02 junho 2017

"FC Porto? Não nos chegou nada"; Benfica vence no Dragão e ganha vantagem na final

O Benfica venceu esta sexta-feira o FC Porto, no Dragão Caixa, por 70-73, na partida inaugural da final do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol. Assim, a primeira vantagem é dos encarnados, que começaram a perder nas dezenas (19-8 e 31-20) e estiveram grande parte do tempo atrás no marcador.
Um triplo de Damian Hollis a abrir o quarto período fez as águias passar para a frente, uma liderança apertada que conseguiram segurar até ao final.
A três segundos do fim Brad Tinsley ainda acertou de longe, mas já seria tarde de mais para segurar a vitória em casa.

"FC Porto? Não nos chegou nada". O Cianorte Futebol Clube, emblema ao qual está ligado Pedro Henrique, promete ouvir uma eventual proposta do FC Porto.
O central brasileiro, que se encontra emprestado pelo clube do Paraná ao V. Guimarães, pode, afinal, seguir para o Dragão na nova época, apesar do interesse dos minhotos em comprar o seu passe.
Em entrevista à RR, o "gerente" do futebol profisssional do Cianorte diz desconhecer qualquer proposta azul e branca, sendo que, até ao momento, apenas a formação da Cidade Berço manifestou vontade em ficar com "Pedrão" em definitivo. Todavia, Adir Kist admite que, se o FC Porto entrar em contacto, os dirigentes do "Leão do Vale do Ivaí" estarão disponíveis para escutar os dragões.
"De concreto, há a intenção do Pedro (Henrique) em permanecer no V. Guimarães. Não nos chegou nada em relação ao Porto, o que há é interesse do Vitória. Do Porto, oficialmente, não temos nada. (Se o FC Porto contactar) será ouvido, é um dos maiores clubes do futebol europeu. Haverá interesse em ouvir, se isso acontecer", garante Adir Kist, antigo guarda-redes de Santa Clara, Penafiel, Felgueiras e Maia, em Portugal.
"O Pedro já jogou a um nível alto no Brasil e sabíamos que o seu estilo ia dar nas vistas. Não só em Portugal, mas também na Europa. É um jogador viril, mas limpo. Tanto que ganhou o prémio fair-play )da Liga)", defende o dirigente brasileiro, que recusa falar em valores envolvidos.
Entretanto, a caminho de Guimarães está mais um jogador do Cianorte. Trata-se de David Luís, lateral esquerdo, de 21 anos. Adir Kist confirma que a operação está em curso. "Está a ser definido. É um atleta jovem, com qualidade, que foi observado pelo Vitória", conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...