30 junho 2017

FC Porto responde a Vieira e volta ao ataque. "Por que razão o computador do Jorge Jesus preocupava tanto o Benfica?"; CD suspende Nuno Saraiva por mais de seis meses

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou Nuno Saraiva, diretor de Comunicação do Sporting, com seis meses e 15 dias de suspensão e 561 euros de multa.
O CD considerou que Nuno Saraiva, numa publicação colocada no Facebook e na sequência da suspensão de Bruno Coelho por um jogo (jogador do Benfica que o Sporting considerou ter sido utilizado de forma irregular), colocou «em causa a imparcialidade da FPF e dos seus órgãos sociais, ao afirmar `(...) a cúpula da FPF desautorizou o Conselho de Disciplina e, mais uma vez, agiu em benefício do infrator. E isto conduz-nos a uma interrogação: quem manda afinal na justiça desportiva? O Conselho de Disciplina ou a Direção Política da FPF?`»
O acórdão do CD que condena Nuno Saraiva, junta, ainda, outras declarações do diretor do Sporting: «(...) a cedência a interesses clubísticos em detrimento da obrigatória imparcialidade, permite que, daqui para a frente, quem se sinta lesado pela justiça desportiva meta uma `cunha` ao Dr. Fernando Gomes que, como se viu, ele resolve. Já sobre o Professor Meirim também ficamos esclarecidos: manda pouco ou quase nada».
No essencial, foram estas as frases da publicação que conduziram, agora, à condenação de seis meses e 15 dias de suspensão de Nuno Saraiva.

Francisco J. Marques, diretor comunicação do FC Porto, reagiu esta sexta-feira às declarações de Luís Filipe Vieira.
"A única reação é à questão do bruxo, dizendo que o bruxo é o Rui Vitória. Sempre julguei que o Rui Vitória fosse treinador. São respostas que procuram iludir os próprios adeptos do Benfica", disse Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, na reação portista ao discurso de Luís Filipe Vieira, na quinta-feira, perante deputados benfiquistas.
Francisco J. Marques nega ainda que a intenção do FC Porto, com as revelações que vêm sendo feitas no programa Universo Porto Bancada, seja a de lançar um "manto de suspeição" sobre o futebol português. "O que o futebol português precisa é de ser limpo deste tipo de comportamentos", referiu.
"O Benfica está preocupado com a violação de emails, não fiz qualquer violação de emails e mais para a frente voltaremos a falar disso. Mas, se calhar, o que importa saber é por que razão o computador do Jorge Jesus preocupava tanto o Benfica, isso é que importa saber", afirmou ainda Francisco J. Marques, referindo-se ao que sucedeu aquando da saída do treinador para o rival Sporting, em 2015.

11 comentários:

  1. O Benfica não pode falar muito... Pois sabe ou não(pode não se lembrar) o que ainda bem aí...e é bem pior...

    ResponderEliminar
  2. Mais a mais, o smerding nem um clube grande considero que vergonha dizer que esse clube é grande... Nas competicoes europeias é o que é, e em Portugal coitado ainda pior 35 anos 2 vez campeao, isso é ser grande? Ate o boavista nos ultimos 35 anos tem tantos campeonatos, so tem menos 1... Kkkkkk kkkkkk
    O largato vai dar banho ao teu presidente que ele precisa .l. Cambada de otarios, burros com palas... O presidente fala e os seguidores vao atraz em vez de pedir explicacoes para o insucesso...
    Ha é por causa dos e-mails e das bruxarias kkkkkkk tao pequeninos estes dragartos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar em grandeza e competições europeias, sabes qual foi o único dos 3 que ganhou um titulo europeu esta época, depois de já ter ganho um no ano passado e outro há 2 anos, coisa que só esse mesmo clube fez nos últimos 3 anos em Portugal, alcançando um total de 25 titulos europeus no total, outra coisa que mais ninguem fez neste país?

      Tens aí a grandeza.

      Mas podia falar-te tambem de selecções de futebol campeãs da Europa, só que ia ser simplesmente humilhante para ti.
      E não há necessidade.
      Agora a sério: queres mesmo que embrulhe a lente?


      ou levas já no olho?

      Eliminar
    2. Tanta merda que falas te e ao fim nao disses te uma que tivesse jeito... Fica la com os titulos europeus de atletismo e bilhar e pool, e tiro aos pratos... A mim interessam é futebol, futsal, hoquei queres mais titulos europeus? Queres comparar o incomparavel? Es mesmo otario meu

      Eliminar
  3. QUE PASSOU-SE"?

    Baixa a nota ao BRUXO!!!

    ORELHAS from Portugal.

    BULLSHIT CHAMPION!!!

    ResponderEliminar
  4. O nojento clube do regime cada vez mais ao seu nível. Baixo, do mais baixo e reles. Para esta gente roubar é legítimo!
    Sois o Nojo do desporto.
    Só enganam estúpidos e ignorantes.
    Sois treta campeões do colo de vomitar pelos olhos.
    Mérito que é bom, pouco, muito pouco.
    Ganhar lá fora é que nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhar la fora? Queres mesmo falar disso? Sevilha, nao nos deixaram ganhar 3 penaltis por marcar nem 1 marcou, mas paciencia rola a bola so os melhores vao as finais ;) nao vou ficar a lamentar como voces seus tristes, mais finais virao ;) agora tu fala me o que ganhas? Deve ser todos os anos mas é cornos .l.

      Eliminar
  5. O Jorge Jesus, sabe, que nós sabemos que ele sabe...

    #OBENFICANAOéUMCLUBEéUMAFRAUDE

    #OBENFICANAOéUMCLUBEéUMAFRAUDE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí pelo Cerco NFM quer mesmo dizer o quê?! Néscio Fuínha Morcão, só pode!!!!!!!!

      Eliminar
    2. Se o jesus sabe que se chive todo... ;)

      Eliminar
  6. Já vem aí uma nova cartilha sobre a suspensão do Nuno Saraiva:
    "este Conselho de Disciplina está totalmente dominado pelo Sporting" :)

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...