03 junho 2017

Ex-alvo do Sporting bem encaminhado para assinar pelo Benfica; Sporting coloca defesa no mercado

Ezequiel Schelotto está no mercado. O lateral-direito tem sido uma pedra importante na equipa leonina, mas a Sporting, SAD está aberta a uma transferência do ítalo-argentino que, escreve O Jogo, se mostrou disponível para uma mudança de ares, assim surja uma boa oportunidade, pese a sua afirmação em Alvalade. Ao que o nosso jornal apurou, a administração verde e branca já estabeleceu um preço para o defesa: seis milhões de euros.
O camisola dois não figura entre os elementos prioritários na lista de vendas, mas a sociedade anónima verde está ciente da vontade do atleta, do mercado que lhe reconhece e das possibilidades de negócio daí decorrentes, sem esquecer um outro fator de peso: a relação instável que Schelotto tem com Jorge Jesus, técnico que se apresta para a sua terceira temporada no comando dos verdes e brancos.

O Benfica está a tentar finalizar o entendimento com o Rio Ave para a contratação de Filip Krovinovic, médio croata de 21 anos que se cotou como uma das figuras dos vila-condenses na última temporada. Segundo O Jogo, estão muito bem encaminhadas as negociações entre os dois emblemas, iniciadas quando os respetivos presidentes acertaram agulhas relativamente às compensações pela venda de Ederson ao Manchester City por parte das águias.
Luís Filipe Vieira pôs o nome em cima da mesa de António Silva Campos, ainda no âmbito da transação do passe de Ederson, mas o negócio arrefeceu quando os franceses do Nice e os ingleses do Wolverhampton avançaram com propostas na ordem dos três milhões de euros. No entanto, os encarnados voltaram agora à carga pelo jogador, que também já esteve na mira do Sporting.
O empresário do compatriota de Kalaica passou ontem pela SAD dos encarnados, onde este assunto está a ser ultimado. António Araújo, que também esteve na negociação de Rafa do Braga para o Benfica, jogou à defesa quando contactado pelo nosso jornal, optando por um simples e enigmático “não confirmo nem desminto”.
Krovinovic, considerado na Croácia o próximo Modric (médio do Real Madrid), alinhou em 33 jogos do Rio Ave, tendo apontado cinco golos, todos no campeonato, mostrando qualidade técnica acima da média, visão de jogo e criatividade. Pelos vila-condenses, o camisola 10 desempenhou precisamente esta posição, que equivale no Benfica ao lugar ocupado por Jonas. Contudo, por se tratar de um jogador considerado muito versátil, além de ser ainda novo e poder ser reformatado, poderá alinhar quase como Pizzi, em transição, ou encaixar numa variante tática de três médios.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...