29 junho 2017

"Emails? Está a ser muito mais grave do que o Apito Dourado"; A promessa que chega ao Sporting; Gonçalo Guedes é para emprestar; Besiktas quer avançado do Benfica

Contratado ao Benfica por 30 milhões de euros no mercado de inverno, Gonçalo Guedes pode vir a deixar o Paris Saint-Germain no decorrer do defeso de verão.
A notícia é avançada por Romain Collet-Gaudin, jornalista francês que comenta nas cadeias televisivas Canal+ e Eurosport, que avança com o desejo do conjunto parisiense em ceder o internacional português.
O jornalista adianta, ainda, que há “clubes italianos e espanhóis” interessados no avançado de apenas 20 anos.
Gonçalo Guedes, recorde-se, chegou ao Paris Saint-Germain no dia 25 de janeiro, tendo sido lançado por Unai Emery pouco depois, nos instantes finais da partida com o Mónaco, relativa à 22.ª jornada da Ligue 1.
De lá para cá realizou mais dez jogos, ao cabo dos quais realizou uma assistência para golo.

Raúl Jiménez é alternativa a Aboubakar. Com 19 golos e quatro assistências em 38 jogos, Vincent Aboubakar convenceu o Besiktas a negociar a sua aquisição a título definitivo. No entanto, as negociações com o FC Porto e com o Lorient, detentor de 62,5% do seu passe, tardam não estão a correr como esperado.
Os dragões não abdicam dos dez milhões de euros referentes à cláusula de opção de compra, valor a que as águias negras se recusam a chegar.
Assim sendo, de acordo com o jornal turco Sabah, os responsáveis do Besiktas já começaram a equacionar alternativas ao avançado ligado ao FC Porto, sendo que a preferida é… Raúl Jiménez.
Além do avançado do Benfica, o conjunto turco referenciou, também, Guido Carrillo, do Mónaco, e Aleksandar Mitrovic, do Newcastle.

O Sporting está perto de assegurar os préstimos de Echedey Carpintier, jovem de 17 anos do Las Palmas. O jogador está em Lisboa para assinar contrato profissional com os leões.
O clube de Alvaldade vai pagar, segundo as contas do jornal Marca, em Espanha, um total de 215 mil euros pelos direitos de formação de Carpintier, distribuindo 180 mil euros pelo Las Palmas e 35 mil euros para o Tenerife.

"Emails? Está a ser muito mais grave do que o Apito Dourado". Gilberto Madail disse à TSF que o caso dos emails configura um cenário "muito mais grave" do que o Apito Dourado. O antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol acha o caso estranho, uma bola de neve que se poderá "transformar" num icebergue.
"Fernando Gomes? Nem o tenho visto!", começou por dizer à TSF Gilberto Madail. "Eu disse que ele estava atrás do muro, mas ele nem aparece é à frente do muro. Ele devia de assumir uma posição, porque ele tem, neste momento, todos os poderes, mas não se determina nada porque nós sabemos que há afetações clubísticas."
E continua: "Está a ser muito mais grave do que o Apito Dourado, até pela dimensão que está a tomar. O Apito Dourado foi resolvido pela justiça desportiva, que terminou com a descida de divisão do Boavista, e o meu amigo Valentim Loureiro nunca me perdoou, com o castigo ao presidente do FC Porto e com a descida de divisão do Gil Vicente. Acho que isto é uma bola de neve e se se deixar enrolar vai se transformar icebergue".
Gilberto Madail, que foi presidente da FPF entre 1996 e 2011, defende que quem possui documentos deve torná-los públicos. "Essa coisa dos emails é muito estranha. Eu acho que quem tem documentos na sua posse que possam revelar situações incorretas, nem direi só entregar ao Ministério Público e à Federação, mas devia até revelá-los publicamente."

25 comentários:

  1. O nojento clube do regime é também o clube da droga? Porta 18.
    Tudo normal, é o regime. Vale tudo.
    Viva a propaganda e os nojentos cartilhados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Gilberto Madail disse esta manhã à TSF que o caso dos emails configura um cenário "muito mais grave" do que o Apito Dourado. O antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol acha o caso estranho e quer ver publicados todos os documentos em questão." - TSF.


      Desde os tempos da Guiné que o jovem Madaíl sempre apreciou a boa vida, no sentido mais amplo.

      Quando lhe saiu a sorte grande de ser eleito para a Federação Portuguesa de Futebol então foi o conto de fadas.

      Alguns no lugar de Gilberto Madaíl teriam aproveitado as vantagens desse cargo para irem passar algumas quinzenas do ano ao Brasil com meia dúzia de convidados para confraternizar com as nativas. E tudo à conta da FPF! Longe de mim de pensar que GB o fez alguma vez.

      Gilberto Madaíl sempre foi um vendido, no sentido intelecutal da coisa. Meia dúzia de palavras com ele e lá mudava de ideias.

      Vir falar do Apito Dourado como caso menor, com todas as escutas que são conhecidas e todos os pormenores que incluem até uma confissão de um árbitro da primeira categoria, comparando com esta mão cheia de nada é desonesto.

      Por mais que queiram especular, neste momento ainda ninguém provou que os mails são verdadeiros(na totalidade ou parcialmente) ou qualquer causa/efeito das supostas pressões ou conluios.

      Já o Apito Dourado foi real, com consequências desportivas e só sem consequências ao nível judicial porque as escutas foram posteriormente invalidadas.

      Portanto, aconselho Gilberto Madaíl a regressar para o buraco onde tem estado porque corre o risco que ressuscitem velhos "cadáveres" da sua governação, que estavam mal mortos mas enterrados.

      Eliminar
    2. Madail é um corrupto. Esteve sempre comprado pelo Madaleno das Bufas. Esteve ligado ao Apito Dourado, não só pelo que fez mas acima de tudo pelo que não fez. Deixou andar e sabia o que se passava. Chama-se corrupção passiva.

      Eliminar
    3. Um autêntico palhaço, o congolês Madaíl. Uma nódoa que nunca soube nada do que se passava à sua volta...o que a idade e alguns líquidos fazem às pessoas

      Eliminar
  2. Isto é corrupção!!! E tráfico de influências!!

    "Em 14 de julho e 10 de agosto de 2011, o arguido Carlos Silva solicitou, via 'email', à arguida Virgínia Freitas, a pesquisa de todas as informações disponíveis na AT sobre os indivíduos identificados, num total de 196 árbitros de futebol, nomeadamente o número de identificação fiscal, número de identificação bancária, rendimentos, titularidade de bens móveis e imóveis e identificação do cônjuge, o que veio a acontecer", sustenta o MP.

    A arguida "entregou o resultado das pesquisas contendo os dados ao arguido Carlos Silva" que as levou ao funcionário da Primuslex, e este a Pereira Cristóvão.

    O Ministério Público acusou o vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão de CORRUPÇÃO ACTIVA, por obtenção de dados sigilosos, nomeadamente de 196 árbitros de futebol.

    Na acusação do Ministério Público (MP), constam mais 12 arguidos: três advogados, um engenheiro, dois técnicos oficiais de contas, um comercial, um gráfico e uma colaboradora de um banco que obtinham, através dos mesmos três funcionários de uma repartição de finanças de Lisboa, elementos pessoais, patrimoniais, bancários e fiscais, a troco de dinheiro.

    Quanto a Pereira Cristóvão, o MP indica que, em 2011, além de dirigente desportivo, era sócio-gerente da Primuslex - criada em 2006 - e geria a RightExpert Unipessoal - constituída em 2011 por um funcionário da Primuslex a mando de Pereira Cristóvão.

    Em 2008, Pereira Cristóvão conheceu Carlos Silva, que foi inspetor tributário até 2010, ano em que se aposentou. Segundo o MP, este arguido acedeu à base de dados da Autoridade Tributária (AT) e forneceu elementos "de natureza pessoal/familiar, patrimonial e bancária de várias pessoas visadas" na atividade de Pereira Cristóvão, "a troco de remuneração".

    O inspetor tributário passou a pedir à arguida Virgínia Freitas, para "que procedesse às pesquisas" para obtenção das informações solicitadas por Pereira Cristóvão.

    O MP explica que, "para a efetivação desta troca de favores", pedia a um dos seus funcionários para se encontrar com Carlos Silva e entregar um envelope com os nomes a pesquisar.
    "Estes encontros ocorreram pelo menos em oito situações distintas", entre junho e novembro de 2011, refere a acusação, que revela contrapartidas entre os 200 e os 575 euros.
    Pereira Cristóvão foi vice-presidente do Sporting entre março de 2011 e junho de 2012.

    Na posse dos dois ficheiros, a 14/7 e a 10/8, Pereira Cristóvão ordenou à secretária que pedisse a um dos funcionários para entregar aquelas listas Excel ao arguido Carlos Silva.
    "Em 14/7 e 10/8 de 2011, o arguido Carlos Silva solicitou, via 'email', à arguida Virgínia Freitas, a pesquisa de todas as informações disponíveis na AT sobre os indivíduos identificados nas listas, num total de 196 árbitros de futebol, nomeadamente o número de identificação fiscal, número de identificação bancária, rendimentos, titularidade de bens móveis e imóveis e identificação do cônjuge, o que veio a acontecer", sustenta o MP.

    A arguida "entregou o resultado das pesquisas (contendo dados de 182 árbitros) ao arguido Carlos Silva" que as levou ao funcionário da Primuslex, e este até Pereira Cristóvão."

    PPC VICE-PRESIDENTE do Sporting, VINCULA este segundo o artº 65 do CÓDIGO com CORRUPÇÂO ACTIVA, como se pode ver acima.

    Contrapartidas a troco de remunerações, trocas de favores, pagamentos em dinheiro, vantagens desportivas. Para quem? Para PPC? Era jogador de futebol? Fazia coleção de listas de árbitros?

    Porque razão o SCP ainda não foi julgado na JUSTIÇA DESPORTIVA??? Como implica o art 65º do código??

    Haverá corrupção e/ou tráfico de influências para abafarem o caso no CD da Liga por parte dos lagartos? E no CJ da FPF?
    EXIGIMOS SABER!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os lagartos andam calados porque não querem grandes ondas sobre este assunto.
      O Benfica tem de se mexer e meter um processo na Liga e na FPF sobre este assunto.

      Eliminar
    2. a pedir a descida de divisão...que passou-se?

      Eliminar
    3. Passou-se que és um asno.

      Eliminar
    4. Olha eu aqui CALADO e a rir-me ao mesmo tempo da vossa pobre estratégia que já foi anunciada e prevenida pelo presidente e dir. de comunicação do Sporting.
      Olha aqui a malta do Sporting calada que nem um rato e a rir-se da vossa triste figura e de toda a vossa vã tentativa de desviar atenções do maior escandalo de sempre no desporto português, porque se os mails e tudo o resto fosse falso já alguém do vosso clube tinha desmentido e nao foi isso que aconteceu. Foi mais, vamos meter processos... mas negar, tá quieto! Ou será "estão calados que nem ratos? E por isso vão desenterrar apitos durados com 13 anos ou depositos julgados e absolvidos com 6 anos??????????

      Olha aqui eu calado, e a rir-me ao mesmo tempo, da vossa tentativa de atirar lama para sacudirem a vossa, convencidos que assim se safam de alguma coisa.

      Só não explicas é se quem comanda esses órgãos de que falas é alguem do Sporting ou... do teu clube!!!!!!!!!!

      Queres que me continue a rir, calado?
      Então continua a repetir a cartilha, porque vocês, com ela, arranjaram forma de pôr um país inteiro a rir com o analfabeto traficante mafioso que pergunta "o que passou-se?", alem de tudo o resto que faz de vocês a maior vergonha de sempre no desporto nacional.

      a vossa MORAL nos próximos anos é igual à dos vossos gémeos azuis.
      ZERO! BOLA! NADA!
      Meter dinheiro numa conta para logo a seguir denunciar um fiscal de linha e afasta-lo de um jogo não é corrupção nenhuma. Foi uma manobra de um chico-esperto para impedir que um lampião voltasse a prejudicar o Sporting como tinha feito ao entregar uma Taça da Liga ao seu querido clube (a célebre Taça Lucilio), dando indicação de um penalty que nunca existiu, porque quem se lembra sabe que a bola que deu origem a esse penalty bateu no peito e não nos braços do Pedro Silva (o jogador a quem foi marcado esse penalty) e que ainda por cima estava fora da área.
      Esse roubo ficou atravessado e alguem entendeu entalar o boneco vermelho. Escolheu o método errado. Mas ficou mais que provado que não houve corrupção e muito menos para retirar beneficios da arbitragem no jogo em concreto.
      Qualquer criança percebe isto, mas no caso de néscios é preciso nascerem 10 vezes para começar a tentar entender...
      Esquece.
      No teu caso fica para daqui a 20 vidas...
      bem podem pregar o que quiserem sobre isso. os factos não vão mudar. e por isso, não há nada a condenar, como não houve na justiça civil.
      Mas volto a lembrar: quem é que manda no CD? É o Sporting? Não não é. E disso ninguem duvida.
      E quem disser que duvida só cai no ridiculo.
      Queres voltar a cair?
      Atira-te!
      Eu fico calado, mas a rir-me da tua figura.

      Bon voyage!

      Eliminar
    5. Tanta conversa só para destilar ódio sem acrescentar nada à discussão. Assobiar para o lado quando é connosco, apontar o dedo quando é com os outros. Vai trabalhar.

      Eliminar
    6. Desviar atencoes? Quem faz isso é a vossa comunicaçao, tanto do F6P como do Smerding Comedia Portugal, para nao terem de explicar a falta de titulos inventam estas para voces comerem e calar, assim eles nao vos aturam kkkkk e mais nao digo porque penso que voces sabem o que eu aqui quiz dizer smerding 35 anos dois campeonatos kkkkkk e o F6P com este presidente nunca esteve 4 anos a seco mas disso ninguem gosta de falar, peçam explicaçoes ao vossos presidente e eles vao dar as desculpas dos e-mails e das bruxarias kkkk e voces comem :)
      TETRA
      NN

      Eliminar
  3. Isto é uma risota pegada!

    Quase que me faz pensar que quando descerem de divisão desaparecerá metade do gozo! Agora até já contratam bruxos!!!

    Parem, por favor, que não consigo parar de rir! Só e faz confusão é de onde vem o dinheiro para pagar a estes "mágicos"... terão sido os sócios? É só rir!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo-te: é aquele riso de choro e desespero.

      Já eu ando a rir há quatro anos consecutivos.

      Vou sentir falta do chico traque fininho durante um mês.

      Eliminar
    2. Já comprararm o Red Pass?

      Eliminar
  4. O futebol está podre. Quando não existe verdade desportiva, admirem-se do confronto entre adeptos.

    ResponderEliminar
  5. O futebol está podre. Quando não existe verdade desportiva, admirem-se do confronto entre adeptos.

    ResponderEliminar
  6. Quem apoiou a eleição do presidende da Liga? sporting de lisboa
    Quem apoiou a eleição do novo presidente do conselho de arbitragem? sporting de lisboa
    Quem afirmou publicamente que fez cair o vitor pereira? Bruno azevedo de carvalho, presidente do sporting de lisboa

    Denominador comum: sporting de lisboa

    Afinal quem é o dono disto tudo? Tem um nome: sporting de lisboa, o polvo

    ResponderEliminar
  7. IDE SER COMIDOS PARA A COREIA!
    O clube do regime está entalado, usa a sua máquina de propaganda estilo fascista/cumunista para intoxicar e manipular os ignorantes.
    É só vê-los por ai a vomitar o que eles vomitam.
    Sois ridículos!
    Vejam os factos!
    Nojo de clube que pode fazer tudo e é sempre tudo normal!


    ResponderEliminar
  8. o navio está a afundar, os ratos saem à procura de uma tábua de salvação já estao no alto do mastroedointe...

    ResponderEliminar
  9. Comprem o Red Pass e deixem-se de tretas.

    ResponderEliminar
  10. Vão o bruxo de fafe pode ser que vos salve.....senão olha avisa já o presidente e o filho pa irem a Espanha ver o santuário de Santiago de compostela

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...