07 junho 2017

FC Porto acusa Benfica de "corrupção" com árbitros; O 'patrão' que JJ quer para a defesa é internacional italiano; 180M€ por Cristiano Ronaldo

Segundo o jornal A Bola, o Real Madrid está prestes a receber uma proposta milionária por Cristiano Ronaldo. Para se ser mais exato, o valor que os merengues podem receber por CR7 é cerca de 180 milhões de euros. A mesma publicação adianta que são vários os clubes dispostos a esta verdadeira loucura.
O Manchester United pode ser um dos principais candidatos à compra do internacional português. PSG e Mónaco e ainda clubes chineses poderão atingir esses valores.
Quanto a Ronaldo, seja lá o valor da proposta, já disse que o seu interesse é continuar em Madrid ao serviço do Real. O camisola 7 dos blancos renovou contrato na passada temporada e afirmou o desejo terminar a carreira no Real Madrid.

FC Porto acusa Benfica de "corrupção" com árbitros. O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, denunciou, esta terça-feira, um alegado esquema de corrupção na arbitragem para beneficiar o Benfica, divulgando eventuais emails trocados entre Pedro Guerra e o antigo árbitro Adão Mendes.
O responsável portista recebeu cópias das trocas de mensagens entre os dois elementos, afirmando que as mesmas ilustram a "clandestinidade na arbitragem portuguesa" e denuncia um "esquema de corrupção para beneficiar o Benfica".
"Em fevereiro de 2014, Adão Mendes, um ex-árbitro de primeira categoria, mandou um email ao Pedro Guerra (comentador afeto ao Benfica) a dizer que 'não podemos ser mansinhos'", começou por afirmar Francisco J. Marques, antes de continuar a ler o alegado documento.
"O primeiro-ministro é um grande homem e um grande líder, tem um grande amor ao glorioso. Hoje, o SLB manda mesmo e os outros não mexem nada. Dizem os sábios dos painéis que o FC Porto já não manda. Hoje, quem nos prejudicar, sabe que é punido. Isto foi conquistado pelo primeiro-ministro. Quanto às missas, temos bons padres para todos. Agora, apague tudo", terá escrito Adão Mendes a Pedro Guerra.
Um pouco mais tarde, Francisco J. Marques explicou que o "primeiro-ministro" de que falavam se tratava de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica.
O diretor de comunicação do FC Porto afirmou, ainda, que Adão Mendes disse a Pedro Guerra quais os árbitros em que o Benfica podia confiar, nomeando-os: Manuel Mota, Bruno Esteves, Nuno Almeida, Vasco Santos, Jorge Ferreira e Paulo Batista.
"Eram árbitros que estavam ao serviço do Benfica. Não temos de ter ilusões sobre isto. Isto prova que há um esquema de corrupção para beneficiar o Benfica. Isto não é inventado por nós. Agora temos de esperar que as autoridades, que têm fingido que não se passa nada, façam algo. Isto não é falso, isto é verdadeiro", garantiu Francisco J. Marques no programa Universo Porto - Da Bancada.
O JN contactou o Benfica, que não faz qualquer comentário sobre o assunto mas ao diário Record fonte encarnada terá dito apenas que esta história “é um absurdo” e “não merece comentários”.

O defesa que agrada a JJ. Francesco Acerbi, patrão da defesa do Sassuolo, é o novo alvo do Sporting. Segundo o jornal O Jogo, os leões observaram com muita atenção o defesa, de 28 anos (1,92m de altura), e ficaram convencidos da sua qualidade.
O defesa-central, internacional italiano em duas ocasiões, está avaliado em 5 milhões de euros e para além do Sporting está na lista da Roma e do Inter de Milão.

44 comentários:

  1. Inocentes!
    Jogaram muito!
    Tivemos mérito!
    Assinado cartilhado estúpido e comedor de palha.

    ResponderEliminar
  2. Sem estes APINTADORES ganhou-se o tetra.

    ResponderEliminar
  3. Agora dizem que estes e-mails também são falsos, tal como eram os vouchers até ser provado que existiem e depois vieram dizer que eram de pouca importância e legais!

    Vão seguir a mesma estratégia até com os e-mails enviados aos árbitros.

    Bando de corruptos, tendo como estratega o Orelhas ladrão de camiões!
    Têm o que merecem, porque são iguais a ele-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca ninguém do Benfica negou os vouchers.

      Eliminar
    2. Mas primeiro disseram que não havia problema nenhum e que por isso iam continuar a oferece-los e depois, passadas umas semanas, deixaram de o fazer.
      maior prova de culpa e receio não há.
      são corruptos, não ganham a ninguem sem corrupção e se mais provas fossem precisas ai está o novo metodo corruptivo. emprestar 3 jogadores a quase todos os clubes da 1º liga. em troca de quê? 6 pontos, obviamente.

      continuem a atirar pó branco do traficante que vos paga em pó. nada conseguiram branquear. como nada apagará o apito dourado/encarnado onde os presidentes de 2 clubes escolhiam árbitros.
      a verdade não muda nunca por mais que a tentem branquear.
      deviam estar na 2ª (como o boavista foi) e terem os respectivos presidentes presos.
      Só não acontece porque Portugal é o paraiso da corrupção, onde politiocs condenados a 5 anos de prisao efectiva, continuam soltos 3 anos depois de proferida a sentença.

      Negar isto é apenas uma doença sem tratamento.
      Solução: limpar-lhes o sebo.
      Sejam eles os corruptos, os apoiantes deles e os juizes que os ilibam ou naõ condenam.
      As limpezas so se fazem de uma forma. E não é nos tribunais de paises corruptos. É pela força das armas.

      Eliminar
    3. É por existirem parvos como tu que acham que aquilo é corrupção que se deixou de oferecer. Não entendes sequer o que é causado por ti e teus semelhantes?

      Eliminar
    4. Portanto, admites que não negaram... Obrigado, a partir daí não li porque não interessa.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. O Benfica não tem de provar que são falsos, o ónus da prova está do lado da acusação. É o Chiquinho e seus acólitos que têm de provar que são verdadeiros, os e-mails. E, mais uma vez, vão levar com a queixa e pagar pela difamação. Divulgação de e-mails privados é crime. Se isto fosse verdade e o Porto estivesse de boa fé, abordaria as autoridades e não divulgaria neste telelixo. Ao fazê-lo, mostra que não tem substância para um processo.

      Eliminar
    2. O Pedro Guerra na altura não tinha qualquer lugar numa empresa do Benfica, não era director de conteúdos da BTV. Mas mesmo que fosse, não pertence à administração nem pode nunca comprometer o clube.
      É mentira toda o conjunto de conjecturas imbecis feitas pelo filho de um PIDE que fugiu de Portugal quando do 25 de Abril Um filho de PIDE que não cai longe da árvore!!

      A notícia é insultuosa para os árbitros e ele devia ser processado e provar em tribunal as imbecis acusações que faz de um email inofensivo porque ainda estão com as escutas do Apito Dourado atravessadas e andam à procura de porcaria para atirar ao Benfica como se isso perdoasse o que se passou no futebol durante 30 anos.

      Eliminar
    3. De casos que nunca foram provados e de jogos que nada comprometeram...pois. Lançam uns vídeos de uns (o resto não interessa..) e os outros é que são santinhos... Até usam linguagem religiosa e tudo...
      Mas alguém no seu perfeito juízo pensa que foi o caso do apito dourado que no fez ganhar os títulos europeus?? Menos palas por favor...

      Eliminar
    4. Estás a dizer que o Apito Dourado não existiu e o Porto não foi o seu maior beneficiário?

      Eliminar
    5. Oh José, você é aquele demente que disse que o Coroado era benfiquista? Só para me situar.

      Eliminar
    6. Não, mas isso de ser o maior beneficiário... o porto não tinha equipa e não conquistou os seus títulos com trabalho?? Se dizes que não o que dizes às conquistas do benfica actualmente?? Não podemos ser tapados.
      Estou a dizer que o apito dourado foi uma investigação que se criou a partir de escutas ilegais sobre dois jogos do porto com beira mar e estrela da amadora em que nada ficou provado e tudo foi absolvido e mais tarde para acabar com a história aceitaram ser penalizados com 6 pontos retirados. Onde o benfica andou a insistir com uma procuradora lisboeta que andasse sempre em cima para os penalizar, mas até mesmo essa não tinha como pegar pois não havia nada como usar.
      Mas não sou ingénuo a acreditar em anjinhos seja de que lado for... o problema actualmente é que é tudo às claras e sempre a favor de um mexendo seja onde for com uma política devastadora só semelhante ao período antigo regime...

      Não falo directamente para cobarde anónimos e não costumo baixar de nível, mas para ti anónimo das 19h25, demente mental és tu!! Porque chamar outro nome era insultar a tua mãe e ela não o merece. Porque infelizmente tu foste o phelps mais rápido para tisteza dela. Get it??

      Eliminar
  5. O desespero dos dragartos é brutal!
    Tentam tudo! Tds as mentiras e táticas possíveis para condicionar os árbitros e a época que se avizinha.

    Comam antes uma peça de fruta!

    Contra tudo e contra todos!
    Rumo ao Penta!

    ResponderEliminar
  6. Os criminosos do dragão sempre em alta... estupidez!
    Engraçado como conseguem transformar um "quem nos prejudicar, é castigado" em "beneficiar o Benfica", patético só mesmo carneirinhos e dragartos é que papam isto...

    ResponderEliminar
  7. Já sei, os encornados vão alegar que os emails foram modificados e vão acusar o Porto de violação de correspondência .
    Esquecem que no norte há hakers inteligentes.
    Cambada de BURROS estes ENCORNADOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hakers? Não conheço. Se os hackers fossem bons e isto fosse verdade, teriam provas irrefutáveis e poderiam abrir processos. Como falaram na TV, é porque esse não é o caso. Não os impede de inventar e mandar para o ar acusações muito vagas, claro, porque isso é uma questão de falta de carácter, que abunda naquele departamento de comunicação nojenta.

      Eliminar
    2. No sul há hackers inteligentes 2.0

      Eliminar
    3. Já agora, informação roubada é admissível em alguma acusação? Bem me parecia. Das duas uma, ou é tudo mentira ou quaisquer provas não serão, de qualquer maneira, admissíveis. Parabéns Porto!

      Eliminar
  8. Quem faz este tipo de acusações na comunicação social sabe perfeitamente dos riscos que corre, mas também ninguém iria inventar isto sem ter provas concretas. Infelizmente isto não vai para a frente por vão esconder e abafar este assunto, como abafaram o árbitro Marco Ferreira, a porta 18 etc, a investigação das escutas ter parado em Leiria e não ter avançado mais para o Sul, etc. Só quem é cego não admite que aqui se passam coisas anormais. E não sou de nenhum clube grande Português para estar a dizer isto. É juntar as peças do puzzle.

    ResponderEliminar
  9. Agora é que o monte de esterco do Pedro Guerra tem um ataque cardíaco.
    PENSO EU DE QUE.

    ResponderEliminar
  10. Que lindo que é ver os corruptos voucheiros cartilhados preocupados com pormenores legais. SOIS RIDÍCULOS!
    O NOJO não precisa de ser mais provado, levamos com ele jornada após jornada!
    SOIS A VERGONHA DO DESPORTO!

    ResponderEliminar
  11. com video arbitro no jamor 3 penaltis 3 a favor do benfica e marcaram bola

    se o video arbitro deixar vamos tentar o penta

    ResponderEliminar
  12. estão desesperados
    sem títulos
    sem dinheiro e
    sem ofertas pelos jogadores

    e a anteciparem as receitas da meo
    que em poucos anos estarão espatifadas

    nesta última temporada
    foram super ajudados pelas arbitragens

    mas como durante trinta anos
    eram xitos sobre xitos
    ficaram mal habituados

    ResponderEliminar
  13. O Xico Marques, filho dem PIDE, sabe trabalhar. Aprendeu com o pai...

    ResponderEliminar
  14. "Um alegado" diz eles... O "Primeiro ministro" que saiba que os benfiquistas não lhe reconhecem o "trabalho arduo."

    O email é verdadeiro e o P Guerra aka Fernando Santos está em todas mais um vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdadeiro? Porquê? Porque lhe apetece. Você é daqueles seres rasteirinhos, só aparece nestas alturas. Quando empatam e perdem, nem vê-lo.

      Eliminar
    2. Tanta gente a atestar a veracidade do mail...

      Eliminar
    3. Claro, não posso só exprimir a minha opinião. Sei lá se é verdade ou não... O que sei é que gente de bem, ao saber de um crime, informa as autoridades e ajuda no processo de apuramento dos factos. Gente vil faz o que fez o FJM. Se fosse verdade não vinham para a TV e informavam as autoridades. Tudo indica ser mais uma invenção difamatória deste telelixo, a juntar aos demais. É mais um crime pelo qual irão pagar. Quem vos viu e quem vos vê, onde está a vossa estrutura e organização? Ou sem os árbitros no bolso não vão lá?

      Eliminar
  15. Jorge Ferreira, Nuno Almeida, Manuel Mota, Vasco Santos, Rui Silva, Hugo Pacheco, Bruno Esteve e Paulo Baptista.
    São estes os encornados a abater.

    ResponderEliminar
  16. O LFV (Primeiro Ministro) já adiou a entrevista na RTP de hoje e o Pedro Guerra não apareceu nas reuniões de BTV,

    Coincidência.

    ResponderEliminar
  17. Estão entalados!
    Mas para esta gente reles que cresceu a fazer as coisas pelo outro lado, tudo, absolutamente tudo é normal! Sendo a favor do clube do regime está tudo bem!
    Se o ladrão vieira fosse presidente de qualquer outro clube já tinha sido trucidado pela propaganda fascista! Assim é elogiado e condecorado todos os dias!
    NOJENTOS PRIVILEGIADOS DO REGIME!
    A VERDADE ESTÁ À FRENTE DE TODOS!
    VEJAM COMO GANHARAM!
    Deveria ser evidente para todos, porque é só ver futebol com os olhos e não com o umbigo!
    SOIS LEVADOS AO COLO PARA LÁ DE TODOS OS LIMITES!
    SOIS UMA VERGONHA!

    ResponderEliminar
  18. Agora os corruptores do fcp, sim corruptores filhos daquela coisa que tambem tem direito á vida, e os seus amantes do scp, que depositam dinheiro em conta de árbitros, vão-se lamber uns aos outros e vão repetir isto até interiorizar que é verdade...criminosos é o nome que se dá a gentalha desta. Quem quizer pode criar uma conta de mail com o nome do "Ronaldo" onde "este" troca mensagens com o "Messi" a combinar as férias entre respetivas familias.

    São ridiculos,burros e estupidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sois a vergonha do desporto. Por mais que a máquina de propaganda fascista trabalhe a ignorância deste povo vergado ao clube do regime.

      Eliminar
  19. Jorge Coroado, antigo árbitro e membro do Tribunal d' O JOGO, comenta a acusação do FC Porto, que fala em "esquema de corrupção de árbitros" por parte do Benfica. Considera que Federação, Conselho de Arbitragem, APAF e Ministério Público já deveriam ter reagido

    "Os próprios visados deveriam sempre, e em qualquer circunstância, apresentar a sua defesa. Contudo, e neste particular, como já vai sendo prática, para alguns exigem-se que façam um desmentido ou que tenham uma posição institucional e politicamente correta, com outros o melhor é guardar silêncio para não agitar as águas e criar marés vivas", acrescentou.

    É bem capaz de ter razão

    ResponderEliminar
  20. Têm razão devem ser falsos. . .

    A um mês atras mostraram o presidente da APAF a pedir bilhetes ao Benfica por mail e também era falso. . . .

    ai espera ele veio confirmar que era verdade. . .

    Mas este de certeza que é falso. . . . Mas então o Porto enviou para o MP mails falsos? Forjados?

    Bem há quem acredite em tudo. . . Devem ser falsos, afinal o Pedro Guerra é uma pessoa tão séria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles até usam linguagem religiosa vê lá tu... é só idoneidade para aqueles lados..

      Eliminar
    2. Não me admirava, tal é o desespero. No Porto sabem lá se são falsos ou verdadeiros. Se PG não é sério (e não é), o que dizer de FJM, PdC, etc.?

      Eliminar
    3. Finalmente entendi porque chamam ao estádio do SLB, a catedral da Luz: existem padres e rezam missas.

      Eliminar
    4. Nós rezamos, vocês ajoelham. Na Luz e no emprego.

      Eliminar
    5. Estás a falar de Jesus ajoelhado aos 92m??

      Eliminar
  21. “Vamos ter os padres que escolhemos e ordenamos, nas missas que celebramos, temos é de rezar e cantar bem”.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...