forma essa acção

      Eliminar
    2. A sério? As coisas q tu sabes. Provas, q é bom, é q é mais complicado. Deixem-se de merdas e preparem-se q o penta está a caminho.

      Eliminar
    3. Provas?!! Provas?! És só um otario ou não sabes ler?! Para ti prova é só se tiver a palavra comprar?! Lê os emails! Mas n metas a carne toda no assador! E não te zangues porque eu sempre estive e sempre estarei ao teu lado;)

      Eliminar
  2. O "menino querido". "o nosso amigo Mota" "Abraço forte"

    Esta corrupção é tão fofa. :D

    ResponderEliminar
  3. O processo "e-mail espiado" está para durar.

    ResponderEliminar
  4. Fonix, onde andavam estes moralistas todos nos tempos da fruta e café com leite, das viagens Calheiros, dos depósitos em numerário e afins??? Gente reles descaracterizada de memória curta.. patéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo assim gostavamos de te ver repudir isto.

      mas só vejo aqui gente a desvalorizar tudo.

      Grande moralista.

      Eliminar
    2. Mário Figueiredo mandou apagar ficheiros informáticos.

      "O presidente cessante mandou imprimir uma quantidade que nos dizem ser "impressionante" de documentos, ao mesmo tempo que deu ordens para os técnicos de informática limparem dos seus computadores uma série de ficheiros.

      Segundo o que Record conseguiu apurar, Mário Figueiredo foi mesmo ao ponto de perguntar com insistência aos técnicos de informática se não ficava de pé qualquer possibilidade de se recuperar os ficheiros apagados. Ao mesmo tempo, o ex-presidente da Liga encaixotou muita documentação, que terá levado para casa, sem que tivesse justificado de alguma forma essa acção

      Eliminar
    3. E o que é que nós temos a ver com o que o Mario Figueiredo fez?
      Ele também foi vítima de atentado à sua vida perpetrado pelo SD.
      A culpa também é nossa?
      Acéfalo!

      Eliminar
    4. O Mario Figueiredo não sofreu atentado...

      Ele estava a mandar um email para o Benfica e distraiu-se e teve um acidente...

      Eliminar
  5. Além da intervenção feita por Adão Mendes junto de Paulo Gonçalves, que já noticiámos ontem, sobre um alegado pedido para proteger o árbitro Manuel Mota em termos classificativos, o antigo juiz da AF Braga também terá enviado um email, a 6 de junho de 2016, no qual indicou "uma lista dos melhores candidatos assistentes", com o seguinte aviso: "Força nisso e cuidado no teste escrito".

    A lista destes juízes – visível aqui ao lado –, que teriam exames dias 11 e 12 de junho daquele ano, em Rio Maior, foi concluída com o seguinte comentário: "Por esta ordem, estes são os melhores e nada pode falhar."

    Aqui a coisa vai piar mais fino porque existem emails de 2014 a 2016 e SUBIDA DE ÁRBITROS FOI CONDICIONADA.

    ResponderEliminar
  6. Sim sim..vamos todos defender o benfica..por mim ía para as distritais, tanto criticaram o Porto, mas esta corrupçao é mais refinada..

    ResponderEliminar
  7. Na próxima terça-feira vão ser divulgadas doses de fruta, chocolate e viagens de arbitros ao Brasil e à China.

    ResponderEliminar
  8. Eu gostava é que alguém dissesse que os emails não existiram.

    Não podemos ter pessoas destes tipo, "o nosso amigo Mota" "vou ver o que posso fazer" " vou falar pessoalmente com ele" .

    Receber listas e avaliações de arbitros? O P Gonçalves pedir uma cunha ao Presidente da Liga pelo Nuno Cabral? tentar subir a nota do Manuel Mota?

    Foda-se não podemos andar a acusar os outros e achar tudo isto normal. O LFV anda sempre com o discurso da transparência e depois o P Gonçalves anda a fazer estas merdas?

    Quem é esta gente e o que está a fazer ao Benfica?

    Da fama já não nós livramos, esta gente tem de ser corrida do Benfica.

    ResponderEliminar
  9. Sou benfiquista mas quero é ganhar, não importa como, isso de queremos competir é que importa é treta.

    Ganhamos e agora já ninguém nos tira os titulos.

    Viva o Benfica, viva o Guerra e Gonçalves e se houve corrupção, viva também a corrupção.

    Benfica sempre

    ResponderEliminar
  10. Obrigado ao Sport Vouchers e Cartilhas por mostrar, uma vez mais o poder do Benfica

    ResponderEliminar
  11. MAS ESTE BLOG DE FILHOS DA PUTA NÃO TEM VERGONHA NENHUMA E QUER SER PIOR QUE A CARTILHA ENCORNADA?

    O SPORTING FOI CAMPEAO NACIONAL DE JUVENIS esta manhã e estes FILHOS DE UMA GRANDE PUTA MEIO AZUL MEIO VERMELHA NÃO SE DIGNAM DAR A NOTICIA?
    COMO JÁ FIZERAM NO SÁBADO AO ESCONDEREM QUE OS ENCORNADOS LEVARAM NO CU EM FUTSAL...

    CAMBADA DE FILHOS DA PUTA CINICOS E ENRABADOS PELO SISTEMA AZUL VERMELHO?

    CHUPEM NO CARALHO DO LEAO SUAS PUTAS!

    Campeoes nacionais de Juniores e Juvenis contra a bosta dos gemeos fruteiros encornados.

    Agora vão lá mamar no piço uns dos outros para as praias de Matosinhos e já sabem
    "APAGUEM TUDO" o que não vos convém, cambada de maricas e paneleiros sem escrúpulos.
    Como eu adorava cruzar-me com um de vocês no Lavradio ou em Matosinhos!
    Só para vos humilhar na peida!

    Vou denunciar-vos aqui em tudo o que for post. Todos os dias.
    para que todos saibam ao serviço de quem vocês trabalham!

    MAIS UMA MÁSCARA A CAIR NESTE BLOG DE FILHOS DA PUTA AZUIS E ENCORNADOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá puta de mongolóide ahahahah

      Eliminar
    2. Manda um mail para o P Gonçalves kkkkkkkk

      Eliminar
    3. Manda um mail ao Bruno de Carvalho com esse paleio que ele também caga nisso!

      Eliminar
  12. Toca a prender essa gente...

    Anda ali um trafego de emails para os lados de Carnide que é impressionante...

    Padres, missas, Primeiro ministro, nosso amigo Mota, o menino querido, carne toda no assador... Parece uma novela mexicana O:)

    ResponderEliminar
  13. O Penta vai ser uma realidade que vai doer a todos os dragartos.Vao pagar caro todas as mentiras.E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quais mentiras nenuco? alguém negou a existência ou o conteúdo dos mails?

      Eliminar
    2. Dizes tu..
      Para o ano falamos. Vai ganhar o Braga...

      Eliminar
    3. "E PLURIBUS CURRUPTUS"

      O novo lema do Benfica :D

      Eliminar
    4. Hoje anda por Lisboa uma praga de pombos…

      Só oiço “Crrruptos! Crrru Crruptos!”

      Eliminar
  14. Os gajos que facultaram os e-mails ao Xico Pide Marques recebem em fruta, chocolate ou quinhentinhas?

    ResponderEliminar
  15. "E PLURIBUS CURRUPTUS"

    O novo lema do Benfica :D

    ResponderEliminar
  16. Hoje anda por Lisboa uma praga de pombos…

    Só oiço “Crrruptos! Crrru Crruptos!”

    ResponderEliminar
  17. Corruptos! Ganham de forma nojenta!
    Perda dos campeonatos roubados e descida de divisão. Simples, só ler e aplicar a lei. Seja o regime ou não.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...